Sporting CP 27-20 IK Sävehof: Leões na próxima fase!

O Sporting Clube de Portugal apurou-se hoje para a fase seguinte da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo ao vencer no Pavilhão João Rocha o IK Sävehof da Suécia.

Com ambas as equipas a entrarem para este jogo empatadas com 12 pontos, esta jornada iria decidir o segundo classificado que passaria para a fase a eliminar e defrontaria o Dínamo de Bucareste por um lugar nos oitavos de final.

A partida começou equilibrada, mas depressa os leões começaram a separar-se no marcador. Depois de conseguirem fazer o 6-3 e o IK Sävehof reduzir a desvantagem para apenas um, o momento chave da primeira parte foi mesmo o período entre os 17 minutos e os 25, quando o resultado passou de 7-6 para 11-6.

Essa vantagem de cinco golos provou ser fundamental. Ao intervalo o resultado era 14-9 para a equipa da casa que ia mostrando níveis muito altos de eficácia ofensiva e defensiva, algo que as estatísticas no final do encontro comprovaram. A equipa de Thierry Anti marcou 74% dos remates que realizou e imitou o IK Sävehof a apenas 53% de eficácia.

O segundo tempo começou com os visitantes a reduzirem a vantagem para 15-11, mas novamente o Sporting mostrou toda a sua força e abriu uma vantagem de oito golos ao chegar ao 19-11.

A partir desse momento os verdes-e-brancos geriram a confortável vantagem até ao apito final.

Com a maior parte das lesões ultrapassadas, o banco leonino permitiu-lhes realizar uma exibição tranquila até à altura em que equipa e adeptos em comunhão fizeram a festa do apuramento.

O Sporting vai agora defrontar o Dínamo Bucareste no playoffs de acesso aos oitavos-de-final da competição, fase a que a equipa chegou a época passada onde foi eliminada pelo eventual finalista vencido, o Veszprém.

EQUIPAS

Sporting CP: Pedro Valdez (5), Edmilson Araujo (1), Gonçalo Vieira, Carlos Ruesga (2), Frankis Carol (4), Aljosa Cudic, Tiago Rocha (1), Carlos Carneiro, Francisco Tavares (1), Manuel Gaspar, Arnaud Bingo (1), Valentin Ghionea (5), Nemanja Mladenovic, Ivan Nikcevic, Marko Vujin (1), Luís Frade (6).

IK Sävehof: Emil Berlin (2), Tobias Thorbjörnsson (1), András Koncz (2), Adam Blanche, Gustaf Wedberg (1), Vetle Aga Eck, Christoffer Brännberger, Simon Möller, Henrik Rhasson, William Bogojevic (3), Agust Björgvinsson, Gzim Salihi, Anders Schefvert (1), Stefan Sunajko (2), Jonathan Edvardssin (4), Sebastian Karlsson (4).

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Queremos dar uma boa resposta ao resultado menos positivo na última jornada»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes volta a falar de Bernardo Silva: «É um de nós»

João Noronha Lopes garantiu que se for eleito como presidente do Benfica vai trazer Bernardo Silva de volta ao emblema da Luz.

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.

Francesco Farioli explica diferença entre o FC Porto e o Ajax: «É quase uma religião»

Francesco Farioli foi o treinador do Ajax na última temporada e rumou ao FC Porto no verão. O técnico explicou a diferença da cultura das duas equipas.