Os 5 homens-golo do Reino do Leão

- Advertisement -

Falar de goleadores no futebol é falar daqueles que levam ao rubro um estádio, que nos levantam dos sofás ou das cadeiras dos cafés. E há de diferentes gostos, estilos e feitios – uns, mais sonsos, verdadeiros “ratos de área”, que esperam a oportunidade certa para fugir da pressão dos centrais rumo ao tento final; outros, mais físicos, verdadeiras mulas em campo, levam tudo à frente até ao golo; outros há ainda que não saem da área durante todo o jogo, parecem cravados ali à espera de quem lhe sirva de bandeja a bola para que façam aquilo que sabem fazer.

O critério usado para escolher este top 5 de goleadores leoninos foi o rácio entre os golos marcados face ao número de jogos disputados com a listada verde e branca por época. É, portanto, um top que valoriza os goleadores que foram “explosivos” no rácio acima apresentado.

Eis, de seguida, os 5 mágicos que levantaram estádios:

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogou no FC Porto e Estoril Praia e deixa aviso aos dragões: «Ganhar este jogo é ‘sim ou sim’»

Em declarações ao Record, Eliaquim Mangala relembrou as difíceis visitas à Amoreira enquanto jogador do FC Porto.

José Mourinho comenta declarações após o empate com o Casa Pia: «Só há 5 treinadores no mundo que não mudariam nada no seu plantel»

José Mourinho faz a antevisão ao Benfica x Nacional. Águias recebem emblema da Madeira para a jornada 29 da Primeira Liga.

José Mourinho reforça que quer continuar no Benfica: «Penso que não é preciso agarrar no papel, na caneta e fazer um desenho»

José Mourinho faz a antevisão ao Benfica x Nacional. Técnico das águias garante que quer continuar no clube encarnado.

Vítor Matos elogiado por jogador do Swansea: «A energia dele é contagiante, cada dia é uma alegria»

Cameron Burgess deixou rasgados elogios a Vítor Matos e destacou a energia do técnico português desde a chegada ao clube do Championship.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Borussia Dortmund destaca evolução de Fábio Silva: «Está a ter cada vez mais tempo de jogo porque vejo que evoluiu muito»

Niko Kovac destacou a evolução de Fábio Silva desde que chegou ao Borussia Dorrmund no início da temporada.

José Mourinho antevê Benfica x CD Nacional e elogia adversário: «É uma equipa inteligente»

José Mourinho faz a antevisão ao Benfica x Nacional. Águias recebem emblema da Madeira para a jornada 29 da Primeira Liga.

Ou vai, ou racha | Estoril x FC Porto

O FC Porto desloca-se ao terreno do GD Estoril Praia numa fase decisiva da temporada, com a margem de erro cada vez mais reduzida