Os 5 Clássicos mais verdes do século XXI

2. FC Porto 1-3 Sporting CP (2015/2016)

Na temporada seguinte, sob o comando técnico de Jorge Jesus, repetiu-se o feito e o resultado, desta vez para o campeonato. A única forma de conseguir resgatar a primeira posição – perdida em casa, diante do SL Benfica – era vencer no reduto onde pairavam imensos fantasmas. Houve muito leão e uma amostra inicial de dragão.

O domínio do FC porto é evidente durante os 20 minutos iniciais. Herrera podia ter colocado o anfitrião em vantagem não fosse o poste e Aboubakar também podia ter seguido o mesmo trilho. Mas o segredo do sucesso leonino estava no flanco esquerdo. José Angél perdeu dois confrontos para João Mário: um deu golo, o outro foi travado pelas luvas de Casillas. Sebastián Coates não soube manter a serenidade e derrubou Brahimi dentro de área: Herrera não perdoou e empatou a partida. Bryan Ruiz, sem imprimir velocidade no flanco contrário, cruzou para Islam Slimani atribuir novamente a vantagem aos leões, aproveitando a marcação débil da dupla Chidozie-Martins Indi.

Bruno César foi o único que conseguiu “matar” o dragão. Aos 85’, disparou à baliza portista e viu Casillas dar um frango daqueles que podiam facilmente ser reunidos para os apanhados. Houve coração, eficácia, entrega, inteligência e… fé.

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os clubes da carreira de Diogo Jota

Recorda os clubes da carreira de Diogo Jota. O internacional português destacou-se no Liverpool e Seleção Nacional.

A reação emotiva de Jurgen Klopp à morte de Diogo Jota: «Estou destroçado»

Jurgen Klopp reagiu à morte de Diogo Jota. O técnico alemão orientou o internacional português no Liverpool

As novas informações do acidente de viação de Diogo Jota

Já há novas informações acerca da morte de Diogo Jota. O internacional português seguia de carro com destino a Inglaterra.

Aleksander Ceferin reage à morte de Diogo Jota: «Tive a honra de entregar a medalha»

Aleksander Ceferin reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Horta recorda casamento de Diogo Jota: «Há 9 dias estávamos assim»

Ricardo Horta reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Éder reage à morte de Diogo Jota e de André Silva: «É muito difícil encontrar palavras num momento como este»

O antigo internacional português Éder reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

José Pedro Aguiar-Branco destaca Diogo Jota e André Silva: «Uma grande perda para o futebol nacional»

José Pedro Aguiar-Branco reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.