Pedro Marques | Para quando a derradeira oportunidade?

- Advertisement -

Pedro Marques estreou-se a marcar pela equipa principal do Sporting CP, na partida frente ao SG Sacavenense, a contar para a Taça de Portugal. O jovem de 22 anos bisou nos 18 minutos que esteve em campo. O avançado encontra-se de “pé quente”, e está já bastante habituado a faturar diante de equipas do Campeonato Portugal, visto que leva quatro golos em quatro jogos pela equipa B. 

Desde a sua chegada proveniente do CF “Os Belenenses”, que Pedro Marques é prometedor. Em 2015/2016, época de estreia no Sporting CP, apontou 26 golos em 31 jogos no escalão de juniores. Desde então, o jovem atuou pela equipa B e sub-23 leoninos, tendo passado por duas experiênciano estrangeiro, mais concretamente na segunda divisão holandesa, onde atuou por clubes como o FC Dordrecht e FC Den Bosch.  

Em relação à sua carreira nas seleções nacionais de formação, Pedro Marques conta com 16 internacionalizações. A equipa de sub-20 foi a última lista onde o seu nome constou na convocatória.

Considero Pedro Marques um avançado rápidooportuno e com grande habilidade para o golo. Para além destas características, destaco a mobilidade no seu jogo, que acredito que seja uma das grandes virtudes que chama a atenção de Ruben Amorim. O ponta de lança pode aproveitar o facto de ser a segunda opção para a posição central do ataque leonino, apenas atrás de Sporar, para finalmente vingar e comprovar o seu potencial. 

Confesso que nunca pensei que Pedro Marques voltasse a estar nos quadros leoninos. Porém, há jogadores que aparecem e se afirmam mais tarde. Adrien Silva e João Palhinha são dois bons exemplos de que um jogador não precisa de ganhar a titularidade com idade de júnior para ser importante no futuro do clube.

Acredito nas qualidades de Pedro Marques e espero, para o bem do Sporting CP e do próprio atleta, que este se torne num dos primeiros pontas de lança formados na academia de Alcochete a vingarem na equipa principal.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa dá novidades em relação a Kylian Mbappé

Álvaro Arbeloa deu novidades em relação à situação de Kylian Mbappé, que está convocado para o jogo frente à Real Sociedad.

FC Porto continua a preparar partida frente ao Nacional da Madeira e Francesco Farioli chamou 4 jovens

Francesco Farioli chamou quatro jovens para o treino desta sexta-feira, que serviu de preparação para o Nacional da Madeira x FC Porto.

Igor Thiago renova contrato com o Brentford até 2031

O Brentford anunciou esta sexta-feira, a renovação de Igor Thiago. O avançado brasileiro estendeu o seu contrato até 2031.

Matheus Reis despede se do Sporting: «Fiz tudo o que podia fazer pelo clube e saio de cabeça erguida»

Matheus Reis despediu-se do Sporting, em entrevista ao canal do clube verde e branco. O defesa brasileiro reforçou a confiança no tricampeonato e justificou o fim de ciclo.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire faz balanço nos Sub-21: «Mérito é todo dos jogadores: tentaremos fazer história juntos»

Luís Freire assumiu o comando da Seleção Sub‑21 e destacou o talento dos jovens jogadores, reforçando que humildade e trabalho são essenciais. O treinador garantiu que quer levar Portugal ao título europeu em 2027.

Fechado: Tottenham já tem novo treinador após a saída de Thomas Frank

O Tottenham chegou a acordo com Igor Tudor. O técnico croata assina com o emblema londrino até ao final da temporada.

Até onde podem chegar os clubes portugueses na UEFA?

A diferença qualitativa entre as duas provas da UEFA já referidas são muitas, isso é certo. Tal acentuou-se ainda mais com a mudança de formato