A nova dupla de “sicários” de Amorim | Sporting CP 1-0 FC Famalicão

- Advertisement -

O Sporting CP recebeu e venceu o FC Famalicão, em pleno Estádio José Alvalade, sob o olhar atento de Roberto Martínez, que viu Paulinho fazer o único golo da partida, no dia em que atingiu a brilhante marca de 100 jogos com a camisola dos leões.

O jogo não foi propriamente brilhante por parte da turma de Rúben Amorim, que sofreu muito para chegar até ao golo, e depois para segurar a vantagem no marcador, frente a uma equipa muito sólida a nível defensivo, mas que pecou no capítulo atacante, criando muito poucos lances de real perigo para a baliza do espanhol Adán.

Mas o meu destaque neste jogo vai claramente para dois dos reforços do Sporting nesta janela de transferências, que estão a assumir aos poucos a titularidade com relativa facilidade: Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres.

Começando pelo médio dinamarquês, é fácil perceber o porquê de Rúben Amorim querer tanto este jogador na sua equipa, até pelas palavras do próprio treinador na conferência de imprensa, referindo que o jovem médio é um líder, que se tornou capitão de equipa em Itália aos 24 anos, fator que o treinador leonino realçou, e muito bem na minha opinião, porque não é de facto normal.

Mas o que dá mais Hjulmand à equipa? Dá equilíbrio, qualidade de jogo na transição defensiva, lê de forma quase perfeita os espaços onde tem de estar para dar esses tais equilíbrios, sabe temporizar e esperar pela melhor solução e participa muito e bem no processo de criação ofensiva. Tudo isto faltava à equipa do Sporting, que estava órfã de um jogador com esta capacidade que, num meio-campo a dois, consegue agora dar muito mais liberdade a Morita para que este esteja mais perto da área contrária, a pressionar alto e a não deixar o adversário construir, e é claro que a sua equipa sai muito beneficiada.

No caso de Gyokeres, o papel do avançado sueco é claro, ser uma espécie de segundo avançado que faz “o trabalho sujo”, para que Paulinho, por exemplo, possa brilhar, estratégia esta que está a resultar na perfeição, com o avançado português a superar a sua marca de golos no campeonato em comparação com a época passada, em apenas três jogos.

Viktor Gyokeres voltou a ser importante no jogo do Sporting.
Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

Custou 20 milhões de euros, é certo, mas a qualidade, intensidade, capacidade física e raça que Gyokeres oferece ao jogo, tornam-no num verdadeiro jogador de equipa, que muitas vezes se sacrifica para ajudar os seus companheiros, e não se importa de sair dos holofotes para que os outros brilhem.

Acredito que estas duas adições vão permitir que jogadores como Morita, Paulinho, Daniel Bragança e até o próprio Pote, saiam beneficiados, porque têm a consciência que estão ao seu lado dois jogadores de enormíssima qualidade, grandes investimentos de futuro, e que são a prova viva que o Sporting deixou de ir ao mercado comprar jogadores por “atacado”, e compra agora qualidade, projeção futura, jogadores que possam chegar e acrescentar de facto qualidade, e não se importam de pagar bem por esses jogadores, em detrimento de trazerem um “camião” de jogadores que depois não acrescentam nada à equipa, numa altura em que Iván Fresneda está, também ele, perto de jogar de leão ao peito.

Parabéns ao Sporting pela vitória e por esta nova abordagem sobre a política de contratações, incisivas e apenas quando necessárias!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.