Sporting “faz o hat-trick” e fecha jornada europeia com classe

- Advertisement -

Com o apuramento para a próxima fase da Liga Europa garantido, e sem oportunidade de poder alcançar o tão esperado primeiro lugar no Grupo D da competição, o Sporting CP entrou para este jogo a pensar já no clássico da próxima segunda-feira, frente ao FC Porto.

Ruben Amorim operou algumas mexidas no onze inicial, e lançou de início Paulinho e Gyokeres. A primeira grande oportunidade do jogo veio dos pés do candidato ao Prémio Puskas, Nuno Santos, que rematou com muito perigo, numa bola afastada pelo guardião austríaco. A partir daí, a toada do jogo manteve-se lenta, com poucas oportunidades parte a parte e sem um ritmo acelerado que, certamente, muitos adeptos esperariam.

Gyokeres e Matheus Reis estiveram em foco no primeiro golo do Sporting x Strum Graz
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Já se esperava um nulo ao intervalo, até que apareceu o suspeito do costume, Viktor Gyokeres, que com sangue-frio, colocou os leões na liderança do marcador, vantagem esta que se manteve até ao intervalo.

A segunda começou com uma autêntica revolução no onze leonino, de onde saíram Gyokeres, Hjulmand e Matheus Reis, e para onde entraram Edwards, Morita e Gonçalo Inácio. E foi este último a grande figura da partida, com dois golos apontados, um deles logo aos 60 minutos de jogo, numa cabeçada perfeita depois de um canto que surgiu à direita do ataque leonino.

Gonçalo Inácio a jogar pelo Sporting contra o Raków
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Como a noite era de Inácio, o central do Sporting não perdeu a finalização e, cerca de 10 minutos depois, colocou os leões numa liderança ainda mais isolada. 

Foi um jogo interessante, onde o Sporting mostrou algumas dificuldades na construção e na criação de jogadas de perigo, sobretudo na primeira parte, e onde vimos pormenores interessantes, como a utilização de Dário Essugo a lateral direito, algo que tem vindo a ser preparado e testado pelo conjunto leonino nos treinos, e que poderá dar muito jeito a Amorim nos seus próximos compromissos.

Na antecâmara do jogo com o FC Porto, o Sporting consegue uma vitória importante e moralizadora, que serviu como tónico perfeito para este que vai ser um jogo muito complicado, onde estão em causa objetivos primordiais para os leões na Liga Portuguesa.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga: minhotos com abordagem de equipa da Premier League orientada por português

Bright Arrey-Mbi pode vir a ser contratado por parte do West Ham United. O defesa central atua no Braga.

As aparências iludem? | FC Porto x Benfica

O FC Porto x Benfica reúne todas as condições para ir além do primeiro confronto no Dragão, esta temporada, que terminou num empate.

Atenção, Sporting: Athletic precisou de prolongamento para vencer a Cultural Leonesa

O Athletic foi ao terreno da Cultural Leonesa vencer por quatro bolas a três, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

Goleada das antigas: Marselha dá 9 na Taça de França

O Marselha bateu o Bayeux por nove bolas a zero durante esta terça-feira, num encontro válido pelos 16avos da Taça de França.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: imprensa sul americana aponta central do Peñarol ao Benfica por 6,8 milhões de euros

Nahuel Herrera é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central representa atualmente o Peñarol.

Antoine Semenyo volta a marcar e Manchester City vence primeira mão da meia-final

O Manchester City bateu o Newcastle por duas bolas a zero na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa. O novo reforço voltou a marcar.

Álvaro Arbeloa apenas até ao verão? Já há mais um treinador apontado ao Real Madrid depois de Jurgen Klopp

O Real Madrid demitiu recentemente Xabi Alonso do posto de treinador, colocando Álvaro Arbeloa no seu lugar.