O Sporting vai ficar sem dois dos defesas centrais em simultâneos durante um período de tempo. Rui Borges terá de olhar para dentro.
Com Ousmane Diomande na CAN 2025 ao serviço da Costa do Marfim e Zeno Debast ainda lesionado, com regresso previsto só em 2026, Rui Borges está privado de duas das soluções para o centro da defesa. Jogadores da equipa B deverão ser promovidos temporariamente aos treinos e convocatórias do Sporting.
Na equipa principal, Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma são os defesas centrais de raiz que continuam às ordens de Rui Borges. Matheus Reis, lateral esquerdo de origem, também já jogou no centro do terreno esta época e será uma solução importante.
Da equipa B, os nomes mais prováveis para subir e ganhar minutos são João Muniz, que já alinhou pela equipa A do Sporting nesta temporada, e Bruno Ramos, presença mais comum nos treinos verde e brancos.
Ainda assim, não é de descartar que nomes como Lucas Taibo, que ainda joga nos sub-23, mas já se estreou pela equipa principal do Sporting na última época, ou Rômulo Junior, que tem ganho protagonismo na equipa B recentemente, também surjam entre as opções de Rui Borges.
Quem está fora de cena, apesar dos desfalques, é Jeremiah St. Juste. O defesa central está em litígio com as opções tomadas pela direção leonina depois de recusar uma saída no mercado de verão e, embora tenha treinado com a equipa B, ainda não somou qualquer minuto nesta temporada.



