Sporting CP 2-0 FC Paços de Ferreira: Um abraço contra a crise

- Advertisement -

b

O Sporting CP venceu hoje o FC Paços de Ferreira por 2-0, em jogo a contar para 29.ª jornada da Primeira Liga. Na ressaca dos acontecimentos que envolveram os jogadores e o Presidente do clube leonino, e depois das vitórias de SL Benfica e FC Porto, ficava no ar a curiosidade de como iria alinhar a equipa do Sporting apesar de tantos focos de pressão.

O certo é que Jorge Jesus foi dono e senhor das escolhas para o onze titular, até com algumas novidades: Marcos Acuña substituiu o lesionado Fábio Coentrão, no lado esquerdo da defesa, enquanto que Wendel, a principal novidade, avançou para a equipa titular para colmatar uma vaga criada com a ausência de William Carvalho, por problemas físicos. Já o Paços de Ferreira alinhou com o mesmo onze inicial face à última partida, contra o CD Chaves.

Ainda estavam os jogadores a entrar em campo e já se constatava o possível burburinho que era previsível depois das últimas horas: as claques deixaram o recado aos jogadores – que acusaram de não terem sentimento pelo clube – e os adeptos responderam com uma gigantesca assobiadela e com pedidos de demissão para Bruno de Carvalho.

Os primeiros vinte minutos de jogo foram marcados pela chuvada torrencial que caiu em Alvalade. Os adeptos tiveram de se resguardar, mas a equipa leonina não lhes seguiu as passadas e apontou para a baliza sem medo: Bas Dost fez um primeiro ensaio ao quarto minuto, mas à passagem do vigésimo não falhou. Cruzamento de Bryan Ruiz, Bruno Fernandes desvia ao primeiro poste, e no segundo apareceu um holandês voador para fazer o primeiro da partida. 1-0 e respiravam os adeptos leoninos, até porque o golo teve consulta do vídeo-árbitro.

Desde aqui até ao intervalo, o ritmo foi lento e o jogo pobre, exceptuando algumas jogadas que partiram dos pés de Gelson: na primeira, Bruno Fernandes coloca a bola na velocidade do internacional português, que finta Mário Felgueiras e cruza para a pequena área, onde Bas Dost não consegue aparecer a tempo para finalizar com sucesso; na segunda inverteram-se os papéis e o holandês coloca no extremo direito, que remata muito por cima da baliza.

O jogo foi então para descanso com um Sporting a responder positivamente às polémicas com que foi assombrado nas últimas horas e com Bruno de Carvalho, que estava no banco, a sair sob uma forte onda de assobios.

A imagem do jogo: todo o plantel abraçado após o golo
Fonte: Bola na Rede

No início da segunda parte, Gelson tem novamente uma grande oportunidade de golo. No bico da grande área, o internacional português remata prensado e quase faz um chapéu ao guarda-redes que, em esforço, salva para canto. A bola parada foi então batida e o Sporting conseguiu desperdiçar por três vezes o golo, primeiro por Battaglia, depois por Bryan e, por fim, Coates, todas a bater na defensiva pacense.

O Paços de Ferreira fez o seu segundo remate à baliza pouco depois, com um cabeceamento  de Miguel Vieira por cima da baliza de Rui Patrício. Nos minutos seguintes, tentaram novamente a sua sorte, através de dois livres, mas a bola foi sempre à figura do guardião português.

Quem não marca sofre e o momento seguinte foi o caso. Quando o cronómetro batia a hora de jogo, Gelson desvia dois adversários da frente e triangula com Bruno Fernandes, para depois assistir Bryan Ruiz, que apareceu à entrada da área para marcar o segundo golo. Apesar de ter sido festejado em grupo, foi notória a falta do habitual uníssono “O Sporting é o nosso grande amor”, cantado apenas pelas claques, as únicas mais efusivas até ao momento.

Numa altura em que o Sporting dominava o jogo, Bas Dost quase elevava o resultado para 3-0, mas o golo foi (mal) anulado por suposto fora-de-jogo do holandês. A dez minutos do fim, Mário Felgueiras saiu lesionado e, como João Henriques já tinha esgotado as substituições, Rui Correia entrou para o seu lugar.

Os leões não tiravam o pé do acelerador e Lumor, recém entrado, faz uma arrancada pelo lado esquerdo e cruza para a área, onde Bas Dost tenta encostar para golo, cortado no limite pela defesa adversária.

O jogo terminou com uma vitória tranquila num ambiente bastante estranho vivido nas bancadas e no campo. Nota ainda para a situação que se passou após o apito final: o Presidente ficou recolhido no banco, com os jogadores a serem ovacionados após o jogo, enquanto Bruno de Carvalho saiu apoiado entre braços por um elemento do banco e por um Steward, aparentado ter sentido uma indisposição. Os adeptos presentes em Alvalade mostraram todo o seu apoio aos jogadores, gritando em conjunto o nome do clube, apoiado por um grande aplauso, o único momento em que se ouviu o estádio gritar como das outras vezes.

Como jogou o Sporting: Rui Patrício, Coates, Bruno Fernandes, Acuña, Ristovski, Battaglia, Bryan Ruiz, Mathieu, Bas Dost, Wendel e Gelson Martins.

Substituições: Lumor (Wendel, 67′), Montero (Bryan Ruiz, 83′) João Palhinha (Bruno Fernandes, 87′)

Como jogou o Paços de Ferreira: Mário Felgueiras, Rui Correia, Pedrinho, João Góis, Rúben Micael, Rafael Assis, Miguel Vieira, Mabil, Luiz Phellype, Filipe Ferreira, António Xavier

Substituições: Quiñones (Mabil, 57′), Bruno Moreira (Luiz Phellype, 73′), Vasco Rocha (Rúben Micael, 75′)

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Vitória SC oficializado no Corinthians por empréstimo do Al Hilal

Kaio César foi emprestado pelo Al Hilal ao Corinthians até ao final da temporada de 2026. O avançado brasileiro já representou o Vitória SC.

Sporting já prepara jogo frente ao Nacional da Madeira: Rui Borges fala com a imprensa no sábado

Rui Borges orientou esta sexta-feira mais um treino do Sporting, tendo em vista o encontro frente ao Nacional da Madeira.

Portugal derrota Suécia e conquista 5.º lugar no Europeu de Andebol: melhor classificação de sempre na competição

Portugal venceu a Suécia por 36-35 e garantiu o 5.º lugar no Europeu de Andebol, alcançando a melhor classificação de sempre na competição.

Já há datas para as partidas entre o Benfica e o Real Madrid

Já são conhecidas as datas e as horas dos encontros entre o Benfica e o Real Madrid, relativos ao playoff da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda te recordas de Ruben Kluivert? Defesa pode mudar de clube ainda em janeiro

Ruben Kluivert pode deixar de ser jogador do Lyon no mercado de janeiro. O defesa conta com interessados nos seus serviços.

Barcelona fecha empréstimo de avançado egípcio do Al Ahly

O Barcelona assegurou o empréstimo com opção de compra de Hamza Abdelkarim. O avançado egípcio representava anteriormente o Al Ahly.

Jhon Durán pode regressar aos campeonatos Big 5: eis o destino do ponta de lança

Jhon Durán deverá abandonar o Fenerbahçe neste mercado de transferências. O Lille pode ser o destino do internacional colombiano.