Os 3 pontos antes do Nacional da Madeira x Sporting | Dançar o Bailinho da Madeira

Sporting

A Madeira está de regresso à Liga Betclic depois de uma ausência nada comum na última temporada. O mítico estádio da Choupana, pesadelo dos amantes de futebol nos dias de neblina e cenário perfeito para os crentes no regresso de D. Sebastião, vai encher para saudar a tarde de futebol. Era difícil arranjar melhor que um Nacional da Madeira x Sporting para o arranque.

A época é longa e marcará as diferenças a nível do plantel e do investimento entre o Nacional da Madeira e o Sporting. Por agora são apenas dois os pontos a separar dois clubes de realidades diferentes, mas com o mesmo objetivo: vencer. Este sábado, 17 de agosto, a partir das 18:00 será conhecido o veredicto.

3 odds para apostar no Nacional da Madeira x Sporting na Betclic

3 aspetos táticos a observar no Nacional da Madeira x Sporting

Complementaridade entre Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves: A veia goleadora dos dois jogadores do Sporting é a principal notícia e, por vezes, acaba por fazer esquecer todos os outros atributos de dois dos principais nomes do onze de Rúben Amorim. Um deles é a capacidade de se complementarem em campo, compensando os movimentos um do outro e arrastando defesas para abrir espaços. Viktor Gyokeres costuma romper pela esquerda e Pedro Gonçalves aparece por dentro, trazendo consigo defesas e indefinição e abrindo espaço para as ruturas tão valiosas do sueco. Por seu lado, as entradas do português na área têm mais espaço quando o avançado fixa a linha defensiva e abre espaço entrelinhas para finalizar.

Gonçalo Inácio Pedro Gonçalves Pote Sporting
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

Capacidade de adaptação do Nacional da Madeira: Ou, como Tiago Margarido diz, a capacidade de ser camaleónico. O trabalho como analista e os oito jogos vistos do adversário por semana já confidenciados pelo técnico são a base da capacidade de identificação de pontos fortes a limitar e de pontos fracos a explorar que caracterizam o Nacional da Madeira. Na primeira jornada da Liga, os madeirenses alinharam num 4-3-3 clássico que deu protagonismo aos extremos para desequilibrar, mas são esperadas mudanças que poderão ser determinantes no desenrolar do encontro.

Miguel Baeza José Gomes Nacional da Madeira
Fonte: CD Nacional

Defesa das costas dos alas do Sporting: A menos que algo de estranho aconteça, Geny Catamo e Geovany Quenda serão os titulares nos corredores do Sporting. Extremos de origem, os dois jogadores oferecem inúmeras soluções ofensivamente e recursos técnicos para desequilibrar, mas têm vulnerabilidades do ponto de vista defensivo que podem ser exploradas. Nigel Thomas e Arvin Appiah não são os jogadores mais regulares do mundo, mas podem aproveitar o balanceamento ofensivo dos leões para aparecer nas costas dos alas do Sporting e criar problemas.

3 registos que a história nos dá

  1. O Sporting não perde com o Nacional há 20 jogos. A última derrota dos leões registou-se em fevereiro de 2011.
  2. O Sporting venceu os últimos três jogos diante do Nacional sem sofrer qualquer golo.
  3. O Nacional da Madeira x Sporting marca o 50º encontro da história entre as duas equipas.

3 jogadores a ter em conta no Nacional da Madeira x Sporting

Adrián Butzke Nacional da Madeira
Fonte: CD Nacional

Adrián Butzke: Depois de temporadas interessantes no Paços de Ferreira, ainda não conseguiu afirmar-se fora da Capital do Móvel. Não foi opção no Vitória SC e espera ganhar essa regularidade que lhe faltava no Nacional da Madeira. Sem ter uma relação próxima com a baliza, pode funcionar como elemento de ligação capaz de lançar os extremos irreverentes no 1X1.

Daniel Bragança
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Daniel Bragança: Com Morten Hjulmand lesionado, deverá ser lançado para o onze do Sporting, fazendo Hidemasa Morita recuar para a posição 6 e herderá a braçadeira de capitão. Num jogo em que se espera que o Sporting tenha mais bola e em que o Nacional da Madeira se deverá fechar num bloco mais baixo, a capacidade criativa no passe do português será solicitada.

Pedro Gonçalves Sporting
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

Pedro Gonçalves: É, após uma jornada, o melhor marcador da Liga Betclic com dois golos apontados. Não deverá ocupar este lugar até ao fim, mas a camisola amarela permite destacar a capacidade de contribuir com números para o jogo do Sporting. Alia à capacidade de posicionamento e ao critério na decisão o remate fácil e tecnicamente evoluído.

3 equipas em campo

Onzes prováveis

Nacional da Madeira: Lucas França; Garcia, Ulisses Wilson, Zé Vítor, José Gomes; Matheus Dias, Miguel Baeza, Luís Esteves; Afonso Freitas, Adrián Butzke, Nigel Thomas.

Sporting: Vladan Kovacevic; Geovany Quenda, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo; Hidemasa Morita, Daniel Bragança; Francisco Trincão, Viktor Gyokeres, Pedro Gonçalves.

Luís Godinho
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede

Arbitragem:

  • Árbitro: Luís Godinho
  • Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota
  • 4.º árbitro: Marcos Brazão
  • VAR: Bruno Esteves
  • AVAR: Nuno Pires

REGISTA-TE EM BAIXO E APOSTA 50 EUROS SEM RISCO:

Betclic banner
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Sporting: uma Supertaça entre equipas que ainda não são Super

Como já era esperado, nem Benfica nem Sporting são super equipas. Difícil seria que o fossem neste estágio da temporada.

Bruno Lage animado com a chegada de Franjo Ivanovic ao Benfica: «Encaixava no banco ou na bancada como esteve»

Bruno Lage analisou a vitória do Benfica na Supertaça. Águias venceram o Sporting por 1-0 no Estádio do Algarve.

Rui Borges sem dúvidas: «O adversário foi feliz»

Rui Borges falou com os jornalistas depois da derrota do Sporting contra o Benfica, para a final da Supertaça de Portugal.

Bruno Lage e rejeição de João Félix: «Não há ninguém que o conheça como eu»

Bruno Lage analisou a vitória do Benfica na Supertaça. Águias venceram o Sporting por 1-0 no Estádio do Algarve.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage: «Fomos justos vencedores e melhores»

Bruno Lage analisou a vitória do Benfica na Supertaça. Águias venceram o Sporting por 1-0 no Estádio do Algarve.

Ténis: Nuno Borges eliminado nos oitavos de final do Masters de Toronto

Nuno Borges perdeu esta noite com o norueguês Casper Ruud por 7-5 e 6-4. Tenista português eliminado do Masters de Toronto.

Pedro Proença dá os parabéns ao Benfica pela conquista da Supertaça

O Benfica venceu o Sporting por 1-0 e conquistou a Supertaça de Portugal. Pedro Proença, presidente da FPF, deixa mensagem.