📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 3-0 SC Braga: Boa noite, Mr. Keizerball, bons olhos o vejam!

- Advertisement -

O Sporting CP venceu hoje o SC Braga por 3-0 e aproximou-se do pódio da Primeira Liga. Os “leões” já não venciam em Alvalade há praticamente um mês – depois de derrotas frente a SL Benfica e Vilarreal CP – e ganharam algum oxigénio numa fase mais complicada do campeonato. E logo frente a um rival.

Para isso, Keizer fez regressar o seu onze habitual, relegando para o banco jogadores como Salin, André Pinto ou Petrovic, que defrontaram o Vilarreal. Mas mais do que trocas de jogadores, o que se destacou na equipa “leonina” foi a mudança tática, com o Sporting a entrar em campo em 3-4-1-2. Do lado do SC Braga, Abel apenas trocou Ricardo Horta por João Novais.

Um onze de continuidade contra um onze com alterações, portanto. A diferença de apostas podia fazer prever um Braga mais coeso coletivamente e foi isso que aconteceu no primeiro quarto de hora, com os bracarenses a terem mais posse e entrosamento na construção ofensiva. O primeiro remate até pertenceu aos visitantes, com Esgaio a atirar de primeira e no ar por cima da baliza “leonina”.

Ao Sporting custava a sair com bola controlada, mas “os da casa” acabaram por pegar no jogo e até com bons apontamentos. Com o acordar das claques verdes-e-brancas – que estiveram caladas nos primeiros 15 minutos – e com um primeiro remate de Dost a defesa de Tiago Sá, o Sporting começou a subir no terreno e até a fazer lembrar o saudoso “Keizerball”.

Em dois minutos foram mais duas ocasiões de perigo para o clube de Alvalade, com as tentativas de Bruno Fernandes e Wendel a serem negadas por Tiago Sá.

O Sporting tinha assim o domínio do jogo — mesmo sem rematar muito –, com um Braga tímido a aparecer de quando em vez em terrenos mais adiantados. Paulinho ainda assustou com um roubo de bola a Renan, mas o guarda-redes brasileiro conseguiu corrigir e dar espaço aos colegas para brilhar. A um em especial. Tente lá adivinhar.

Livre descaído para a direita para o Sporting. Estão Bruno Fernandes e Acuña. Dali é Acuña. Não pode ser Bruno, não é para o pé dele. Ou será que é? Não, não pode ser, aquilo está a descair mesmo para um pé esquer… é Bruno. É golo. Golaço. Arco perfeito e a bola a cair muito baixa, com Tiago Sá ainda a tocar nela.

Bruno Fernandes marcava mais um golo de livre-direto — jogador com mais golos deste género neste campeonato — e fazia explodir Alvalade mais uma vez. Mais posse e remates para o Sporting, que saia para o intervalo justamente em vantagem, numa primeira parte equilibrada.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Ora a segunda começou exatamente como acabou a primeira, com golo dos “leões”. Maradona reencarnou em Diaby e o extremo do Sporting só não fintou toda a gente desde o meio-campo porque foi travado em falta na área, pelo último de três adversários pelos quais passou em corrida. Grande penalidade para Bas Dost e o holandês não falhou, atirando para o lado contrário de Tiago Sá. 2-0 e regresso aos golos de Dost.

O segundo golo do Sporting foi um duro golpe nas aspirações do SC Braga, que foi desaparecendo mais e mais do jogo. O Sporting, mais inteligente, ia aproveitando para sair em contra-ataque usando as falhas do adversário, ou para construir a partir de trás, beneficiando da pouca agressividade bracarense e do facto de ter hoje os jogadores mais próximos no setor recuado.

Foi sem surpresa que o Sporting chegou assim ao 3-0, com bis de Bas Dost. Bruno Fernandes recebeu um lançamento da direita, cruzou para o primeiro poste e o avançado holandês no sítio certo a tocar para dentro da baliza de Tiago Sá. Três golos de vantagem e bom futebol, simples e eficaz, da equipa leonina.

Apesar de não terem existido muito mais ocasiões de golo nos últimos minutos — marcados por muitas faltas e cartões — o Sporting dominou a partida até final, até com um futebol entusiasmante e atrativo, fazendo lembrar em alguns momentos a fase inicial de Marcel Keizer ao serviço dos “leões”, conhecido por Keizerball. Vitória sem espinhas do Sporting por 3-0, que encurta assim a distância para quatro pontos para o terceiro classificado, precisamente o SC Braga.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

Sporting CP: Renan Ribeiro; Borja, Ilori, Coates, Ristovski; Wendel (Doumbia, 82′), Gudelj, Bruno Fernandes; Acuña, Diaby (Raphinha, 78′), Bas Dost (Luiz Phellype, 70′).

SC Braga: Tiago Sá; Sequeira, Raul Silva, Bruno Viana, Marcelo Goiano; Fransérgio, Claudemir, João Novais (Ricardo Horta, 69′); Paulinho (Ricardo Ryller, 76′), Ricardo Esgaio (Wilson Eduardo, 46′), Dyego Sousa.

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia atento à situação dos extremos no Benfica: «Entristece-me um pouco que isso esteja a acontecer»

Tiago Gouveia abordou a situação de extremos no Benfica, em antevisão ao regresso a Portugal para enfrentar o FC Porto na Europa League.

Jamie Carragher afasta cenário de despedimento para Arne Slot e fala dos jogadores do Liverpool: «As pernas já não respondem»

Jamie Carragher garantiu que o despedimento de Arne Slot não é a melhor solução para o Liverpool. O antigo defesa dos reds deixou algumas críticas para os jogadores.

Saída de Gianluca Prestianni do Benfica em equação: há um interessado no avançado argentino

O futuro de Gianluca Prestianni pode não passar pelo Benfica. O avançado internacional argentino é pretendido pelo River Plate já em janeiro.

José Mourinho deixa fortes elogios a jogador do Ajax: «É mesmo muito bom»

José Mourinho mostrou-se impressionado pela qualidade de alguns jovens do Ajax, com particular fascínio pelo extremo de 20 anos, Mika Godts.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot em risco após nova derrota do Liverpool: «[Despedimento?] Não estou preocupado»

Arne Slot está em risco de ser despedido do Liverpool. O técnico neerlandês reagiu à goleada sofrida em casa, frente ao PSV, na Champions League.

Paulinho volta a decidir e aproxima Toluca das meias-finais da Liga Mexicana Apertura

Paulinho voltou a estar em destaque no Toluca. O avançado internacional português marcou na vitória do Toluca frente ao Juárez.

Thomas Frank diz que Vitinha vai ganhar a próxima Bola de Ouro: «Uau! É o melhor médio do mundo»

Thomas Frank teceu rasgados elogios para Vitinha. O treinador do Tottenham falou após a derrota da sua equipa frente ao PSG.