Os 5 homens-golo do Reino do Leão

- Advertisement -

Falar de goleadores no futebol é falar daqueles que levam ao rubro um estádio, que nos levantam dos sofás ou das cadeiras dos cafés. E há de diferentes gostos, estilos e feitios – uns, mais sonsos, verdadeiros “ratos de área”, que esperam a oportunidade certa para fugir da pressão dos centrais rumo ao tento final; outros, mais físicos, verdadeiras mulas em campo, levam tudo à frente até ao golo; outros há ainda que não saem da área durante todo o jogo, parecem cravados ali à espera de quem lhe sirva de bandeja a bola para que façam aquilo que sabem fazer.

O critério usado para escolher este top 5 de goleadores leoninos foi o rácio entre os golos marcados face ao número de jogos disputados com a listada verde e branca por época. É, portanto, um top que valoriza os goleadores que foram “explosivos” no rácio acima apresentado.

Eis, de seguida, os 5 mágicos que levantaram estádios:

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha relembra comentários polémicos de Ousmane Dembélé: «É bom que se tenha exaltado»

Vitinha relembrou os comentários de Ousmane Dembélé feitos após a derrota frente ao Rennes, nos quais criticou a postura do PSG.

Liverpool concorre com o Inter Milão por nova coqueluche da Itália e negócio pode render 45 milhões de euros

O Liverpool está interessado em Marco Palestra, jogador que pertence à Atalanta, mas está cedido ao Cagliari.

Enzo Fernández força saída do Chelsea e já elegeu o destino: mudança deverá custar 150 milhões de euros

Enzo Fernández prepara-se para deixar o Chelsea no final da época. O argentino quer assinar pelo Real Madrid no mercado de verão.

Era o avançado da moda no começo da época e vai terminar a época como opção de recurso

Etta Eyong foi um nome que marcou o começo da temporada, mas neste momento ocupa um plantel secundário no Levante.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal: concorrência para Viktor Gyokeres custa 70 milhões de euros e é um nome para reter para o futuro

O Arsenal está de olho em Christian Kofane, jogador que pertence aos quadros do Bayer Leverkusen desde o começo da época.

Barcelona deixa aviso a Inter Milão por Alessandro Bastoni: espanhóis estão de olho noutro central

O Barcelona não está disposto a realizar um investimento muito elevado por Alessandro Bastoni, defesa do Inter Milão.

Empresário de Gianluca Prestianni sai em defesa do argentino: «Ele é impulsivo. Não é nada do que quiseram insinuar»

Gastón Fernández, representante de Gianluca Prestianni, relembrou a polémica com Vinícius Júnior e defendeu o extremo do Benfica.