Sporting rumo ao Jamor

Esta quarta-feira, o Sporting Clube de Portugal recebe no Estádio José Alvalade, o Porto, em jogo a contar para a segunda-mão da meia-final da Taça de Portugal. Em jogo estará a presença na final do Jamor, onde os leões querem estar para vencer mais um título. Na primeira-mão, o resultado foi de 1-0 e por isso a equipa verde e branca tem de dar a volta à eliminatória.

Para esta partida da Taça de Portugal, Jorge Jesus tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de William Carvalho, André Pinto, Bruno César e Daniel Podence, devido a problemas físicos. Assim, o Sporting deverá alinhar com o seu melhor onze. O onze leonino deverá então apresentar Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverá alinhar Rodrigo Battaglia e Bryan Ruíz, com Gelson Martins à direita e à esquerda, jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Bruno Fernandes.

Para este 5º clássico da temporada, Sérgio Conceição tem o plantel praticamente na sua máxima força. O treinador portista deverá optar por um onze muito próximo daquele que defrontou o Benfica, na última jornada da Liga NOS.

A esperança verde está colocada em Bas Dost
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Para vencer esta partida, os leões tem de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo do Porto, que é uma das características dos portistas, a sua consistência defensiva. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, tendo em atenção a verticalidade e velocidade da equipa da invicta, no seu processo ofensivo. Para vencer este jogo, é importante marcar cedo e, por isso, o Sporting tem de atacar e dominar o encontro desde início, sendo consistente em termos defensivos.

Num clássico não há favoritos, mas um Sporting ao seu melhor nível pode vencer, perante mais uma enchente no Estádio de Alvalade, com o apoio do 12º jogador. É um grande jogo do futebol português e os jogadores do Sporting têm de impor a sua qualidade, mas também a sua entrega, a sua intensidade e combatividade. Para estar na final do Jamor, os leões têm de ser mais fortes nesta partida, sendo obrigados a vencer, para conseguir marcar presença na final do Jamor.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Conrad Harder fala como reforço do RB Leipzig: «Espero marcar muitos golos e quero contribuir para os objetivos da equipa»

Conrad Harder já falou como reforço do RB Leipzig. O avançado dinamarquês não escondeu a satisfação com o novo desafio.

Nottingham Forest perto de fechar alvo do FC Porto neste mercado

O Nottingham Forest está muito perto de fechar a contratação de Oleksandr Zinchenko. O jogador já foi apontado ao FC Porto e pertence aos quadros do Arsenal.

As palavras emocionantes de Florentino no momento da despedida do Benfica: «Foram anos de crescimento»

Florentino Luís já despediu do Benfica. O médio português foi emprestado ao Burnley, com cláusula de compra obrigatória.

Famalicão anuncia contratação de Gonzalo Pastor

O Famalicão anunciou a contratação de Gonzalo Pastor. O jogador chega proveniente do Catellón, equipa da La Liga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica contratação de avançada do Real Madrid

O Benfica anunciou a contratação de Caroline Moller, avançado que representava o Real Madrid. Atua como avançada.

As primeiras palavras de Jakub Kiwior como reforço do FC Porto

Jakub Kiwior foi confirmado como reforço do FC Porto. O defesa internacional polaco falou pela primeira vez em Portugal.

La Vuelta a España #1: Tudo como esperado

Ao final da primeira semana de Vuelta, Jonas Vingegaard, Jasper Philipsen e Juan Ayuso já somaram vitórias de etapas e a camisola vermelha está entregue