Sporting CP 2-1 FC Famalicão: Foi por um Esgaio

- Advertisement -

A CRÓNICA: SPORTING CP BATE FC FAMALICÃO EM ALVALADE

Depois do desaire em Guimarães, o Sporting CP tentava regressar às vitórias para o Campeonato frente ao FC Famalicão, em Alvalade.

Os leões tentaram impor o seu jogo perante um desinibido Famalicão e conseguiu chegar ao primeiro golo, numa bela iniciativa de Edwards pela direita a assistir Morita. Apesar do sinal mais da equipa da casa nos primeiros 45 minutos que teve mais oportunidades, o Famalicão também teve uma boa oportunidade por Colombatto com Adán a brilhar e Diomande a escorregar. O argentino fez falta aos visitantes, depois do intervalo.

O segundo tempo continuou com o Sporting mais perigoso, explorando mais, como é habitual, o corredor esquerdo do ataque. Já a formação nortenha também se aventurava a nível ofensivo, mas com maior dificuldade em conseguir desequilíbrios pelo acerto defensivo dos leões. 

Não foi de estranhar o 2-0 do Sporting, apenas pelo autor Ricardo Esgaio que se estreou a marcar pela equipa principal, que fez a recarga a um remate defendido de Edwards, aos 60´. Mau timing para os visitantes que tinham acabado de refrescar o onze com uma tripla alteração.

A tranquilidade deu lugar à ansiedade depois do autogolo de Coates, numa transição rápida da equipa de João Pedro Sousa. Até final, o jogo esteve em aberto, com António Adán e Luiz Júnior a terem de se aplicar. É justo referir que nenhuma das equipas alterou a sua forma de jogar, independentemente do resultado. Vitória leonina que se ajusta e que permite não se afastarem ainda mais do pódio, ao contrário do Famalicão relativamente às competições europeias.

A FIGURA

Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Marcus Edwards – O extremo inglês esteve muito ativo na partida e esteve na base dos dois golos leoninos. A assistência para o primeiro e o remate que levou à recarga com sucesso de Esgaio. Provavelmente o leão mais forte no 1×1. Se fosse mais constante, decidiria certamente vários jogos em que o Sporting não se apresenta bem a nível exibicional.

O FORA DE JOGO

FC Famalicão
Fonte: Pedro Loureiro / Bola na Rede

Rúben Lima – O lateral do Famalicão teve Edwards pela frente e não conseguiu lidar com o internacional jovem britânico. O jogador não conseguiu fechar o corredor e foi presa fácil, nomeadamente no primeiro golo do Sporting que desbloqueou o jogo. A nível ofensivo, também não conseguiu auxiliar a equipa, pelo corredor do seu lado. Acabou por sair, na remodelação profunda ao onze famalicense pelo treinador João Pedro Sousa.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.