Sarabia: Sais ou ficas?

Pablo Sarabia Garcia chega a Alvalade com um belo currículo. Com 29 anos, experiência é uma característica que o define. Formado no Real Madrid CF, com passagens pelo Getafe CF, Sevilha FC e Paris Saint-Germain, clube ao qual pertence.

Vindo de um colosso europeu para uma liga inferior acredito que a sua chegada tenha deixado muitos sportinguistas recetivos, receando que viesse “armado em vedeta”. Sentimento legítimo dada a recente experiência com um jogador também ele vindo do PSG – Jesé Rodríguez.

A favor estará a vontade

Sarabia teve pouco tempo para decidir o seu futuro. Mas sabia que no gigante francês não queria ficar. A hipótese de assinar pelo Sporting chegou e ainda ao serviço da seleção decidiu mudar-se para Lisboa. Passou a ser jogador dos leões, mas durante algum tempo não teve contacto direto com o clube, uma situação que nunca tinha experienciado.

Precisou obviamente de um tempo para se adaptar ao clube, à equipa e também ao campeonato. Mas é necessário frisar que esse tempo foi relativamente curto para aquilo que costuma acontecer, o que realça a sua qualidade.

Foi aos poucos afirmando-se como uma peça importante. E, neste momento, é um elemento crucial na manobra ofensiva dos verdes e brancos. Desde que aterrou em Portugal, o espanhol entrou em campo 39 vezes, marcando por 17 ocasiões e completando nove passes para golo. Está, assim, envolvido diretamente em 26 dos 95 golos apontados pelos leões esta temporada.

Sporting
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

A favor do Sporting pode estar o negócio de Nuno Mendes, pois o PSG pretende bater a cláusula de compra obrigatória pelo prodígio formado em Alcochete. O clube de Alvalade ainda pode ter uma palavra a dizer sobre o negócio numa tentativa de incluir Sarabia, reduzindo o valor que o clube francês terá de pagar pelo jovem defesa.

A vontade do internacional espanhol e o contrato que o vincula ao PSG até 2024 podem ser outros fatores que levem à permanência de Sarabia em Portugal por mais uma temporada. O clube francês não está em risco de não obter retorno financeiro com Sarabia e o bom momento que o espanhol vive e a alegria que o clube lhe proporcionou desde a sua chegada podem ser motivos que permitam ao Sporting agarrá-lo por mais um ano.

Há uma linha que o clube não passa

Algo que pode complicar a continuidade de Sarabia de leão ao peito é o salário que aufere. Neste momento é o PSG que suporta por completo o salário do jogador – são três milhões de euros líquidos – algo insustentável em Portugal. Trata-se de uma realidade paralela. E como já o tinha dito Rúben Amorim: “é uma linha que não se cruza”.

O internacional espanhol era um dos excedentários do clube, mas depois do desaire na Liga dos Campeões, o conjunto francês irá sofrer uma revolução no plantel, que poderá contar com a inclusão do jogador emprestado aos leões, que tem feito uma muito competente temporada.

Mas mesmo no caso de não ser integrado no plantel francês da próxima época, o clube de Paris pode ver em Sarabia um bom encaixe financeiro. Encaixe esse que seria certamente fácil de alcançar. As recorrentes exibições de alta qualidade de Pablo têm despoletado o interesse de várias equipas espanholas, que mal a época acabe serão como sete cães a um osso.

Pablo Sarabia
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Será que vale a pena sonhar?

Vejo esta situação, com o mesmo olhar cético de Amorim. “Vejo com muita dificuldade” a continuidade de Sarabia no Sporting. Mas fico também eu muito feliz por ter mais seis jogos do campeonato e, se tudo correr bem, mais dois da Taça de Portugal” para o ver jogar de verde e branco e de leão ao peito.

Sarabia veio para Alvalade à procura de relançar a carreira. E ainda antes da época terminar já é possível dizer que foi bem-sucedido. Está a ter um excelente desempenho e dificilmente o clube de Alvalade o conseguirá segurar.

 

 

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis de la Fuente elogia Cristiano Ronaldo e admite: «Portugal é uma seleção poderosa»

Luis de la Fuente realizou a antevisão à partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

Al Nassr pretende defesa do Barcelona para a próxima temporada

O Al Nassr quer garantir a contratação de Andreas Christensen na próxima janela de transferências, O jogador representa o Barcelona.

Diferença entre Benfica e Real Madrid por Álvaro Carreras está em 8 milhões de euros

Álvaro Carreras está perto de ser reforço do Real Madrid. O lateral espanhol prepara-se para deixar o Benfica nos próximos dias.

Raphinha eleito melhor jogador da La Liga 2024/25

Raphinha foi considerado o melhor jogador da La Liga. O avançado brasileiro apontou 18 golos e nove assistências em 38 jornadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Ramos regressou aos treinos de Portugal

Gonçalo Ramos regressou este sábado aos treinos de Portugal, depois de ter viajado para assistir ao nascimento do seu filho.

FC Porto ofereceu 7 milhões de euros por defesa central

O FC Porto ofereceu sete milhões de euros por Vitão, mas o Internacional recusou a oferta do emblema do Dragão.

AC Milan avança para contratação de destaque da Serie A

O AC Milan é o novo clube interessado em Mateo Retegui. O avançado da Atalanta é um dos destaques da Serie A.