Os 5 Clássicos mais verdes do século XXI

2. FC Porto 1-3 Sporting CP (2015/2016)

Na temporada seguinte, sob o comando técnico de Jorge Jesus, repetiu-se o feito e o resultado, desta vez para o campeonato. A única forma de conseguir resgatar a primeira posição – perdida em casa, diante do SL Benfica – era vencer no reduto onde pairavam imensos fantasmas. Houve muito leão e uma amostra inicial de dragão.

O domínio do FC porto é evidente durante os 20 minutos iniciais. Herrera podia ter colocado o anfitrião em vantagem não fosse o poste e Aboubakar também podia ter seguido o mesmo trilho. Mas o segredo do sucesso leonino estava no flanco esquerdo. José Angél perdeu dois confrontos para João Mário: um deu golo, o outro foi travado pelas luvas de Casillas. Sebastián Coates não soube manter a serenidade e derrubou Brahimi dentro de área: Herrera não perdoou e empatou a partida. Bryan Ruiz, sem imprimir velocidade no flanco contrário, cruzou para Islam Slimani atribuir novamente a vantagem aos leões, aproveitando a marcação débil da dupla Chidozie-Martins Indi.

Bruno César foi o único que conseguiu “matar” o dragão. Aos 85’, disparou à baliza portista e viu Casillas dar um frango daqueles que podiam facilmente ser reunidos para os apanhados. Houve coração, eficácia, entrega, inteligência e… fé.

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alarmes ligados em Alvalade: craque do Sporting falhou treino desta quarta-feira

Pedro Gonçalves foi a grande ausência do treino desta quarta-feira do Sporting, ficando em gestão física no ginásio.

Os 5 melhores guarda-redes da Primeira Liga 25/26

O guarda-redes é o último defesa da equipa e uma única abordagem a um lance pode determinar o sucesso ou o fracasso de um clube.

Os 5 melhores jogadores da La Liga 2025/26

Embora já afirmada há décadas como um dos principais palcos do futebol europeu e mundial, a La Liga continua a afirmar-se como tal

José Mourinho perto do Benfica: eis o tempo de contrato

José Mourinho deverá ser o novo treinador do Benfica. O técnico vai assinar um contrato válido até ao final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho em 2025 sucede a Bruno Lage: ainda te lembras a quem substituiu no Benfica em 2000?

José Mourinho está muito perto de regressar ao Benfica, 25 anos depois de ter orientado o emblema da luz pela primeira vez.

Portugal dá a volta ao resultado e vence a Colômbia por 3-2 no Mundial de Voleibol

No Mundial de Voleibol, Portugal venceu a Colômbia e precisa de vitória americana para se qualificar para os oitavos-de final.

O histórico de José Mourinho ao serviço do Benfica em 2000: treinador apresenta-se em situação semelhante à de 2025

José Mourinho é o nome mais bem colocado para assumir o comando técnico do Benfica, sucedendo a Bruno Lage.