Paulinho finalmente a mostrar os dentes? | Sporting CP

- Advertisement -

‘’Instabilidade’’ é talvez uma das palavras a que a massa adepta sportinguista associa a Paulinho, camisola 20 dos leões.

Contratado na época 2020/2021, o avançado juntou-se ao Sporting a troco de 16M, tornando-se assim a contratação mais cara de sempre do clube. Com este elevado valor, os sportinguistas sempre esperaram que Paulinho fosse um matador, ao estilo de Bas Dost e Slimani que não perdoaria no frente a frente com o guarda-redes.

Mas a história provou o contrário e as opiniões sobre o avançado português foram-se começando a dividir.

Nas já três épocas a servir o Sporting, Paulinho é um avançado que mesmo com alguma irregularidade no que toca ao golo, é bastante acarinhado.

Muitos são os que esperam que o avançado finalmente se afirme como referência ofensiva e que tal como o cântico insinua ‘’mostre os dentes’’ de forma contínua. Pois então, este panorama tem se vindo a desenhar na Taça da Liga.

Nos três jogos que o Sporting realizou para esta competição, Paulinho fez agitar as redes por cinco vezes, um registo bastante positivo não só para o Sporting como para a motivação do jogador.

Estes dados podem mostrar finalmente uma certa estabilidade naquilo que pode ser o papel de Paulinho no Sporting: construir e marcar.

Com o campeonato quase de volta, esta ‘’batuta afinada’’ de Paulinho pode ser um aspeto importante para a equipa, pois esta viu-se bastante em dificuldades na primeira parte da época por não ter uma referência ofensiva na área.

Paulinho
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Um bom coletivo, com uma boa finalização são dois fatores que mexem de forma intensa com aquilo que é a maneira de jogar de uma equipa.

A expetativa dos Sportinguistas é que Paulinho continue com esta fome de golo que tem vindo a apresentar, pois a equipa de Alvalade está ainda inserida em três competições: Campeonato Nacional, Taça da Liga e Liga Europa, e a boa forma do avançado português pode ser a chave para melhores resultados nestas competições.

Apesar disto, o Sporting pode vir a ‘assaltar’ no mercado de inverno outro ponta-de-lança, para se tornar adjacente a Paulinho e criar assim uma melhor dinâmica na frente de ataque.

Mas, enquanto isso ainda não acontece, resta a Paulinho continuar com instinto de matador. Na presente época, o jogador conta com sete golos marcados.

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid quer mais um defesa esquerdo e vai oferecer 45 milhões de euros por jogador espanhol

O Atlético Madrid deseja reforçar o lado esquerdo da defesa. Carlos Romero, lateral do Espanyol, é alvo dos colchoneros.

Palmeiras permite saída de jogador após o Mundial 2026: brasileiros querem 40 milhões de euros

O Palmeiras não descarta uma saída de Flaco López no mercado de verão, mas quer receber 40 milhões de euros pelo avançado.

Real Madrid prepara-se para exercer cláusulas de recompra: 3 jogadores devem regressar por apenas 27 milhões de euros

O Real Madrid quer contar com três jogadores no seu plantel da próxima temporada: Jacobo Ramón, Chema Andrés e Nico Paz.

José Neto depois da estreia a titular pelo Benfica: «Acho que entrei confiante»

José Neto foi titular no Benfica x AVS SAD na estreia no onze inicial encarnado. Defesa destacou trabalho de formação e confiança depositada por José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona investe 300 mil euros em jogadora e bate recorde

O Barcelona deve confirmar em breve a contratação de Julia Torres. A defesa é considerada uma grande promessa no futebol espanhol.

Palmeiras pode encher os seus cofres: jogador apontado à Europa por 60 milhões de euros

Vitor Roque pode regressar ao futebol europeu num dos próximos mercados. O jogador representa o Palmeiras de Abel Ferreira.

Sheffield Wednesday vê confirmada a descida de divisão em fevereiro e bate todos os recordes em Inglaterra

O Sheffield Wednesday já desceu de divisão apenas em fevereiro. Nunca um clube tinha sido despromovido tão cedo nas divisões profissionais inglesas.