De Lisboa para Toluca | Se Paulinho mostrar os dentes, será que os mexicanos caem?

    Sporting

    João Paulo Dias Fernandes, podia ser o nome de um ser humano “normal”, com uma profissão das 9 às 18, com as preocupações normais de qualquer uma outra pessoa, mas não… Há precisamente 31 anos, Barcelos via nascer “Paulinho” assim carinhosamente tratado por todo o mundo do futebol, talvez porque João Paulo não tivesse tanto impacto nem nas defesas adversárias, nem nas manchetes diárias dos “tablóides” portugueses. 

    Paulinho não nasceu nem cresceu com muito, nunca se encheu de vaidade, nunca procurou os holofotes que não eram seus, caminhou ao seu próprio ritmo, lutou, acreditou e venceu, na vida e no futebol.

    Sporting Final da Taça Paulinho Eduardo Quaresma Koba
    A final da Taça de Portugal foi o último jogo de Paulinho com a camisola leonina Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Chegou ao mais alto patamar do futebol português, representou o “seu” Sporting, como tanto queria. Ajudou e lutou pelos leões como ninguém, e esteve ligado a todo aquele que é o legado de Rúben Amorim em Alvalade, até em números, tendo em conta os 16 milhões em si investidos, decorria o ano de 2021. Estes valores fizeram de si um dos jogadores mais caros de sempre a assinar pelos leões. Ao todo, foram 145 jogos disputados pela turma leonina, onde apontou 53 golos e 28 assistências, isto depois de deixar a marca de 62 golos e 24 assistências em 150 jogos pelo Sporting de Braga. 

    O fim chegou, com lágrimas nos olhos, com a sensação de que Alvalade seria a paragem final de um comboio que percorreu toda uma carreira bonita, trabalhada a pulso, com suor, perseverança e crença, crença nas suas próprias capacidades, no seu próprio valor, sempre contra tudo e contra todos.

    Paulinho é, para sempre, um dos leões que mais impacto teve na ressurreição de um leão fragilizado, ferido, em que ninguém acredita, mas que tinha e tem hoje em dia, muito valor. O avançado luso chega agora a Toluca para reforçar a turma de Renato Paiva, que já se mostrou muito feliz e realizado com esta contratação, revelando mesmo que Paulinho era o “9” que a sua equipa procurava, e que vai ser um grande upgrade à equipa.

    Paulinho festeja o golo no Estoril x Sporting
    Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

    Pessoalmente, este tipo de transferências deixa-me sempre triste, porque Paulinho é dos bons, e não falo só no relvado, mas sim também fora dele, porque sempre mostrou a garra e a crença que tinha no projeto dos leões e, mesmo com a chegada de Gyokeres, soube aceitar o seu papel, ajudar e colocar sempre a equipa em primeiro lugar independentemente de tudo. 

    Será que o México está preparado para tratar Paulinho como este merece? Espero sinceramente que sim, porque Paulinho deixou um claro legado em Alvalade e em Portugal, e deixou certamente muitos fãs, que esperam ansiosamente pela estreia do striker português em terras mexicanas.

    Até já Paulinho, deixaste muitos fãs, e eu sou um deles, espero que a partir de hoje, sempre que mostres os dentes, eles continuem a cair, como dantes, e como sempre… 

    Salud, querido João Paulo, até já!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Bernardo Santos
    Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Comunicação Empresarial e Relações Públicas, é um apaixonado por futebol desde tenra idade. O jovem natural de Tomar, mas residente em Lisboa, é um poço de sonhos por realizar, sendo que ser uma voz ativa no mundo do futebol é um deles! Comunicador, simpático, bem humorado e cheio de energia, assim é o Bernardo! Para solidificar os seus conhecimentos no desporto rei, completou os níveis I e II de Scouting no futebol, para além de uma formação de Team Manager. Atualmente, trabalha no departamento de comunicação internacional de uma grande empresa e divide o seu tempo entre as suas paixões e os seus vícios.