📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Marques | Para quando a derradeira oportunidade?

- Advertisement -

Pedro Marques estreou-se a marcar pela equipa principal do Sporting CP, na partida frente ao SG Sacavenense, a contar para a Taça de Portugal. O jovem de 22 anos bisou nos 18 minutos que esteve em campo. O avançado encontra-se de “pé quente”, e está já bastante habituado a faturar diante de equipas do Campeonato Portugal, visto que leva quatro golos em quatro jogos pela equipa B. 

Desde a sua chegada proveniente do CF “Os Belenenses”, que Pedro Marques é prometedor. Em 2015/2016, época de estreia no Sporting CP, apontou 26 golos em 31 jogos no escalão de juniores. Desde então, o jovem atuou pela equipa B e sub-23 leoninos, tendo passado por duas experiênciano estrangeiro, mais concretamente na segunda divisão holandesa, onde atuou por clubes como o FC Dordrecht e FC Den Bosch.  

Em relação à sua carreira nas seleções nacionais de formação, Pedro Marques conta com 16 internacionalizações. A equipa de sub-20 foi a última lista onde o seu nome constou na convocatória.

Considero Pedro Marques um avançado rápidooportuno e com grande habilidade para o golo. Para além destas características, destaco a mobilidade no seu jogo, que acredito que seja uma das grandes virtudes que chama a atenção de Ruben Amorim. O ponta de lança pode aproveitar o facto de ser a segunda opção para a posição central do ataque leonino, apenas atrás de Sporar, para finalmente vingar e comprovar o seu potencial. 

Confesso que nunca pensei que Pedro Marques voltasse a estar nos quadros leoninos. Porém, há jogadores que aparecem e se afirmam mais tarde. Adrien Silva e João Palhinha são dois bons exemplos de que um jogador não precisa de ganhar a titularidade com idade de júnior para ser importante no futuro do clube.

Acredito nas qualidades de Pedro Marques e espero, para o bem do Sporting CP e do próprio atleta, que este se torne num dos primeiros pontas de lança formados na academia de Alcochete a vingarem na equipa principal.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão marca o 3-0 e dá contornos de goleada ao Sporting x Club Brugge

Mais um golo dos leões, desta feita de Francisco Trincão. O Sporting recebe o Club Brugge no Estádio de Alvalade.

David Luiz volta a marcar na Champions League 8 anos mais tarde

8 anos depois, David Luiz voltou aos golos na Champions League e tornou-se o segundo jogador mais velho a marcar na história da competição.

Há novidades em relação à transmissão da final do Mundial Sub-17

A final do Mundial Sub-17, entre Portugal e a Áustria, vai ser disputada a partir das 16 horas de quinta-feira.

Kylian Mbappé imparável e entra na história da Champions League

Kylian Mbappé fez três golos em pouco mais de seis minutos durante a primeira parte do encontro entre o Real Madrid e o Olympiacos.

PUB

Mais Artigos Populares

Kika Nazareth em antevisão aos jogos de preparação: «Acho que atravessamos um período na Seleção menos bonito»

Kika Nazareth refletiu sobre o desempenho da seleção e fez a antevisão ao encontros de preparação frente aos Países Baixos e Brasil.

Real Madrid prepara proposta de 100 milhões de euros por avançado do Galatasaray

O Real Madrid quer contar com Victor Osimhen já na próxima época. Os merengues estão prontos para investir 100 milhões de euros.

Artur Jorge relembra conquista da Taça Libertadores pelo Botafogo: «Um dos momentos mais marcantes da minha carreira»

Artur Jorge, atualmente no Al Rayyan, refletiu sobre o momento em que levantou a Taça Libertadores em 2024 ao comando do Botafogo.