📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Semana “D” para Benfica e Sporting

- Advertisement -

A primeira semana de abril vai ser, talvez, a semana mais decisiva da temporada para os eternos rivais da cidade de Lisboa. Benfica e Sporting defrontar-se-ão por duas vezes na semana em questão.

No dia 2 de abril, terça-feira, os encarnados recebem os leões no Estádio da Luz. Esta partida é a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e terá início às 20:45h. De recordar que o Sporting leva vantagem, após vitória por 2-1 em Alvalade.

No próximo domingo, dia 6 de abril, os papéis invertem-se. O Sporting recebe as águias no seu reduto, a contar para a jornada 28 do campeonato. Este jogo terá início às 20:30h.

Posto isto, é importante perceber a relevância que estes dois jogos têm para ambos os clubes. O Sporting é a equipa mais constante e mais consistente desta temporada. Apresenta um futebol ofensivo fluido, contudo, a defesa e o processo defensivo não acompanham essa tendência. A equipa de Rúben Amorim tem sofrido golos em quase todos os jogos ultimamente, o que faz com que as equipas adversárias persigam esse objetivo.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Apesar de tudo, os leoninos chegam por cima a esta fase da época. Apresentam-se em vantagem na eliminatória da Taça e estão em primeiro lugar no campeonato, com um ponto de diferença e com um jogo em falta. Para os leões tudo aquilo que não sejam derrotas, acabam por ser bons resultados. Certo é que Rúben Amorim ambiciona duas vitórias, contudo é muito inteligente a gerir a sua equipa, tendo em conta o objetivo final.

Para os lados encarnados da segunda circular a conversa é diferente. O Benfica de Roger Schmidt chega a esta fase da época muito pressionado. A verdade é que as águias não têm tido uma época fantástica. Existe já muita contestação por parte dos adeptos ao treinador. Os resultados, a bem ou a mal, têm camuflado as exibições pobres do Benfica. Mesmo não sendo brilhantes, o Benfica chega a esta fase e está a lutar por tudo.

Apesar de ter perdido a primeira mão em Alvalade, a desvantagem é de apenas um golo, algo que é passível de ultrapassar. Já esta temporada o Benfica recebeu o Sporting no seu estádio, completando a reviravolta já depois dos 90 minutos. O Benfica fará de tudo para dar a volta à eliminatória. Em caso contrário, o Sporting segue para o Jamor e o Benfica fica eliminado na sua própria casa.

Adeptos do Benfica a celebrar
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Para o campeonato, as circunstâncias não mudam. A turma encarnada vê-se obrigada a ganhar para continuar a perseguir o primeiro lugar. Em caso contrário, os leões embalam para o título.

Será certamente uma semana muito intensa. Ambas as equipas irão preparar-se da melhor maneira possível, de forma a proporcionarem espetáculos e bons jogos de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Duarte Gomes: «Não há trabalhos perfeitos e sabemos, com toda a humildade, que não há Maradonas na arbitragem»

Duarte Gomes, atual Diretor Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Futebol, falou sobre as polémicas do futebol nacional.

Benfica: Mário Branco e António Silva arriscam castigo pelos incidentes após o jogo frente ao Casa Pia

Mário Branco pode ter de cumprir um castigo pesado pelos insultos aos árbitros do jogo frente ao Casa Pia e António Silva espera decisão.

Luciano Gonçalves defende os árbitros: «Acreditamos no processo, sabemos perfeitamente que os erros vão continuar a acontecer»

Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem, reagiu às polémicas que têm marcado o futebol português.

Sporting: cláusula de Yeremay Hernández pode ser ‘problema’ para extremo rumar a Alvalade

Yeremay Hernández é visto como um dos alvos do Sporting para o mercado de inverno. O avançado representa o Deportivo de La Coruña.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Francesco Farioli terá dilema para resolver em janeiro

Gabriel Veron vai regressar ao FC Porto no próximo mês de janeiro, estando a finalizar o seu contrato com o Juventude.

Aston Villa e Crystal Palace na corrida pela contratação de avançado do Bétis

O Aston Villa e o Crystal Palace estão interessados na contratação de Abde Ezzalzouli, avançado marroquino que alinha pelo Bétis.

Problema para resolver em janeiro? Sporting vai ter 4 jogadores para a mesma posição

O Sporting vai passar a contar com quatro jogadores que podem atuar a lateral esquerdo: Maxi Araújo, Ricardo Mangas, Matheus Reis e Nuno Santos.