Sporting CP 3-0 CD Santa Clara: Dia das Mentiras não enganou ninguém

- Advertisement -

O Sporting CP venceu o CD Santa Clara com tranquilidade (3-0) e continua a sonhar com a Liga dos Campeões do próximo ano.

A esperada avalanche leonina iniciou-se com uma exibição esclarecida de Pote, que aos 14 minutos foi irrepreensível ao bater um livre lateral, no qual Paulinho atirou a contar de cabeça – marcou pela terceira jornada consecutiva, algo que nunca lhe acontecera de leão ao peito. A tarefa dificultava-se mais para os açorianos, que têm o pior ataque da Liga (apenas 17 golos marcados). 

Pouco depois, Bruno Almeida entregou a bola a Edwards, que isolou Trincão para este rematar colocado. 2-0 e tudo fácil para o Sporting. O Santa Clara só se destacava pela quantidade de passes que falhava no próprio meio-campo.  

Ainda na 1ª parte, em novo livre lateral de Pote, Inácio cabeceou à trave e após um cruzamento fabuloso de Nuno Santos, Paulinho, com a baliza aberta, rematou por cima. 

A abrir o segundo tempo, o Santa Clara voltou a perder a bola em zona proibida, deixando que Paulinho servisse Edwards para este fazer um golo de pé direito (já não marcava há 11 jogos). 

De resto, Gabriel Batista teve duas boas intervenções a remates de Trincão e de Paulinho, sendo que o Santa Clara ainda rematou ao poste, por intermédio de Andrezinho. De notar também o regresso à competição de Luís Neto, que não jogava desde setembro.

Para o Santa Clara ficou bem patente que, nos oito jogos que faltam, terá que batalhar muito para conseguir ficar na I Liga. Para já, continua em último.

Já o Sporting está a três pontos do SC Braga e a cinco do FC Porto (tendo todas as equipas o mesmo nº de jogos). 

A FIGURA

Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Marcus Edwards (Sporting CP) – Pote destacou-se no início, mas Edwards brilhou mais por assistir Trincão e por marcar o golo que selou o resultado final. Demonstrou também bons pormenores técnicos e boa visão de jogo. 

O FORA DE JOGO

CD Santa Clara
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bruno Almeida (CD Santa Clara): Decidiu mal algumas das poucas jogadas de ataque do Santa Clara, preferindo rematar em vez de colocar num colega mais bem posicionado. Foi também o culpado do segundo golo do Sporting, que “matou” o jogo.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

SPORTING CP

BnR: O Sporting marcou de bola parada e após duas recuperações de bola no meio-campo adversário; acha que a sua equipa teve dificuldades em penetrar na defesa do Santa Clara tendo a bola controlada, ou acha que só pecou mais na finalização?

Rúben Amorim: Acho que as duas coisas, obviamente que é difícil com tantos jogadores porque o Santa Clara hoje não vem com uma linha de cinco, no fundo estava com uma linha de seis. O último jogo que tivemos contra uma linha de seis foi com o Portimonense e a troca Esgaio-Marcus criou muitos problemas e hoje era mais difícil fazer essa troca.

É sempre as duas coisas, mérito do Santa Clara, algum demérito nosso, mas mesmo assim tivemos algumas oportunidades com bolas nas costas para os laterais, entrámos muito dentro da área e mesmo vendo os dados do último ano, quase que dobrámos as entradas e os toques na bola dentro da área. Portanto, nós estamos muito melhor nesse aspeto. 

Mérito do Santa Clara, mérito nosso, o próximo jogo será melhor. 

CD SANTA CLARA

BnR: Apesar da derrota, o Santa Clara só fez menos um remate à baliza do que o Sporting (cinco contra quatro) e ainda atirou uma bola ao poste, sai por isso daqui com algum ânimo para os oito jogos que faltam do campeonato?

Danildo Accioly: Sabíamos das adversidades, das dificuldades que íamos ter no jogo. O filme do jogo é simples: dois erros individuais que acabaram em golo e foi de bola parada que sofremos outro golo. 

Sabíamos também do potencial e da capacidade com que poderíamos aqui, perante um adversário de extrema qualidade, criar alguma dificuldade. 

Não foi o jogo que desejávamos, porém tivemos ainda uma pontinha de azar na eficácia, mas é de salientar que a malta que entrou, entrou bem, acrescentou e é com esse espírito que, ainda que seja difícil, vamos continuar a trabalhar. 

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

João Diogo Manteigas critica arbitragem e desafia direção do Benfica: «A direção vai agir para mudar o estado a que chegou o futebol português?»

João Diogo Manteigas criticou a nomeação do árbitro Gustavo Correia e exigiu que a direção do Benfica aja contra a impunidade no futebol português.

Formação financia reforços para José Mourinho: Real Madrid atinge recorde histórico de vendas

O Real Madrid alcançou o recorde histórico de 189 milhões de euros em vendas de jogadores este verão, impulsionado pelos jovens da formação.

Mais um clube interessado em Rafael Obrador depois de ser apontado à La Liga

O Sassuolo está interessado na contratação de Rafael Obrador. O lateral espanhol também já foi associado ao Rayo Vallecano e à Real Sociedad.

Sporting interessado em médio espanhol que já foi alvo do Benfica neste mercado

O Sporting está interessado em Sergio Arribas, médio do Almería formado no Real Madrid, que já foi alvo do Benfica neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Conselho de Arbitragem divulga nomeações para a jornada inaugural da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF divulgou as equipas de arbitragem para os jogos da jornada inaugural da Primeira Liga.

Marco Silva aborda a questão da braçadeira no Benfica: «É fácil perceber quem será o capitão frente ao Hearts»

Marco Silva realizou a conferência de antevisão ao encontro entre Benfica e Hearts, referente à 3.ª pré-eliminatória da Europa League.

Marco Silva explica gestão dos centrais no Benfica: «Não há que esconder que podemos equacionar adaptar jogadores»

Marco Silva realizou a conferência de antevisão ao encontro entre Benfica e Hearts, referente à 3.ª pré-eliminatória da Europa League.