Sporting CP 3-0 CD Santa Clara: Dia das Mentiras não enganou ninguém

- Advertisement -

O Sporting CP venceu o CD Santa Clara com tranquilidade (3-0) e continua a sonhar com a Liga dos Campeões do próximo ano.

A esperada avalanche leonina iniciou-se com uma exibição esclarecida de Pote, que aos 14 minutos foi irrepreensível ao bater um livre lateral, no qual Paulinho atirou a contar de cabeça – marcou pela terceira jornada consecutiva, algo que nunca lhe acontecera de leão ao peito. A tarefa dificultava-se mais para os açorianos, que têm o pior ataque da Liga (apenas 17 golos marcados). 

Pouco depois, Bruno Almeida entregou a bola a Edwards, que isolou Trincão para este rematar colocado. 2-0 e tudo fácil para o Sporting. O Santa Clara só se destacava pela quantidade de passes que falhava no próprio meio-campo.  

Ainda na 1ª parte, em novo livre lateral de Pote, Inácio cabeceou à trave e após um cruzamento fabuloso de Nuno Santos, Paulinho, com a baliza aberta, rematou por cima. 

A abrir o segundo tempo, o Santa Clara voltou a perder a bola em zona proibida, deixando que Paulinho servisse Edwards para este fazer um golo de pé direito (já não marcava há 11 jogos). 

De resto, Gabriel Batista teve duas boas intervenções a remates de Trincão e de Paulinho, sendo que o Santa Clara ainda rematou ao poste, por intermédio de Andrezinho. De notar também o regresso à competição de Luís Neto, que não jogava desde setembro.

Para o Santa Clara ficou bem patente que, nos oito jogos que faltam, terá que batalhar muito para conseguir ficar na I Liga. Para já, continua em último.

Já o Sporting está a três pontos do SC Braga e a cinco do FC Porto (tendo todas as equipas o mesmo nº de jogos). 

A FIGURA

Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Marcus Edwards (Sporting CP) – Pote destacou-se no início, mas Edwards brilhou mais por assistir Trincão e por marcar o golo que selou o resultado final. Demonstrou também bons pormenores técnicos e boa visão de jogo. 

O FORA DE JOGO

CD Santa Clara
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bruno Almeida (CD Santa Clara): Decidiu mal algumas das poucas jogadas de ataque do Santa Clara, preferindo rematar em vez de colocar num colega mais bem posicionado. Foi também o culpado do segundo golo do Sporting, que “matou” o jogo.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

SPORTING CP

BnR: O Sporting marcou de bola parada e após duas recuperações de bola no meio-campo adversário; acha que a sua equipa teve dificuldades em penetrar na defesa do Santa Clara tendo a bola controlada, ou acha que só pecou mais na finalização?

Rúben Amorim: Acho que as duas coisas, obviamente que é difícil com tantos jogadores porque o Santa Clara hoje não vem com uma linha de cinco, no fundo estava com uma linha de seis. O último jogo que tivemos contra uma linha de seis foi com o Portimonense e a troca Esgaio-Marcus criou muitos problemas e hoje era mais difícil fazer essa troca.

É sempre as duas coisas, mérito do Santa Clara, algum demérito nosso, mas mesmo assim tivemos algumas oportunidades com bolas nas costas para os laterais, entrámos muito dentro da área e mesmo vendo os dados do último ano, quase que dobrámos as entradas e os toques na bola dentro da área. Portanto, nós estamos muito melhor nesse aspeto. 

Mérito do Santa Clara, mérito nosso, o próximo jogo será melhor. 

CD SANTA CLARA

BnR: Apesar da derrota, o Santa Clara só fez menos um remate à baliza do que o Sporting (cinco contra quatro) e ainda atirou uma bola ao poste, sai por isso daqui com algum ânimo para os oito jogos que faltam do campeonato?

Danildo Accioly: Sabíamos das adversidades, das dificuldades que íamos ter no jogo. O filme do jogo é simples: dois erros individuais que acabaram em golo e foi de bola parada que sofremos outro golo. 

Sabíamos também do potencial e da capacidade com que poderíamos aqui, perante um adversário de extrema qualidade, criar alguma dificuldade. 

Não foi o jogo que desejávamos, porém tivemos ainda uma pontinha de azar na eficácia, mas é de salientar que a malta que entrou, entrou bem, acrescentou e é com esse espírito que, ainda que seja difícil, vamos continuar a trabalhar. 

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Remontada do Girona contra o Barcelona agita contas da La Liga e atira liderança para o Real Madrid

O Girona surpreendeu o Barcelona num jogo entre catalães. Derrota dos culés leva Real Madrid à liderança da La Liga.

Lecce bate Cagliari e respira melhor na Serie A

O Lecce foi à Sardenha bater o Cagliari por duas bolas a zero durante esta segunda-feira, num encontro da 25.ª jornada da Serie A.

Brentford em serviços mínimos consegue apuramento para os oitavos de final da Taça de Inglaterra e vai enfrentar técnico português

O Brentford foi ao terreno do Macclesfield vencer por uma bola a zero durante esta segunda-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça de Inglaterra.

Edu Aguirre e a época de estreia de Álvaro Carreras pelo Real Madrid: «Isto é claramente o começo, mas vai conseguir ainda ser muito...

Edu Aguirre falou em exclusivo com o Bola na Rede, um dia antes do Benfica x Real Madrid. O comentador elogiou Álvaro Carreras.

PUB

Mais Artigos Populares

Aposta para o futuro: Gabriel Silva renova com o Sporting até 2030

Gabriel Silva renovou o seu contrato com o Sporting até 2030. A oficialização foi revelada durante esta segunda-feira.

Eis os 5 destaques do Penafiel x Lusitânia de Lourosa da Segunda Liga

O Penafiel venceu o Lusitânia de Lourosa na Segunda Liga. Eis os cinco destaques da vitória por 2-0 da equipa da casa.

Penafiel vence o Lusitânia de Lourosa por 2-0 no jogo de encerramento da 22ª jornada da Segunda Liga

O Penafiel venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-0. Penafidelenses deixam o último lugar da Segunda Liga.