FC Paços de Ferreira 0-1 Sporting CP: Os serviços mínimos foram suficientes

- Advertisement -

O Sporting venceu por 1-0 frente ao Paços de Ferreira no sempre complicado Estádio Capital do Móvel. Adrien Silva, ao cair do pano da primeira parte, apontou o único golo da partida, garantindo uma vitória difícil para os “leões”.

O Sporting entrou com algumas alterações em relação à partida anterior, nomeadamente o recuo de Bruno César para lateral esquerdo, e o regresso de Slimani para a frente de ataque, em parceria com Alan Ruiz. João Mário já não foi convocado, estando apenas à espera da confirmação da transferência para Itália. A primeira parte foi equilibrada, com poucas ocasiões de golo em ambas as balizas. Perante um Estádio Capital do Móvel cheio, com esmagadora presença leonina nas bancadas, os “leões” estavam a ter dificuldades em chegar à frente com perigo, muito por culpa da organização defensiva do Paços e de demasiados passes errados no último terço do terreno. Os pacenses também não faziam melhor, e o jogo foi-se arrastando até ao intervalo. O último lance da primeira parte foi o melhor da partida e resultou no golo do Sporting. Slimani mostrou que está bem compenetrado com a equipa e esforçou-se para evitar que uma bola saísse das quatro linhas. Na sequência do lance, Gelson Martins assistiu para o golo do capitão Adrien Silva, que, como habitualmente, foi um dos melhores em campo. 

No segundo tempo, os “verdes e brancos” entraram mais dominadores, conseguindo ter mais posse de bola no meio campo adversário durante os primeiros 20, 25 minutos. Contudo, quando Carlos Pinto colocou Cícero e Ivo Rodrigues em campo, os “castores” estiveram mais perto da área de Rui Patrício, mas sem criar chances de golo. Desta partida é de registar a falta de soluções do Sporting para manter a bola durante mais tempo no último quarto de hora do encontro. Recuar tanto as linhas e entregar a posse de bola ao adversário pode ser perigoso frente a equipas mais capazes do ponto de vista da criação ofensiva. Já positivo é o facto de o Sporting ter averbado a segunda vitória em dois jogos na Liga, e ambas sem sofrer golos, depois de tantos golos sofridos na pré-época.

Apesar da dificuldade, foi uma vitória justa do Sporting antes da receção do próximo fim de semana ao FC Porto, naquele que será o primeiro clássico desta temporada. Será um teste extremamente complicado para os comandados de Jorge Jesus, que venceram o jogo de hoje cumprindo apenas os serviços mínimos no capítulo atacante.

Foto de Capa: Sporting CP

 

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

Tubarão europeu negoceia empréstimo de Alisson Santos com o Sporting

O Nápoles quer reforçar o ataque e pensa em Alisson Santos. Italianos em negociações com o Sporting pelo extremo.

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

César Peixoto deixa mensagem forte a Vasco Sousa e lamenta expulsão: «Há um jogo até aos 70 minutos e outro depois»

César Peixoto analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Carlos: «As circunstâncias do jogo acabam por ser cruéis com um penálti e uma expulsão»

Zé Carlos analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.

Eis os destaques da vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Confere os destaques do encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga.