📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting rumo ao Jamor

- Advertisement -

Esta quarta-feira, o Sporting Clube de Portugal recebe no Estádio José Alvalade, o Porto, em jogo a contar para a segunda-mão da meia-final da Taça de Portugal. Em jogo estará a presença na final do Jamor, onde os leões querem estar para vencer mais um título. Na primeira-mão, o resultado foi de 1-0 e por isso a equipa verde e branca tem de dar a volta à eliminatória.

Para esta partida da Taça de Portugal, Jorge Jesus tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de William Carvalho, André Pinto, Bruno César e Daniel Podence, devido a problemas físicos. Assim, o Sporting deverá alinhar com o seu melhor onze. O onze leonino deverá então apresentar Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverá alinhar Rodrigo Battaglia e Bryan Ruíz, com Gelson Martins à direita e à esquerda, jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Bruno Fernandes.

Para este 5º clássico da temporada, Sérgio Conceição tem o plantel praticamente na sua máxima força. O treinador portista deverá optar por um onze muito próximo daquele que defrontou o Benfica, na última jornada da Liga NOS.

A esperança verde está colocada em Bas Dost
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Para vencer esta partida, os leões tem de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo do Porto, que é uma das características dos portistas, a sua consistência defensiva. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, tendo em atenção a verticalidade e velocidade da equipa da invicta, no seu processo ofensivo. Para vencer este jogo, é importante marcar cedo e, por isso, o Sporting tem de atacar e dominar o encontro desde início, sendo consistente em termos defensivos.

Num clássico não há favoritos, mas um Sporting ao seu melhor nível pode vencer, perante mais uma enchente no Estádio de Alvalade, com o apoio do 12º jogador. É um grande jogo do futebol português e os jogadores do Sporting têm de impor a sua qualidade, mas também a sua entrega, a sua intensidade e combatividade. Para estar na final do Jamor, os leões têm de ser mais fortes nesta partida, sendo obrigados a vencer, para conseguir marcar presença na final do Jamor.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.