📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC 1-3 Sporting CP: “Novo” leão vence… e convence

- Advertisement -

O Sporting bateu o Rio Ave em Vila do Conde por 3-1. Num grande espetáculo de futebol, a equipa de Keizer confirmou a tração à frente e superiorizou-se a um conjunto rioavista que vendeu cara a derrota.

A partida, intensa desde o apito inicial, abriu praticamente com o golo do Sporting, aos oito minutos. Recuperação dos leões pelo corredor direito, grande tabela de Bruno Fernandes com Nani e o número 8 leonino a bater Leo Jardim com um disparo de pé esquerdo.

A equipa de Keizer saiu na frente mas a resposta do Rio Ave foi praticamente imediata, com a igualdade a surgir de bola parada. João Schmidt, de muito longe, rematou de forma exemplar, com a bola a entrar junto ao poste da baliza de Renan Ribeiro.

O jogo estava vivo, com as equipas a lutarem por cada bola como se fosse a última, e aos 20 minutos o Sporting ficou perto do golo por três vezes.

Já depois de Bas Dost ter cabeceado por cima em boa posição, Bruno Fernandes pôs Leo Jardim à prova com uma bomba e Diaby, na sequência do canto, obrigou o guarda-redes da casa a uma defesa do outro mundo.

Mas, depois de várias ameaças, o Sporting acabou por marcar mesmo. Excelente cruzamento de Acuna, na esquerda, para Bas Dost cabecear certeiro, sem hipóteses para Leo Jardim.

O jogo arrefeceu e as oportunidades escassearam até à compensação, altura em que um desentendimento de Acuna e Renan Ribeiro quase deu num golo de Carlos Vinícius.

Até ao intervalo, destaque ainda para a não expulsão de Acuña, que escapou ao segundo amarelo depois de travar Galeno em falta, quando o extremo seguia em boa posição.

Diaby ficou perto do golo num cabeceamento
Fonte: Liga Portugal

A segunda parte abriu também com um golo do Sporting, mas desta vez sem contar. Grande jogada coletiva dos leoes, com Bas Dost a concretizar mais um cruzamento de Acuna, partindo, no entanto, de posição irregular.

A equipa da casa procurava o empate e quase conseguiu ao minuto 64. Livre bem trabalhado por Galeno e Jambor, cruzamento do croata e Schmidt, ao segundo poste, a falhar por duas vezes na cara de Renan Ribeiro.

Insatisfeito com o rumo da partida, Keizer lançou Jovane Cabral e o extremo apressou-se a justificar a aposta. Apenas cinco minutos depois de entrar em campo, a arma secreta leonina rematou de fora da área, em arco, com a bola a entrar mesmo no ângulo da baliza de Leo Jardim.

O Rio Ave não baixou os braços e ainda podia ter reduzido a dez minutos do fim, mas Renan brilhou ao travar o desvio de Fábio Coentrão e o resultado não se alterou.

Onzes iniciais:

Rio Ave FC: Leo Jardim, Junio (Gabielzinho, 76′), Borevkovic, Matheus Reis, Jonathan Mananga, Jambor (Bruno Moreira, 90′), João Schmidt, Fábio Coentrão (Murilo, 84′), Diego Lopes, Galeno, Vinicius

Sporting CP: Renan, Acuña (Jefferson,61′), Mathieu, Coates, Bruno Gaspar, Bruno Fernandes, Gudelj, Wendel (Bruno César,88′), Diaby (Jovane, 69′), Nani, Bas Dost.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vai ao mercado de janeiro: eis as posições prioritárias a reforçar

O Sporting prepara-se para ir ao mercado de janeiro. 1 ou 2 extremos e um médio (posição 8) são as prioridades leoninas.

Ricardo Quaresma e a Seleção Nacional: «Com a qualidade e jogadores que há, temos que dar mais»

Ricardo Quaresma, antigo internacional português, não está convencido com o desempenho recente da Seleção Nacional.

O regresso do ADN FC Porto, o futebol agradável do Sporting e o momento do Benfica: eis o que disse Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma falou sobre o FC Porto, Sporting e Benfica. Antigo internacional português deu entrevista.

Mikel Arteta quer continuidade de Gabriel Jesus: «Tem muito a oferecer à equipa»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, descarta o cenário de saída de Gabriel Jesus em janeiro. Viktor Gyokeres tem concorrência.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool chega aos 100 milhões de euros por avançado para ocupar vaga de Mohamed Salah

O Liverpool pretende reforçar o ataque para colmatar uma possível venda de Mohamed Salah. Yan Diomande está na lista dos reds.

Nuno Espírito Santo aborda baixas pela CAN 2025 e elogia jogador do West Ham: «O que dá à equipa é enorme»

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do West Ham x Aston Villa da Premier League. Treinador destacou Jarrod Bowen.

José Mourinho destaca formação: «Há tanto, tanto, tanto jovem de qualidade aqui que poderia estrear 1 ou 2 a cada fim de semana»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.