Petrovic a lutar por um lugar no “onze” de Jorge Jesus

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O internacional sérvio Petrovic foi um dos titulares do Sporting, no primeiro jogo de preparação diante o Belenenses, tendo saído aos 63 minutos. O médio defensivo leonino esteve a bom nível e é uma das apostas de Jorge Jesus para a temporada 2017/2018.

Na época passada, Petrovic teve algumas dificuldades de adaptação ao futebol português e, na primeira metade da época, foi utilizado apenas por três ocasiões por Jorge Jesus. No mercado de inverno viria a ser emprestado ao Rio Ave e, em Vila do Conde, sob o comando técnico de Luis Castro, realizou treze partidas, tornando-se um habitual titular. Petrovic é um atleta forte fisicamente, sendo competente no um para um defensivamente, tem qualidade de passe e ainda uma boa meia distância. Uma das características em que o médio sérvio se distingue é, ainda, o seu jogo aéreo.

Petrovic aproveitou muito bem os meses em que esteve no Rio Ave Fonte: Sporting Brasil
Petrovic aproveitou muito bem os meses em que esteve no Rio Ave
Fonte: Sporting Brasil
Petrovic iniciou a sua carreira no futebol sérvio, tendo passado pelo Jedinstvo UB, Radnicki Obrenovac e no Paztizan onde permaneceu três temporadas, somando 107 jogos e 20 golos, sendo campeão duas vezes. Seguiu-se uma aventura na Premier League, ao serviço do Blackburn Rovers, numa temporada em que foi utilizado em 24 partidas. Rumou posteriormente à Turquia, para vestir a camisola do Gençlerbirligi e em três temporadas, jogou 84 encontros e marcou 10 golos. Antes de rumar a Alvalade, foi ainda campeão ucraniano, com as cores do Dínamo de Kiev, tendo sido utilizado em 12 jogos, marcando um golo. Na sua carreira, Petrovic já foi internacional “A” em 44 ocasiões e soma dois golos pela sua seleção.
A disputar o lugar no “onze” leonino, com William Carvalho e João Palhinha, o médio sérvio aposta tudo nesta segunda temporada em Alvalade. Veremos o que ditará o mercado, mas dada a evolução de Petrovic, poderá tornar-se uma pedra importante no xadrez de Jorge Jesus, ao longo da temporada 2017/2018.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar de Marcos em exclusivo ao Bola na Rede: «João Neves e Vitinha são jogadorzaços, Nuno Mendes é top e Portugal tem uma equipa...

O Bola na Rede esteve presente nos Laureus 2026 e teve a oportunidade de entrevistar Óscar de Marcos em exclusivo. O antigo lateral do Athletic falou de Álvaro Djaló, do Sporting, da carreira e deixou elogios para os jogadores de Portugal.

Inter Milão quer desviar Brittany Raphino do Sporting a custo zero

O Inter Milão está interessado na contratação de Brittany Raphino e poderá garantir a avançada do Sporting a custo zero no final da temporada.

Pep Guardiola esperançoso em relação ao regresso de Rodri: «Espero que seja amanhã»

Pep Guardiola está otimista em poder contar com Rodri no encontro de sábado frente ao Brentford, na 36.ª jornada da Premier League.

Sporting prepara deslocação a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave

O Sporting regressou aos treinos esta sexta-feira, com vista à deslocação a Vila do Conde, onde vai defrontar o Rio Ave.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica define futuro: três jogadores da formação de saída e quatro com presença garantida

O Benfica prepara a época 2026/27 e definiu a saída de Gonçalo Oliveira, Rodrigo Rêgo e João Rego. Em contrapartida, quatro outros jovens têm presença confirmada na pré-época.

Atlético Madrid prestes a fechar contratação de internacional brasileiro por 45 milhões de euros

O Atlético Madrid está muito próximo de fechar a contratação de João Gomes do Wolverhampton por 45 milhões de euros.

Rio Ave recebe Sporting e tenta quebrar jejum de dez anos

O Rio Ave procura a primeira vitória em casa sobre o Sporting desde 2016, num encontro que calha na mesma semana em que o clube vila-condense celebra o seu 87.º aniversário.