Sporting CP 1-2 BVB Dortmund: Falta de rotação matou o leão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O Estádio José Alvalade foi novamente palco da maior competição europeia, num encontro a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões. Os “leões” enfrentaram uma equipa fortíssima (mas desfalcada graças às lesões), e era fundamental vencer para poder continuar a sonhar com a passagem para os oitavos de final da competição, algo que o Sporting não atinge desde 2008, onde enfrentou os bávaros do Bayern Munique.

A equipa da casa até teve um início de jogo promissor, mas acabou por desvanecer, facilitando o jogo ao Borussia Dortmund. Durante a primeira parte, o Sporting esteve pouco pressionante e muito passivo a defender, o que permitiu aos alemães comandarem o jogo, originando assim o golo da equipa visitante ao nono minuto de jogo, pelos pés de Aubameyang.

A partir do golo, o Sporting desceu ainda mais o ritmo de jogo e perdeu a pouca garra com que tinha iniciado o jogo; os germânicos aproveitaram isso e controlaram a primeira parte com calma, de forma a tentar adormecer o jogo. No entanto, o Sporting, em determinados momentos, teve situações de enorme perigo para a baliza de Roman Bürki, chegando mesmo a marcar um golo que foi (mal) anulado pelo árbitro Damir Skomina.

Os grandes lances do Sporting passaram sempre pelo frenético Gelson Martins, que tentava levar o esférico com a maior rapidez possível para a baliza adversária, algo a que Gelson já habituou os adeptos. A equipa leonina começou acordar nos últimos dez minutos da primeira parte, mas viu ao minuto quarenta e um, uma segunda bola agitar as redes da baliza de Rui Patricio, após um remate de fora da área do médio defensivo Julian Weigl.

O clube leonino entrou na segunda parte do jogo com uma personalidade revigorada, vontade de virar o resultado e continuar com a corrente de bons jogos nesta edição da Champions.

O Sporting mostrou-se mais dinâmico na segunda parte, principalmente no sector intermédio, onde William Carvalho esteve em grande destaque com uma enorme precisão de passe e posicionamento excecional. A equipa leonina ameaçou por diversas vezes a baliza da equipa alemã, destacando mais uma vez o trabalho ofensivo de Gelson Martins, no entanto a equipa pecou na finalização. Contudo, devido a um livre indireto dentro da área, os leões chegam ao golo ao minuto 66, com um forte remate de Bruno César.

Após o golo, os pupilos de Jorge Jesus, galvanizaram-se e foram atrás do prejuízo, levando a equipa alemã a jogar de uma forma pouco ortodoxa e bastante defensiva. O problema é que a equipa leonina passou a jogar com o coração e não com a cabeça, fazendo com que a equipa leonina demonstrasse alguma desorganização ao sair a jogar. Ao longo da segunda parte o espetáculo foi perdendo o seu “glamour”. Por um lado, o Sporting demonstrou algum desespero e ansiedade ao querer empatar o jogo, fazendo com que os leões saíssem a jogar com pouca qualidade. Por outro lado, o Borussia esteve a defender o resultado, fazendo um jogo bastante defensivo e arriscando pouco, componente que veio afetar o espetáculo que houve em Alvalade. Além disso, os alemães praticaram bastante antijogo, principalmente através do seu guarda redes.

Faltou à equipa da casa, a garra e a ambição que demonstrou no Santiago Bernabéu. Se tivesse replicado a performance feita em Madrid, o Sporting CP tinha saído deste jogo com uma vitória importante. É notória a falta que faz Adrien Silva nesta equipa, é um jogador que acrescenta qualidade, fluidez e, acima de tudo, intensidade ao meio campo leonino.

Questão BnR a Jorge Jesus: Qual é o setor mais fraco da equipa do Sporting CP?

– Não existe nenhum setor mais fraco. A equipa joga como um todo, não existe nenhum setor mais frágil. Sobre a linha defensiva, essa última linha hojeesteve bem, porque defrontou jogadores com uma grande capacidade técnica.

Luís Moreira
Luís Moreirahttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista de alma e coração com enorme paixão pelo mundo do futebol, sem nunca perder de olho as modalidades do futsal e do hóquei em patins.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adversário de Portugal à vista: Onde ver o playoff decisivo entre RD Congo e Jamaica de acesso ao Mundial 2026?

O Grupo K do Mundial 2026, composto por Portugal, Colômbia e Uzbequistão, conhecerá o último membro no playoff marcado para as 22h do dia 31 de março.

Jermain Defoe inicia carreira de treinador no Woking

Antigo avançado do Tottenham, Jermaine Defoe foi anunciado como novo treinador do Woking, da National League, e já tem estreia marcada frente ao Eastleigh.

Basquetebol: Benfica derrota Ovarense e mantém-se no topo da tabela

O Benfica manteve a liderança da Liga de Basquetebol com uma vitória sobre o Ovarense por 89-70, na 18.ª jornada da fase regular.

Antigo jogador do Sporting pode renovar com o Estrela da Amadora

Renan Ribeiro pode continuar no Estrela da Amadora. O brasileiro chegou à Reboleira no começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona volta a dominar o Real Madrid e reforça liderança da La Liga Feminina

Na 27.ª jornada da La Liga Feminina, o Barcelona venceu mais um 'El Clásico' frente ao Real Madrid, por três bolas a zero.

David Beckham elogia Michael Carrick e apoia continuidade no Manchester United: «Exatamente o que esperávamos»

David Beckham reforçou os elogios a Michael Carrick. A antiga estrela dos red devils destacou a capacidade do treinador em unir a equipa como um dos principais motivos para merecer o cargo a longo prazo.

Colômbia de Luis Suárez e Richard Ríos derrotada pela França em preparação para o Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos foram titulares no desaire da Colombia diante da França por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2026.