📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Soares furou a Palhinha de Jesus

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Na época passada, Tiquinho Soares marcou dez golos em trinta partidas numa equipa como o Nacional, que fez um campeonato bastante irregular. Este ano já tinha marcado sete golos em metade dos jogos pelo Vitória de Guimarães e decidido nos de maior dificuldade, como no derby do Minho e frente ao Sporting.

O que mais tinha Tiquinho a provar? Principalmente quando encaixava perfeitamente num plantel totalmente mal planeado, com jogadores que teriam bastantes dificuldades em jogar em planteis mais fracos do que o Sporting Clube de Portugal. Depois de Lima, Derlei, entre outros avançados, como é que foi possível o Sporting deixar escapar mais um jogador para um rival? Além de deixar fugir Soares para o Porto, o brasileiro resolveu mostrar aquilo que já alguns falavam ser, um verdadeiro finalizador.

Jesus decidiu quebrar o paradigma e apresentar uma equipa descabida, relegando Alan Ruiz para o banco e colocando Matheus Pereira como titular, que só tinha jogado um minuto para o campeonato. Apostou, penosamente, em Marvin Zeegelaar, depois de ter tentado dispensar o jogador no mercado de inverno.

Marvin Zeegelaar voltou a fazer uma péssima exibição pelos "leões" Fonte: Sporting CP
Marvin Zeegelaar voltou a fazer uma péssima exibição pelos “leões”
Fonte: Sporting CP

Já tudo foi analisado, não é preciso acrescentar que Bruno César é, neste momento, o único defesa esquerdo capaz desta equipa; que Alan Ruiz começa a estar entrosado e que o jogo não correu bem a Palhinha, bastante desconcentrado no primeiro golo e infeliz no segundo. Tivesse Hugo Miguel apitado aquela falta e já ninguém falaria no guião.

O único guião que tem de ser lido é este: o Sporting só venceu um jogo com dificuldade acrescida: foi em Agosto, precisamente contra o FC Porto. Após esse jogo, perdeu sempre. Dortmund, Real Madrid, Légia, Benfica, Braga e, agora, Porto. O Sporting não teve jogadores sem guiões, teve sim um treinador ineficiente, sem capacidade para gerir um plantel que tinha soluções dentro do próprio clube e, mesmo assim, quando elas foram expostas, foram mal aproveitadas.

Geraldes é o herdeiro de João Mário, Podence é um jogador veloz com uma técnica apurada. Se houvesse factor surpresa nas opções, estes estariam tão motivados que a sua entrada neste jogo não só empurrava a equipa como corrigia todo aquele efeito improdutivo criado pelo treinador e, no final, provavelmente, ninguém se lembraria de um guião ou de uma “Palhinha” furada que deixa fugir o ar e retira o fôlego àquilo que alimenta os adeptos: vitórias e títulos.

Foto de capa: FC Porto

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mamma Mia: exibição de luxo do Benfica tomba Nápoles e permite 2ª vitória consecutiva na Champions League

O Benfica voltou a vencer na Champions League. Na receção ao Nápoles, águias somaram a segunda vitória consecutiva na prova.

Leandro Barreiro marca de calcanhar e Benfica já vence o Nápoles por 2-0 na Champions League

Mais um do Benfica, agora com nota artística: Leandro Barreiro marcou de calcanhar. O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz.

Más notícias para o Sporting: Pedro Gonçalves com nova lesão muscular

Pedro Gonçalves voltou a sofrer uma lesão muscular, depois de ter regressado nos jogos contra o Estrela da Amadora e Benfica.

Luís Castro já não é o treinador do Nantes

Luís Castro já não é treinador do Nantes, segundo a imprensa francesa. A equipa gaulesa ocupa atualmente o 17.º lugar da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF revelou as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga.

Ajax finalmente vence e Villarreal de Renato Veiga volta a perder: eis os resultados do dia na Champions League

Depois da derrota contra o Benfica, o Ajax finalmente venceu na Champions League. Vitória na visita ao terreno do Qarabag.

Barcelona vence Benfica e elimina águias da Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Benfica na Champions League Feminina. Com a derrota, as águias ficam fora da próxima fase da competição.