Rui, com a saúde não se brinca!

sporting cabeçalho generíco

Mais um jogo contra a equipa de Carnide, mais uma vitória e até aqui tudo normal! O que não é normal foi aquilo que se passou e tem vindo a passar após o jogo!

A direcção encarnada, com a clara intenção de afastar o foco da equipa e do seu (insuficiente) treinador, começa a disparar na arbitragem, quando, no geral, a turma leonina pode-se considerar mais prejudicada que os seus adversários.

Mas falar em arbitragem quando se perde – e bem – um jogo e se está num momento de contestação dos adeptos é útil para atirar “areia para os olhos” dos mais inocentes. E até aqui… tudo bem (ou não).

Agora o que eu não consigo aceitar é o discurso do Rui (mais derrotas que) Vitória(s)… o desespero dele no final do jogo… tudo bem… não sabe mais e não consegue mais com a equipa que tem! E verdade seja dita, a sua direcção preocupa-se mais com Jorge Jesus do que com ele, o que não deve facilitar nada a sua vida e o seu trabalho.

A culpa de Gaitán ter jogado 105 minutos após ter perdido os sentidos, também é culpa de Jorge Sousa? Fonte: SL Benfica
A culpa de Gaitán ter perdido os sentidos e jogado os 120 minutos, também é culpa de Jorge Sousa?
Fonte: SL Benfica

Termina o jogo e Rui sai disparado para a flash interview a dizer que tem “dois jogadores a caminho do hospital… Um, infelizmente num lance aparatoso e onde não há maldade de ninguém ou propósito em aleijar (o mesmo já não se poderá dizer de alguns jogadores que equipam de vermelho) e outro num choque cabeça com cabeça com um adversário, quase no início da partida.

Atenção que Nico Gaitán lesiona-se a meio da primeira parte, perde inclusivamente os sentidos em campo… e que faz Rui Vitória? Mantém-no em campo até ao minuto 120. Sim, eu sei que ele é o melhor jogador da equipa encarnada, mas nada justifica o prejudicar a saúde de alguém em prol de um jogo… (até poderia ser mais grave e arriscar-se a perder um jogador muito mais tempo).

Rui, com a saúde não se brinca e espero e desejo sinceramente que os teus dois jogadores recuperem rapidamente.

Foto de capa: paradigmaruivitoria.blogspot.pt

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.