Sporting “faz o hat-trick” e fecha jornada europeia com classe

Com o apuramento para a próxima fase da Liga Europa garantido, e sem oportunidade de poder alcançar o tão esperado primeiro lugar no Grupo D da competição, o Sporting CP entrou para este jogo a pensar já no clássico da próxima segunda-feira, frente ao FC Porto.

Ruben Amorim operou algumas mexidas no onze inicial, e lançou de início Paulinho e Gyokeres. A primeira grande oportunidade do jogo veio dos pés do candidato ao Prémio Puskas, Nuno Santos, que rematou com muito perigo, numa bola afastada pelo guardião austríaco. A partir daí, a toada do jogo manteve-se lenta, com poucas oportunidades parte a parte e sem um ritmo acelerado que, certamente, muitos adeptos esperariam.

Gyokeres e Matheus Reis estiveram em foco no primeiro golo do Sporting x Strum Graz
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Já se esperava um nulo ao intervalo, até que apareceu o suspeito do costume, Viktor Gyokeres, que com sangue-frio, colocou os leões na liderança do marcador, vantagem esta que se manteve até ao intervalo.

A segunda começou com uma autêntica revolução no onze leonino, de onde saíram Gyokeres, Hjulmand e Matheus Reis, e para onde entraram Edwards, Morita e Gonçalo Inácio. E foi este último a grande figura da partida, com dois golos apontados, um deles logo aos 60 minutos de jogo, numa cabeçada perfeita depois de um canto que surgiu à direita do ataque leonino.

Gonçalo Inácio a jogar pelo Sporting contra o Raków
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Como a noite era de Inácio, o central do Sporting não perdeu a finalização e, cerca de 10 minutos depois, colocou os leões numa liderança ainda mais isolada. 

Foi um jogo interessante, onde o Sporting mostrou algumas dificuldades na construção e na criação de jogadas de perigo, sobretudo na primeira parte, e onde vimos pormenores interessantes, como a utilização de Dário Essugo a lateral direito, algo que tem vindo a ser preparado e testado pelo conjunto leonino nos treinos, e que poderá dar muito jeito a Amorim nos seus próximos compromissos.

Na antecâmara do jogo com o FC Porto, o Sporting consegue uma vitória importante e moralizadora, que serviu como tónico perfeito para este que vai ser um jogo muito complicado, onde estão em causa objetivos primordiais para os leões na Liga Portuguesa.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Aleksandar Mitrovic é o novo avançado de Artur Jorge no Al Rayyan

Aleksandar Mitrovic trocou de clube no Médio Oriente e rumou ao Catar. Avançado foi oficializado no Al Rayyan, orientado por Artur Jorge.

FC Porto interessado em dupla de jovens do Santos

O FC Porto demonstrou interesse nas situações de JP Chermont e Souza. Ambos os jogadores jogam no Santos e são laterais jovens, não tendo havido proposta.

Lionel Messi confrontado com acusações graves: «Disse-lhe na cara que nunca vai jogar pela seleção enquanto lá estiver»

Alex Gordon citou uma fonte confiável para criticar Lionel Messi. Em causa, declarações do argentino para Pedro De La Vega na final da Leagues Cup.

Manchester United de Ruben Amorim pode reforçar plantel com médio que joga no Catar

O Manchester United quer reforçar o meio-campo. Marco Verratti também está na lista do emblema inglês orientado por Ruben Amorim para a zona intermediária.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreas Schjelderup conquista penálti e é destaque na vitória da Noruega diante da Finlândia

A Noruega venceu a Finlândia por 1-0 num encontro de cariz particular. Andreas Schjelderup foi titular e conquistou o penálti norueguês marcado por Erling Haaland.

Fernando Pimenta e José Ramalho vencem ouro e bronze em K1 distância curta nos Mundiais de Maratona de Canoagem

Fernando Pimenta e José Ramalho levaram Portugal ao pódio de K1 distância curta nos Mundiais de Maratona de Canoagem. Ouro e bronze para os canoístas.

Destaque do Barcelona rejeita mudança para a Arábia Saudita e salário de 100 milhões de euros

Robert Lewandowski voltou a recusar o dinheiro saudita. Avançado pretende continuar no Barcelona em 2025/26 e depois avaliar o futuro quando esse percurso terminar.