Soares furou a Palhinha de Jesus

sporting cp cabeçalho 2

Na época passada, Tiquinho Soares marcou dez golos em trinta partidas numa equipa como o Nacional, que fez um campeonato bastante irregular. Este ano já tinha marcado sete golos em metade dos jogos pelo Vitória de Guimarães e decidido nos de maior dificuldade, como no derby do Minho e frente ao Sporting.

O que mais tinha Tiquinho a provar? Principalmente quando encaixava perfeitamente num plantel totalmente mal planeado, com jogadores que teriam bastantes dificuldades em jogar em planteis mais fracos do que o Sporting Clube de Portugal. Depois de Lima, Derlei, entre outros avançados, como é que foi possível o Sporting deixar escapar mais um jogador para um rival? Além de deixar fugir Soares para o Porto, o brasileiro resolveu mostrar aquilo que já alguns falavam ser, um verdadeiro finalizador.

Jesus decidiu quebrar o paradigma e apresentar uma equipa descabida, relegando Alan Ruiz para o banco e colocando Matheus Pereira como titular, que só tinha jogado um minuto para o campeonato. Apostou, penosamente, em Marvin Zeegelaar, depois de ter tentado dispensar o jogador no mercado de inverno.

Marvin Zeegelaar voltou a fazer uma péssima exibição pelos "leões" Fonte: Sporting CP
Marvin Zeegelaar voltou a fazer uma péssima exibição pelos “leões”
Fonte: Sporting CP

Já tudo foi analisado, não é preciso acrescentar que Bruno César é, neste momento, o único defesa esquerdo capaz desta equipa; que Alan Ruiz começa a estar entrosado e que o jogo não correu bem a Palhinha, bastante desconcentrado no primeiro golo e infeliz no segundo. Tivesse Hugo Miguel apitado aquela falta e já ninguém falaria no guião.

O único guião que tem de ser lido é este: o Sporting só venceu um jogo com dificuldade acrescida: foi em Agosto, precisamente contra o FC Porto. Após esse jogo, perdeu sempre. Dortmund, Real Madrid, Légia, Benfica, Braga e, agora, Porto. O Sporting não teve jogadores sem guiões, teve sim um treinador ineficiente, sem capacidade para gerir um plantel que tinha soluções dentro do próprio clube e, mesmo assim, quando elas foram expostas, foram mal aproveitadas.

Geraldes é o herdeiro de João Mário, Podence é um jogador veloz com uma técnica apurada. Se houvesse factor surpresa nas opções, estes estariam tão motivados que a sua entrada neste jogo não só empurrava a equipa como corrigia todo aquele efeito improdutivo criado pelo treinador e, no final, provavelmente, ninguém se lembraria de um guião ou de uma “Palhinha” furada que deixa fugir o ar e retira o fôlego àquilo que alimenta os adeptos: vitórias e títulos.

Foto de capa: FC Porto

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grande novidade na equipa técnica de Sérgio Conceição no Al Ittihad

Sérgio Conceição já foi oficializado como novo treinador do Al Ittihad. O treinador português faz-se acompanhar de novidade na equipa técnica.

Eis as primeiras imagens de Sérgio Conceição como novo treinador do Al Ittihad

O Al Ittihad divulgou as primeiras fotografias de Sérgio Conceição na Arábia Saudita. Técnico já foi oficializado pelo clube.

Juventus pagou 12 milhões de euros no verão e pensa em vender internacional português já em janeiro

A Juventus cogita vender João Mário já em janeiro. Lateral direito português chegou ao clube no verão, mas tem tido dificuldades.

Rui Borges chama 7 jovens ao treino do Sporting para compensar as 15 ausências nas seleções

O Sporting regressou aos treinos esta quinta-feira. Foram várias as caras novas e as ausências nos nomes às ordens de Rui Borges.

PUB

Mais Artigos Populares

Deco reuniu-se com agente de Gonçalo Inácio e procura levar o defesa do Sporting para Barcelona

Deco está determinado em levar Gonçalo Inácio para o Barcelona. O defesa do Sporting é prioritário para o verão de 2026.

Miguel Ribeiro defende projeto do Famalicão: «É um exemplo de como o investimento estrangeiro consegue aportar valor para o futebol português»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Miguel Ribeiro falou durante uma conferência sobre o Famalicão.

Nani conta história com Sir Alex Ferguson: «Ouvia o chinelo do Ferguson e tinha medo. Dizia que não jogava mais e que me metia...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.