Sporting CP | João Mário: o regresso há muito tempo anunciado

- Advertisement -

João Mário foi a contratação mais sonante do Sporting Clube de Portugal, para a época 2020/2021. O campeão da Europa chega a Alvalade por empréstimo de uma temporada, sem opção de compra, proveniente do FC Internazionale Milano. O Sporting irá suportar um terço do vencimento do atleta que, em 2016, rumou ao futebol italiano, numa transferência a rondar os 40 milhões. 

O número 17 dos leões regressa ao Sporting, passados quatro anos da sua saída. João Mário vestiu de verde e branco durante 13 anos, sendo um dos talentos formados na Academia de Alcochete. Ao serviço da equipa principal leonina somou 93 jogos e 14 golos, tendo vencido uma Taça de Portugal e uma Supertaça. 

No Internazionale Milano apenas na primeira temporada, jogou com maior regularidade. Por duas ocasiões, rumou a outros clubes por empréstimo – o West Ham e o Lokomotiv. Nos nerazzuri disputou 69 partidas, nas quais apontou quatro golos. Na última época, representou os russos do Lokomotiv, contabilizando 22 jogos e um golo. 

O regresso de João Mário ao Sporting Clube de Portugal poderá levar o número 17 a regressar à seleção das “Quinas”, sendo esse um dos seus objetivos em ano de Europeu. João Mário foi um dos heróis do Euro 2016, contando já com 45 internacionalizações e dois golos.

Para o Sporting CP, a chegada de João Mário representa um grande reforço, um jogador experiente e com um enorme talento. No esquema de 3X4X3 de Ruben Amorim, João Mário poderá fazer dupla no meio-campo com outro jogador que regressou, João Palhinha (ex-SC Braga). 

João Mário destaca-se pela sua inteligência na forma como vê o jogo, a sua qualidade de passe, tecnicamente muito evoluído, com boa meia distância e, sobretudo, por ser uma enorme referência, para o restante plantel leonino.  

O campeão da Europa será um grande reforço para o Sporting CP, um acréscimo de qualidade e talento. Que o João Mário possa voltar a ser feliz na casa que o formou, vestindo o leão rampante com Esforço, Dedicação e Devoção, para ajudar o Sporting Clube de Portugal a conquistar a Glória das vitórias e dos títulos. 

Bem-vindo a casa!

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira, Luís Castro e Pedro Emanuel presentes: Há novidades sobre as meias-finais da Taça do Brasil

Ficou definida a ordem das meias-finais da Taça do Brasil, com o Grémio de Luís Castro e o Vasco da Gama de Pedro Emanuel presentes.

Onde ver o Benfica x Gil Vicente para a jornada 6 da Primeira Liga?

O Benfica recebe o Gil Vicente neste fim de semana para a Primeira Liga. Duelo vai ser transmitido na BTV.

Jackson Martínez perto de regressar ao ativo: última aventura do colombiano terminou em 2020

Jackson Martínez está perto de regressar ao ativo. O internacional colombiano deverá assinar contrato com o Independiente de Medellín.

Onde ver o Famalicão x Sporting para a jornada 6 da Primeira Liga?

O Famalicão x Sporting joga-se este domingo para a sexta jornada da Primeira Liga. Duelo vai ser transmitido na Sport TV 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Leão: «Não é como começa mas sim como acaba»

O Galatasaray perdeu com o Sporting por 3-1 no arranque da Champions League. Lê a mensagem de Rafael Leão.

Jogador explica nega dada a Real Madrid de José Mourinho: «Acho que tomei a decisão certa»

Nico Paz confirmou que rejeitou regressar ao Real Madrid. O argentino acredita que está confortável no clube italiano.

Michael Carrick rendido a internacional inglês do Manchester United: «É um fantástico jogador»

Michael Carrick mostra-se rendido a Kobbie Mainoo. Médio inglês de 21 anos foi titular na goleada do Manchester United.