📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP | João Mário: o regresso há muito tempo anunciado

- Advertisement -

João Mário foi a contratação mais sonante do Sporting Clube de Portugal, para a época 2020/2021. O campeão da Europa chega a Alvalade por empréstimo de uma temporada, sem opção de compra, proveniente do FC Internazionale Milano. O Sporting irá suportar um terço do vencimento do atleta que, em 2016, rumou ao futebol italiano, numa transferência a rondar os 40 milhões. 

O número 17 dos leões regressa ao Sporting, passados quatro anos da sua saída. João Mário vestiu de verde e branco durante 13 anos, sendo um dos talentos formados na Academia de Alcochete. Ao serviço da equipa principal leonina somou 93 jogos e 14 golos, tendo vencido uma Taça de Portugal e uma Supertaça. 

No Internazionale Milano apenas na primeira temporada, jogou com maior regularidade. Por duas ocasiões, rumou a outros clubes por empréstimo – o West Ham e o Lokomotiv. Nos nerazzuri disputou 69 partidas, nas quais apontou quatro golos. Na última época, representou os russos do Lokomotiv, contabilizando 22 jogos e um golo. 

O regresso de João Mário ao Sporting Clube de Portugal poderá levar o número 17 a regressar à seleção das “Quinas”, sendo esse um dos seus objetivos em ano de Europeu. João Mário foi um dos heróis do Euro 2016, contando já com 45 internacionalizações e dois golos.

Para o Sporting CP, a chegada de João Mário representa um grande reforço, um jogador experiente e com um enorme talento. No esquema de 3X4X3 de Ruben Amorim, João Mário poderá fazer dupla no meio-campo com outro jogador que regressou, João Palhinha (ex-SC Braga). 

João Mário destaca-se pela sua inteligência na forma como vê o jogo, a sua qualidade de passe, tecnicamente muito evoluído, com boa meia distância e, sobretudo, por ser uma enorme referência, para o restante plantel leonino.  

O campeão da Europa será um grande reforço para o Sporting CP, um acréscimo de qualidade e talento. Que o João Mário possa voltar a ser feliz na casa que o formou, vestindo o leão rampante com Esforço, Dedicação e Devoção, para ajudar o Sporting Clube de Portugal a conquistar a Glória das vitórias e dos títulos. 

Bem-vindo a casa!

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.