📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Semana “D” para Benfica e Sporting

- Advertisement -

A primeira semana de abril vai ser, talvez, a semana mais decisiva da temporada para os eternos rivais da cidade de Lisboa. Benfica e Sporting defrontar-se-ão por duas vezes na semana em questão.

No dia 2 de abril, terça-feira, os encarnados recebem os leões no Estádio da Luz. Esta partida é a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e terá início às 20:45h. De recordar que o Sporting leva vantagem, após vitória por 2-1 em Alvalade.

No próximo domingo, dia 6 de abril, os papéis invertem-se. O Sporting recebe as águias no seu reduto, a contar para a jornada 28 do campeonato. Este jogo terá início às 20:30h.

Posto isto, é importante perceber a relevância que estes dois jogos têm para ambos os clubes. O Sporting é a equipa mais constante e mais consistente desta temporada. Apresenta um futebol ofensivo fluido, contudo, a defesa e o processo defensivo não acompanham essa tendência. A equipa de Rúben Amorim tem sofrido golos em quase todos os jogos ultimamente, o que faz com que as equipas adversárias persigam esse objetivo.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Apesar de tudo, os leoninos chegam por cima a esta fase da época. Apresentam-se em vantagem na eliminatória da Taça e estão em primeiro lugar no campeonato, com um ponto de diferença e com um jogo em falta. Para os leões tudo aquilo que não sejam derrotas, acabam por ser bons resultados. Certo é que Rúben Amorim ambiciona duas vitórias, contudo é muito inteligente a gerir a sua equipa, tendo em conta o objetivo final.

Para os lados encarnados da segunda circular a conversa é diferente. O Benfica de Roger Schmidt chega a esta fase da época muito pressionado. A verdade é que as águias não têm tido uma época fantástica. Existe já muita contestação por parte dos adeptos ao treinador. Os resultados, a bem ou a mal, têm camuflado as exibições pobres do Benfica. Mesmo não sendo brilhantes, o Benfica chega a esta fase e está a lutar por tudo.

Apesar de ter perdido a primeira mão em Alvalade, a desvantagem é de apenas um golo, algo que é passível de ultrapassar. Já esta temporada o Benfica recebeu o Sporting no seu estádio, completando a reviravolta já depois dos 90 minutos. O Benfica fará de tudo para dar a volta à eliminatória. Em caso contrário, o Sporting segue para o Jamor e o Benfica fica eliminado na sua própria casa.

Adeptos do Benfica a celebrar
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Para o campeonato, as circunstâncias não mudam. A turma encarnada vê-se obrigada a ganhar para continuar a perseguir o primeiro lugar. Em caso contrário, os leões embalam para o título.

Será certamente uma semana muito intensa. Ambas as equipas irão preparar-se da melhor maneira possível, de forma a proporcionarem espetáculos e bons jogos de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.