Petrovic a lutar por um lugar no “onze” de Jorge Jesus

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O internacional sérvio Petrovic foi um dos titulares do Sporting, no primeiro jogo de preparação diante o Belenenses, tendo saído aos 63 minutos. O médio defensivo leonino esteve a bom nível e é uma das apostas de Jorge Jesus para a temporada 2017/2018.

Na época passada, Petrovic teve algumas dificuldades de adaptação ao futebol português e, na primeira metade da época, foi utilizado apenas por três ocasiões por Jorge Jesus. No mercado de inverno viria a ser emprestado ao Rio Ave e, em Vila do Conde, sob o comando técnico de Luis Castro, realizou treze partidas, tornando-se um habitual titular. Petrovic é um atleta forte fisicamente, sendo competente no um para um defensivamente, tem qualidade de passe e ainda uma boa meia distância. Uma das características em que o médio sérvio se distingue é, ainda, o seu jogo aéreo.

Petrovic aproveitou muito bem os meses em que esteve no Rio Ave Fonte: Sporting Brasil
Petrovic aproveitou muito bem os meses em que esteve no Rio Ave
Fonte: Sporting Brasil
Petrovic iniciou a sua carreira no futebol sérvio, tendo passado pelo Jedinstvo UB, Radnicki Obrenovac e no Paztizan onde permaneceu três temporadas, somando 107 jogos e 20 golos, sendo campeão duas vezes. Seguiu-se uma aventura na Premier League, ao serviço do Blackburn Rovers, numa temporada em que foi utilizado em 24 partidas. Rumou posteriormente à Turquia, para vestir a camisola do Gençlerbirligi e em três temporadas, jogou 84 encontros e marcou 10 golos. Antes de rumar a Alvalade, foi ainda campeão ucraniano, com as cores do Dínamo de Kiev, tendo sido utilizado em 12 jogos, marcando um golo. Na sua carreira, Petrovic já foi internacional “A” em 44 ocasiões e soma dois golos pela sua seleção.
A disputar o lugar no “onze” leonino, com William Carvalho e João Palhinha, o médio sérvio aposta tudo nesta segunda temporada em Alvalade. Veremos o que ditará o mercado, mas dada a evolução de Petrovic, poderá tornar-se uma pedra importante no xadrez de Jorge Jesus, ao longo da temporada 2017/2018.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o fundo e o topo | Casa Pia x FC Porto

O líder e campeão nacional FC Porto desloca-se ao sul do país defrontar o Casa Pia, o último classificado. Um conjunto luta pela sexta vitória consecutiva e o outro trabalha para alcançar o primeiro triunfo.

Sporting vence Portimonense na primeira jornada da Primeira Liga de Futsal

O Sporting venceu o Portimonense por 1-0, na primeira jornada da Primeira Liga da Futsal, com Bernardo Paçó a assumir papel de destaque na baliza leonina.

Benfica B goleia Académica em Coimbra e Torreense volta a escorregar com nulo perante o Leixões: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Benfica B goleou a Académica por três a zero na Segunda Liga, enquanto o Torreense voltou a desiludir perante o Leixões.

Renato Sanches em negociações avançadas para ser reforço do Estrela da Amadora

Renato Sanches está em negociações adiantadas para regressar a Portugal e ser reforço do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica assiste na goleada do West Ham de Nuno Espírito Santo ao Wrexham

O West Ham de Nuno Espírito Santo goleou o Wrexham por seis a zero e lidera o Championship à condição.

Sevilha vence com assistência de ex-Sporting e agrava crise do Valência

O Sevilha venceu o Valência por um a zero na La Liga com assistência de Giorgi Kochorashvili, ex-jogador do Sporting.

Show de Franco Mastantuono: Fiorentina de Beto e Pedro Gonçalves vence Venezia de Thierry Correia

A Fiorentina venceu o Venezia por 4-2 com hat-trick de Franco Mastantuono. Beto, Pedro Gonçalves, Thierry Correia entraram na segunda parte.