Os 5 Clássicos mais verdes do século XXI

- Advertisement -

2. FC Porto 1-3 Sporting CP (2015/2016)

Na temporada seguinte, sob o comando técnico de Jorge Jesus, repetiu-se o feito e o resultado, desta vez para o campeonato. A única forma de conseguir resgatar a primeira posição – perdida em casa, diante do SL Benfica – era vencer no reduto onde pairavam imensos fantasmas. Houve muito leão e uma amostra inicial de dragão.

O domínio do FC porto é evidente durante os 20 minutos iniciais. Herrera podia ter colocado o anfitrião em vantagem não fosse o poste e Aboubakar também podia ter seguido o mesmo trilho. Mas o segredo do sucesso leonino estava no flanco esquerdo. José Angél perdeu dois confrontos para João Mário: um deu golo, o outro foi travado pelas luvas de Casillas. Sebastián Coates não soube manter a serenidade e derrubou Brahimi dentro de área: Herrera não perdoou e empatou a partida. Bryan Ruiz, sem imprimir velocidade no flanco contrário, cruzou para Islam Slimani atribuir novamente a vantagem aos leões, aproveitando a marcação débil da dupla Chidozie-Martins Indi.

Bruno César foi o único que conseguiu “matar” o dragão. Aos 85’, disparou à baliza portista e viu Casillas dar um frango daqueles que podiam facilmente ser reunidos para os apanhados. Houve coração, eficácia, entrega, inteligência e… fé.

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.