Sporting CP 2-1 FC Famalicão: Foi por um Esgaio

A CRÓNICA: SPORTING CP BATE FC FAMALICÃO EM ALVALADE

Depois do desaire em Guimarães, o Sporting CP tentava regressar às vitórias para o Campeonato frente ao FC Famalicão, em Alvalade.

Os leões tentaram impor o seu jogo perante um desinibido Famalicão e conseguiu chegar ao primeiro golo, numa bela iniciativa de Edwards pela direita a assistir Morita. Apesar do sinal mais da equipa da casa nos primeiros 45 minutos que teve mais oportunidades, o Famalicão também teve uma boa oportunidade por Colombatto com Adán a brilhar e Diomande a escorregar. O argentino fez falta aos visitantes, depois do intervalo.

O segundo tempo continuou com o Sporting mais perigoso, explorando mais, como é habitual, o corredor esquerdo do ataque. Já a formação nortenha também se aventurava a nível ofensivo, mas com maior dificuldade em conseguir desequilíbrios pelo acerto defensivo dos leões. 

Não foi de estranhar o 2-0 do Sporting, apenas pelo autor Ricardo Esgaio que se estreou a marcar pela equipa principal, que fez a recarga a um remate defendido de Edwards, aos 60´. Mau timing para os visitantes que tinham acabado de refrescar o onze com uma tripla alteração.

A tranquilidade deu lugar à ansiedade depois do autogolo de Coates, numa transição rápida da equipa de João Pedro Sousa. Até final, o jogo esteve em aberto, com António Adán e Luiz Júnior a terem de se aplicar. É justo referir que nenhuma das equipas alterou a sua forma de jogar, independentemente do resultado. Vitória leonina que se ajusta e que permite não se afastarem ainda mais do pódio, ao contrário do Famalicão relativamente às competições europeias.

A FIGURA

Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Marcus Edwards – O extremo inglês esteve muito ativo na partida e esteve na base dos dois golos leoninos. A assistência para o primeiro e o remate que levou à recarga com sucesso de Esgaio. Provavelmente o leão mais forte no 1×1. Se fosse mais constante, decidiria certamente vários jogos em que o Sporting não se apresenta bem a nível exibicional.

O FORA DE JOGO

FC Famalicão
Fonte: Pedro Loureiro / Bola na Rede

Rúben Lima – O lateral do Famalicão teve Edwards pela frente e não conseguiu lidar com o internacional jovem britânico. O jogador não conseguiu fechar o corredor e foi presa fácil, nomeadamente no primeiro golo do Sporting que desbloqueou o jogo. A nível ofensivo, também não conseguiu auxiliar a equipa, pelo corredor do seu lado. Acabou por sair, na remodelação profunda ao onze famalicense pelo treinador João Pedro Sousa.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.