Os 5 homens-golo do Reino do Leão

- Advertisement -

Falar de goleadores no futebol é falar daqueles que levam ao rubro um estádio, que nos levantam dos sofás ou das cadeiras dos cafés. E há de diferentes gostos, estilos e feitios – uns, mais sonsos, verdadeiros “ratos de área”, que esperam a oportunidade certa para fugir da pressão dos centrais rumo ao tento final; outros, mais físicos, verdadeiras mulas em campo, levam tudo à frente até ao golo; outros há ainda que não saem da área durante todo o jogo, parecem cravados ali à espera de quem lhe sirva de bandeja a bola para que façam aquilo que sabem fazer.

O critério usado para escolher este top 5 de goleadores leoninos foi o rácio entre os golos marcados face ao número de jogos disputados com a listada verde e branca por época. É, portanto, um top que valoriza os goleadores que foram “explosivos” no rácio acima apresentado.

Eis, de seguida, os 5 mágicos que levantaram estádios:

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão encontra sucessor para Justin de Haas: defesa também é neerlandês

O Famalicão deve confirmar em breve a contratação de Finn van Breemen, jogador que representa o Basileia.

Jorge Jesus revela conversa com Cristiano Ronaldo: «Disse-lhe que o podia ajudar a ganhar a Liga Saudita»

Na véspera da última jornada da Liga Saudita, Jorge Jesus revelou a conversa que teve com Cristiano Ronaldo no início da época.

Tiago Margarido confirma saída do Nacional da Madeira

Tiago Margarido confirmou esta quarta-feira que vai abandonar o comando técnico do Nacional da Madeira.

Friburgo x Aston Villa: Eis os onzes oficiais da final da Europa League

Istambul recebe a final da Europa League entre Friburgo e Aston Villa. Fica com os onzes iniciais escolhidos por Julian Schuster e Unai Emery.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho abre porta de saída a Eduardo Camavinga e escolhe o sucessor

Eduardo Camavinga pode estar de saída do Real Madrid neste mercado de verão e José Mourinho vê João Gomes como um substituto à altura.

Petro de Luanda empata a uma bola na visita ao Académica do Lobito: Eis os resultados do dia no Girabola

Na penúltima jornada da Girabola, o Petro de Luanda não foi além do empate a um golo no terreno do Académica do Lobito.

Kévin Boma olha para o futuro do Estoril Praia: «Queremos crescer como clube para chegar lugares de Europa. Acho que o conseguimos fazer»

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia olhou para o futuro pessoal e do clube.