📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Petrovic a lutar por um lugar no “onze” de Jorge Jesus

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O internacional sérvio Petrovic foi um dos titulares do Sporting, no primeiro jogo de preparação diante o Belenenses, tendo saído aos 63 minutos. O médio defensivo leonino esteve a bom nível e é uma das apostas de Jorge Jesus para a temporada 2017/2018.

Na época passada, Petrovic teve algumas dificuldades de adaptação ao futebol português e, na primeira metade da época, foi utilizado apenas por três ocasiões por Jorge Jesus. No mercado de inverno viria a ser emprestado ao Rio Ave e, em Vila do Conde, sob o comando técnico de Luis Castro, realizou treze partidas, tornando-se um habitual titular. Petrovic é um atleta forte fisicamente, sendo competente no um para um defensivamente, tem qualidade de passe e ainda uma boa meia distância. Uma das características em que o médio sérvio se distingue é, ainda, o seu jogo aéreo.

Petrovic aproveitou muito bem os meses em que esteve no Rio Ave Fonte: Sporting Brasil
Petrovic aproveitou muito bem os meses em que esteve no Rio Ave
Fonte: Sporting Brasil
Petrovic iniciou a sua carreira no futebol sérvio, tendo passado pelo Jedinstvo UB, Radnicki Obrenovac e no Paztizan onde permaneceu três temporadas, somando 107 jogos e 20 golos, sendo campeão duas vezes. Seguiu-se uma aventura na Premier League, ao serviço do Blackburn Rovers, numa temporada em que foi utilizado em 24 partidas. Rumou posteriormente à Turquia, para vestir a camisola do Gençlerbirligi e em três temporadas, jogou 84 encontros e marcou 10 golos. Antes de rumar a Alvalade, foi ainda campeão ucraniano, com as cores do Dínamo de Kiev, tendo sido utilizado em 12 jogos, marcando um golo. Na sua carreira, Petrovic já foi internacional “A” em 44 ocasiões e soma dois golos pela sua seleção.
A disputar o lugar no “onze” leonino, com William Carvalho e João Palhinha, o médio sérvio aposta tudo nesta segunda temporada em Alvalade. Veremos o que ditará o mercado, mas dada a evolução de Petrovic, poderá tornar-se uma pedra importante no xadrez de Jorge Jesus, ao longo da temporada 2017/2018.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão marca o 3-0 e dá contornos de goleada ao Sporting x Club Brugge

Mais um golo dos leões, desta feita de Francisco Trincão. O Sporting recebe o Club Brugge no Estádio de Alvalade.

David Luiz volta a marcar na Champions League 8 anos mais tarde

8 anos depois, David Luiz voltou aos golos na Champions League e tornou-se o segundo jogador mais velho a marcar na história da competição.

Há novidades em relação à transmissão da final do Mundial Sub-17

A final do Mundial Sub-17, entre Portugal e a Áustria, vai ser disputada a partir das 16 horas de quinta-feira.

Kylian Mbappé imparável e entra na história da Champions League

Kylian Mbappé fez três golos em pouco mais de seis minutos durante a primeira parte do encontro entre o Real Madrid e o Olympiacos.

PUB

Mais Artigos Populares

Kika Nazareth em antevisão aos jogos de preparação: «Acho que atravessamos um período na Seleção menos bonito»

Kika Nazareth refletiu sobre o desempenho da seleção e fez a antevisão ao encontros de preparação frente aos Países Baixos e Brasil.

Real Madrid prepara proposta de 100 milhões de euros por avançado do Galatasaray

O Real Madrid quer contar com Victor Osimhen já na próxima época. Os merengues estão prontos para investir 100 milhões de euros.

Artur Jorge relembra conquista da Taça Libertadores pelo Botafogo: «Um dos momentos mais marcantes da minha carreira»

Artur Jorge, atualmente no Al Rayyan, refletiu sobre o momento em que levantou a Taça Libertadores em 2024 ao comando do Botafogo.