Os 5 Clássicos mais verdes do século XXI

3. FC Porto 1- 3 Sporting CP (2014/2015)

Antes da glória diante do SC Braga numa das finais mais emocionantes da Taça de Portugal, o Sporting CP ainda necessitou de contornar o caminho sinuoso que ia dar ao Estádio do Dragão. Aos 31’, Iván Marcano, central que teimava em não deixar Freddy Montero sossegado, foi atraído para a emboscada do cruzamento de Jhonathan Silva e fez autogolo. Na resposta quase imediata, Quintero furou a defesa leonina ainda no seu meio-campo, isolou Jackson Martinez e este igualou a partida (35’).

Volvidos quatro minutos, Maicon comprometeu o equilíbrio e Casemiro ajudou à festa: o médio fez um mau passe, dispôs a bola na frente de Montero que a intercetou para Nani; o extremo ajeitou o esférico e, de fora de área, enviou um projétil à baliza à guarda de Andrés Fernandez. A segunda metade inicia-se, praticamente, com a grande penalidade a favor do FC Porto e defendida por Rui Patrício. Os dragões desenharam várias investidas para chegar ao golo do empate, mas André Carillo saiu do banco para colocar um ponto final na partida (83’).

A tática venceu. A fome de bola venceu. Os da prata da casa quiseram mais que os adversários.

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alarmes ligados em Alvalade: craque do Sporting falhou treino desta quarta-feira

Pedro Gonçalves foi a grande ausência do treino desta quarta-feira do Sporting, ficando em gestão física no ginásio.

Os 5 melhores guarda-redes da Primeira Liga 25/26

O guarda-redes é o último defesa da equipa e uma única abordagem a um lance pode determinar o sucesso ou o fracasso de um clube.

Os 5 melhores jogadores da La Liga 2025/26

Embora já afirmada há décadas como um dos principais palcos do futebol europeu e mundial, a La Liga continua a afirmar-se como tal

José Mourinho perto do Benfica: eis o tempo de contrato

José Mourinho deverá ser o novo treinador do Benfica. O técnico vai assinar um contrato válido até ao final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho em 2025 sucede a Bruno Lage: ainda te lembras a quem substituiu no Benfica em 2000?

José Mourinho está muito perto de regressar ao Benfica, 25 anos depois de ter orientado o emblema da luz pela primeira vez.

Portugal dá a volta ao resultado e vence a Colômbia por 3-2 no Mundial de Voleibol

No Mundial de Voleibol, Portugal venceu a Colômbia e precisa de vitória americana para se qualificar para os oitavos-de final.

O histórico de José Mourinho ao serviço do Benfica em 2000: treinador apresenta-se em situação semelhante à de 2025

José Mourinho é o nome mais bem colocado para assumir o comando técnico do Benfica, sucedendo a Bruno Lage.