📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Marques | Para quando a derradeira oportunidade?

- Advertisement -

Pedro Marques estreou-se a marcar pela equipa principal do Sporting CP, na partida frente ao SG Sacavenense, a contar para a Taça de Portugal. O jovem de 22 anos bisou nos 18 minutos que esteve em campo. O avançado encontra-se de “pé quente”, e está já bastante habituado a faturar diante de equipas do Campeonato Portugal, visto que leva quatro golos em quatro jogos pela equipa B. 

Desde a sua chegada proveniente do CF “Os Belenenses”, que Pedro Marques é prometedor. Em 2015/2016, época de estreia no Sporting CP, apontou 26 golos em 31 jogos no escalão de juniores. Desde então, o jovem atuou pela equipa B e sub-23 leoninos, tendo passado por duas experiênciano estrangeiro, mais concretamente na segunda divisão holandesa, onde atuou por clubes como o FC Dordrecht e FC Den Bosch.  

Em relação à sua carreira nas seleções nacionais de formação, Pedro Marques conta com 16 internacionalizações. A equipa de sub-20 foi a última lista onde o seu nome constou na convocatória.

Considero Pedro Marques um avançado rápidooportuno e com grande habilidade para o golo. Para além destas características, destaco a mobilidade no seu jogo, que acredito que seja uma das grandes virtudes que chama a atenção de Ruben Amorim. O ponta de lança pode aproveitar o facto de ser a segunda opção para a posição central do ataque leonino, apenas atrás de Sporar, para finalmente vingar e comprovar o seu potencial. 

Confesso que nunca pensei que Pedro Marques voltasse a estar nos quadros leoninos. Porém, há jogadores que aparecem e se afirmam mais tarde. Adrien Silva e João Palhinha são dois bons exemplos de que um jogador não precisa de ganhar a titularidade com idade de júnior para ser importante no futuro do clube.

Acredito nas qualidades de Pedro Marques e espero, para o bem do Sporting CP e do próprio atleta, que este se torne num dos primeiros pontas de lança formados na academia de Alcochete a vingarem na equipa principal.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Regresso de peso aos treinos do FC Porto na véspera do jogo contra o Nice da Europa League

O FC Porto treinou esta manhã na véspera do duelo contra o Nice. Jan Bednarek regressou aos treinos e pode ser opção para o jogo.

FC Porto com 2 jogadores em risco de suspensão na Europa League

O FC Porto prepara o duelo contra o Nice para a Europa League. Alberto Costa e Dominik Prpic em risco de suspensão por acumulação de amarelos.

Robert Sánchez não poupa Barcelona depois da goleada do Chelsea: «O Cucurella tem o Lamine Yamal no bolso»

Robert Sánchez falou em zona mista depois da goleada do Chelsea diante do Barcelona. Guarda-redes ironizou equipa catalã.

Portugal vence Japão e está nos quartos de final do Mundial de Futsal Feminino

Portugal está nos quartos de final do Mundial de Futsal Feminino. Seleção nacional venceu o Japão e assegurou o primeiro lugar do grupo.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Sporting irrita-se com capitão do Ajax: «Ficas a brincar às escondidas…»

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Khalid Boulahrouz deixou duras críticas a Davy Klaassen, capitão neerlandês.

José Mourinho reencontra-se com Wesley Sneijder e até beijo houve: eis as imagens emocionantes

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. O jogo permitiu a José Mourinho rever Wesley Sneijder.

Carlos Forbs | De descartado a decisivo no Club Brugge

Carlos Forbs não renasceu por magia. Renasceu porque encontrou o sítio certo, o treinador certo e porque nunca deixou de acreditar