Os 5 Clássicos mais verdes do século XXI

1. FC Porto 2-2 Sporting CP (2021/22)

Provavelmente, alguns questionarão a escolha. Para mim, no que à atitude e à raça concerne, o Sporting CP deu um recital no Estádio do Dragão. Foi displicente e não soube controlar a dupla vantagem na partida? Foi, sim senhor. Não realizou as investidas ofensivas suficientes para vencer, dado que era a única equipa em campo que precisava dos três pontos como pão para a boca? Sim, principalmente na segunda metade da partida. A expulsão do Coates condicionou a partida e o rumo que a mesma seguiu? Provavelmente…

Contudo, algo se elevou. Aquele final de jogo, comtemplado unicamente em Portugal (nos moldes em que sucedeu), foi bonito de ser observado apenas por um aspeto: a união e o sentimento de solidariedade existente entre os jogadores, a equipa técnica, o staff e o resto da estrutura do Sporting CP. Ninguém arredou pé, ninguém quis deixar o companheiro para trás, ninguém abandonou o colega.

A culpa também é de Rúben Amorim. E estou convicto de que será sempre assim!

 

 

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alarmes ligados em Alvalade: craque do Sporting falhou treino desta quarta-feira

Pedro Gonçalves foi a grande ausência do treino desta quarta-feira do Sporting, ficando em gestão física no ginásio.

Os 5 melhores guarda-redes da Primeira Liga 25/26

O guarda-redes é o último defesa da equipa e uma única abordagem a um lance pode determinar o sucesso ou o fracasso de um clube.

Os 5 melhores jogadores da La Liga 2025/26

Embora já afirmada há décadas como um dos principais palcos do futebol europeu e mundial, a La Liga continua a afirmar-se como tal

José Mourinho perto do Benfica: eis o tempo de contrato

José Mourinho deverá ser o novo treinador do Benfica. O técnico vai assinar um contrato válido até ao final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho em 2025 sucede a Bruno Lage: ainda te lembras a quem substituiu no Benfica em 2000?

José Mourinho está muito perto de regressar ao Benfica, 25 anos depois de ter orientado o emblema da luz pela primeira vez.

Portugal dá a volta ao resultado e vence a Colômbia por 3-2 no Mundial de Voleibol

No Mundial de Voleibol, Portugal venceu a Colômbia e precisa de vitória americana para se qualificar para os oitavos-de final.

O histórico de José Mourinho ao serviço do Benfica em 2000: treinador apresenta-se em situação semelhante à de 2025

José Mourinho é o nome mais bem colocado para assumir o comando técnico do Benfica, sucedendo a Bruno Lage.