Sporting CP 5-0 Vitória FC: Mão cheia de classe para a melhor equipa

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Mais uma jornada em Alvalade, mais uma vitória fácil e tranquila do Sporting. Os “leões” estiveram iguais a si mesmos, com a dinâmica e a seriedade habituais desde o apito inicial do árbitro.

A prestação de João Mário, um dos principais talentos da equipa, foi baixa devido a uma lesão sofrida durante a semana, tendo entrado Gelson Martins para o seu lugar no onze inicial. Logo a partir do início, os “verde-e-brancos” tentaram ir para a frente, tiveram pontapés de canto e carregaram sobre a área dos sadinos, que entraram em campo com cinco defesas e uma linha de quatro médios à sua frente, na tentativa de suster ao máximo o esperado carrossel ofensivo leonino.

Depois de o capitão, Adrien Silva, ter sido admoestado com um cartão amarelo, digamos, “habilidoso”, o Sporting chegou à vantagem a meio da primeira parte. Depois de Coates e Slimani já terem tentado, foi Gelson Martins, a surpresa do onze, que inaugurou o marcador. Depois de uma jogada muito bem organizada por Slimani, William Carvalho e Bryan Ruiz, o jovem extremo português fez um chapéu ao guarda redes Ricardo. Um golo cheio de classe e qualidade técnica que começou a pintar a manta em Alvalade. Pouco depois, veio o segundo, apontado por Teo Gutiérrez. William Carvalho, que fez mais uma excelente exibição, cavalgou uma série de metros até encontrar espaço para o “cafetero”, que rematou junto ao primeiro poste, não dando grandes hipóteses de defesa a Ricardo. Foram dois golos muito parecidos com jogadas finalizadas no lado direito do ataque leonino.

Na segunda metade, mais do mesmo. O Sporting reentrou a jogar como queria, perante um Vitória de Setúbal muito fraco e totalmente inofensivo. Aos dez minutos do segundo tempo, Gelson completou o primeiro “bis” da sua carreira sénior, com um remate dentro da área, que culminou em mais uma bonita jogada, que teve a intervenção de Slimani e Adrien. Depois disso, JJ começou a pensar no jogo de Braga e retirou Slimani. Como se viu no amarelo a Adrien, o árbitro trouxe a lição bem estudada e, como Slimani estava em risco de exclusão, JJ não arriscou mais e colocou Hernán Barcos em campo. É de realçar a estrondosa ovação de que foi alvo o argelino, naquele que pode ter sido o último jogo com a camisola verde e branca em Alvalade.

Desta vez foi o português que bisou. O argelino guardou os tiros para Braga Fonte: Sporting Clube de Portugal
Desta vez foi o português que bisou. O argelino guardou os tiros para Braga
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O Sporting criou mais uma mão cheia de oportunidades claras de golo até ao fim da partida, tendo concretizado mais duas, ambas por Bryan Ruiz. O primeiro foi a conclusão de um livre estudado, que foi executado de forma perfeita. Um golo para ver e rever várias vezes. O último tento foi já no período de compensação, num livre em que o costarriquenho aproveitou a desorganização da barreira sadina e fez a bola passar por lá, até às redes de Ricardo. O Sporting chegou assim à liderança provisória, ficando à espera de ver o que fará o Benfica nos Barreiros, frente ao Marítimo.

A Figura:

Gelson Martins – Divide o protagonismo com Bryan Ruiz. Ambos bisaram, ambos tiveram vários lances onde demonstraram toda a sua qualidade. É de notar que estiveram fortes na finalização, um dos calcanhares de Aquiles dos dois sportinguistas.

O Fora-de-Jogo:

Tiago Martins – Num jogo extremamente fácil de dirigir, conseguiu distribuir o mesmo número de cartões para ambas as equipas, denotando um critério lastimável, absolutamente aberrante. Logo aos 15 minutos, mostrou um cartão amarelo desnecessário a Adrien Silva, retirando-o da “final” da última jornada, em Braga. Ainda bem que Jorge Jesus não deixou Slimani em campo até ao final do encontro.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

3 cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e contra Jorge Jesus afixados em Lisboa

Depois de toda a polémica, uma ação insólita de protesto. Foram afixados três cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e contra Jorge Jesus.

Gianluca Prestianni atrai interesse de 5 clubes da Premier League depois do arranque de época pelo Benfica

Há cinco clubes da Premier League a acompanhar a temporada de Gianluca Prestianni. Extremo tem estado em destaque no Benfica.

Sporting tem 2 baixas de peso quase certas para a difícil deslocação a Braga e 2 grandes dúvidas no horizonte

O Sporting defronta o Braga na próxima jornada da Primeira Liga e são cada vez maiores as incertezas na defesa. Há quatro nomes em dúvida.

Pedro Gonçalves revela novos pormenores da saída do Sporting: «Queria participar e jogar, mas foi decidido assim desde o início e tinha de respeitar»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador abordou saída do Sporting e deixou mensagem de carinho aos adeptos.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves elogia projeto da Fiorentina e compara Serie A à Primeira Liga: «Historicamente, os treinadores são muito mais táticos»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador da Fiorentina falou dos primeiros tempos em Itália e da Serie A.

João Félix e João Neves estiveram em risco de não ir a jogo no Dinamarca x Portugal: «Houve um erro técnico na lista da...

João Félix e João Neves estiveram em risco de não jogar. Erro técnico fez-se notar antes do Dinamarca x Portugal da Liga das Nações.

Jaime Faria perde com Jaume Munar e cai na 2.ª ronda do ATP de Tóquio

Jaime Faria foi eliminado do ATP de Tóquio. Tenista português eliminado pelo espanhol Jaume Munar em dois sets.