Sporting CP | João Mário: o regresso há muito tempo anunciado

- Advertisement -

João Mário foi a contratação mais sonante do Sporting Clube de Portugal, para a época 2020/2021. O campeão da Europa chega a Alvalade por empréstimo de uma temporada, sem opção de compra, proveniente do FC Internazionale Milano. O Sporting irá suportar um terço do vencimento do atleta que, em 2016, rumou ao futebol italiano, numa transferência a rondar os 40 milhões. 

O número 17 dos leões regressa ao Sporting, passados quatro anos da sua saída. João Mário vestiu de verde e branco durante 13 anos, sendo um dos talentos formados na Academia de Alcochete. Ao serviço da equipa principal leonina somou 93 jogos e 14 golos, tendo vencido uma Taça de Portugal e uma Supertaça. 

No Internazionale Milano apenas na primeira temporada, jogou com maior regularidade. Por duas ocasiões, rumou a outros clubes por empréstimo – o West Ham e o Lokomotiv. Nos nerazzuri disputou 69 partidas, nas quais apontou quatro golos. Na última época, representou os russos do Lokomotiv, contabilizando 22 jogos e um golo. 

O regresso de João Mário ao Sporting Clube de Portugal poderá levar o número 17 a regressar à seleção das “Quinas”, sendo esse um dos seus objetivos em ano de Europeu. João Mário foi um dos heróis do Euro 2016, contando já com 45 internacionalizações e dois golos.

Para o Sporting CP, a chegada de João Mário representa um grande reforço, um jogador experiente e com um enorme talento. No esquema de 3X4X3 de Ruben Amorim, João Mário poderá fazer dupla no meio-campo com outro jogador que regressou, João Palhinha (ex-SC Braga). 

João Mário destaca-se pela sua inteligência na forma como vê o jogo, a sua qualidade de passe, tecnicamente muito evoluído, com boa meia distância e, sobretudo, por ser uma enorme referência, para o restante plantel leonino.  

O campeão da Europa será um grande reforço para o Sporting CP, um acréscimo de qualidade e talento. Que o João Mário possa voltar a ser feliz na casa que o formou, vestindo o leão rampante com Esforço, Dedicação e Devoção, para ajudar o Sporting Clube de Portugal a conquistar a Glória das vitórias e dos títulos. 

Bem-vindo a casa!

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Levante de Luís Castro perde com Athletic Club em jogo de muitos golos: eis os primeiros resultados do dia da La Liga

O Levante perdeu este domingo contra o Athletic Club por 4-2 na jornada 23 da La Liga. Fica com os primeiros resultados do dia.

Manchester United olha com interesse para médio internacional italiano

O Manchester United está interessado em Manuel Locatelli. Haverá conversações entre os representantes do jogador e o clube.

Anderson Talisca renova contrato com o Fenerbahçe: «Estou muito feliz por estar aqui»

O Fenerbahçe oficializou a renovação de contrato de Anderson Talisca. Avançado brasileiro já reagiu aos meios oficiais do clube.

Crystal Palace volta a vencer na Premier League após longa série sem ganhar

O Crystal Palace venceu fora o Brighton por 1-0 na jornada 25 da Premier League. Emblema londrino volta assim às vitórias.

PUB

Mais Artigos Populares

Garantem na Arábia Saudita: Al Najma despede Mário Silva e já tem sucessor

O Al Najma, da Arábia Saudita, terá despedido Mário Silva e encontrado um sucessor para o comando técnico: Nestor El Maestro.

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.