Sporting CP 3-0 CD Santa Clara: Dia das Mentiras não enganou ninguém

- Advertisement -

O Sporting CP venceu o CD Santa Clara com tranquilidade (3-0) e continua a sonhar com a Liga dos Campeões do próximo ano.

A esperada avalanche leonina iniciou-se com uma exibição esclarecida de Pote, que aos 14 minutos foi irrepreensível ao bater um livre lateral, no qual Paulinho atirou a contar de cabeça – marcou pela terceira jornada consecutiva, algo que nunca lhe acontecera de leão ao peito. A tarefa dificultava-se mais para os açorianos, que têm o pior ataque da Liga (apenas 17 golos marcados). 

Pouco depois, Bruno Almeida entregou a bola a Edwards, que isolou Trincão para este rematar colocado. 2-0 e tudo fácil para o Sporting. O Santa Clara só se destacava pela quantidade de passes que falhava no próprio meio-campo.  

Ainda na 1ª parte, em novo livre lateral de Pote, Inácio cabeceou à trave e após um cruzamento fabuloso de Nuno Santos, Paulinho, com a baliza aberta, rematou por cima. 

A abrir o segundo tempo, o Santa Clara voltou a perder a bola em zona proibida, deixando que Paulinho servisse Edwards para este fazer um golo de pé direito (já não marcava há 11 jogos). 

De resto, Gabriel Batista teve duas boas intervenções a remates de Trincão e de Paulinho, sendo que o Santa Clara ainda rematou ao poste, por intermédio de Andrezinho. De notar também o regresso à competição de Luís Neto, que não jogava desde setembro.

Para o Santa Clara ficou bem patente que, nos oito jogos que faltam, terá que batalhar muito para conseguir ficar na I Liga. Para já, continua em último.

Já o Sporting está a três pontos do SC Braga e a cinco do FC Porto (tendo todas as equipas o mesmo nº de jogos). 

A FIGURA

Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Marcus Edwards (Sporting CP) – Pote destacou-se no início, mas Edwards brilhou mais por assistir Trincão e por marcar o golo que selou o resultado final. Demonstrou também bons pormenores técnicos e boa visão de jogo. 

O FORA DE JOGO

CD Santa Clara
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bruno Almeida (CD Santa Clara): Decidiu mal algumas das poucas jogadas de ataque do Santa Clara, preferindo rematar em vez de colocar num colega mais bem posicionado. Foi também o culpado do segundo golo do Sporting, que “matou” o jogo.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

SPORTING CP

BnR: O Sporting marcou de bola parada e após duas recuperações de bola no meio-campo adversário; acha que a sua equipa teve dificuldades em penetrar na defesa do Santa Clara tendo a bola controlada, ou acha que só pecou mais na finalização?

Rúben Amorim: Acho que as duas coisas, obviamente que é difícil com tantos jogadores porque o Santa Clara hoje não vem com uma linha de cinco, no fundo estava com uma linha de seis. O último jogo que tivemos contra uma linha de seis foi com o Portimonense e a troca Esgaio-Marcus criou muitos problemas e hoje era mais difícil fazer essa troca.

É sempre as duas coisas, mérito do Santa Clara, algum demérito nosso, mas mesmo assim tivemos algumas oportunidades com bolas nas costas para os laterais, entrámos muito dentro da área e mesmo vendo os dados do último ano, quase que dobrámos as entradas e os toques na bola dentro da área. Portanto, nós estamos muito melhor nesse aspeto. 

Mérito do Santa Clara, mérito nosso, o próximo jogo será melhor. 

CD SANTA CLARA

BnR: Apesar da derrota, o Santa Clara só fez menos um remate à baliza do que o Sporting (cinco contra quatro) e ainda atirou uma bola ao poste, sai por isso daqui com algum ânimo para os oito jogos que faltam do campeonato?

Danildo Accioly: Sabíamos das adversidades, das dificuldades que íamos ter no jogo. O filme do jogo é simples: dois erros individuais que acabaram em golo e foi de bola parada que sofremos outro golo. 

Sabíamos também do potencial e da capacidade com que poderíamos aqui, perante um adversário de extrema qualidade, criar alguma dificuldade. 

Não foi o jogo que desejávamos, porém tivemos ainda uma pontinha de azar na eficácia, mas é de salientar que a malta que entrou, entrou bem, acrescentou e é com esse espírito que, ainda que seja difícil, vamos continuar a trabalhar. 

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Noruega e a lesão de Fredrik Aursnes: «Se não vier em março, esperaremos até junho»

Stale Solbakken, selecionador da Noruega, comentou a lesão de Fredrik Aursnes, que o afastará das próximas três semanas.

Pedro Porro foi questionado com a possibilidade de jogar pelo Real Madrid e respondeu: «Sonha-se com muitas coisas»

Pedro Porro foi questionado sobre a possibilidade de representar o Real Madrid na carreira. O antigo lateral do Sporting não descartou a possibilidade de jogar pelos merengues.

Jan Bednarek ainda tem esperança de estar presente no Benfica x FC Porto

Afinal, Jan Bednarek ainda pode vir a ser utilizado pelo FC Porto no embate frente ao Benfica. O defesa-central polaco não tem fratura nas costelas.

Mira apontada à Pedreira: Sporting continua preparação para a visita ao Braga na Primeira Liga

O Sporting realizou mais um treino de preparação para a 25.ª jornada da Primeira Liga, na qual farão uma visita ao 4.º classificado, Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Rui Borges é o treinador com a menor percentagem de derrotas dos últimos 41 anos

Ao fim de 69 jogos no comando técnico do Sporting, Rui Borges perdeu apenas sete vezes (10%). Só John Toshack conseguiu fazer melhor em 1984/85 (5%).

Georgiy Sudakov publica mensagem misteriosa: «O que quer que aconteça, eu confio»

Georgiy Sudakov publicou uma mensagem enigmática nas suas redes sociais, numa altura em que soma sete jogos consecutivos sem ser utilizado.

Kylian Mbappé e Real Madrid em conflito pela recuperação da lesão e com guerra à vista

Kylian Mbappé recupera de lesão e tem pela frente um conflito com o Real Madrid. Desacordo entre as partes relativo ao regresso do francês.