Sporting CP: Jogador do Ano, Desilusão e Revelação de 2019

- Advertisement -

A DESILUSÃO DO ANO

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Jesé Rodríguez – O espanhol que foi formado no Real Madrid, era em 13/14 visto como um dos mais promissores jovens e contou ainda com quase 100 jogos pela formação espanhola. Foi vendido ao PSG por 25M€, mas não rendeu. De empréstimo em empréstimo, com exibições irregulares e sobretudo pouco profissionalismo, Jesé ficou assim rotulado e tornou-se difícil de convencer alguém de que realmente tinha todo o potencial que demonstrou há uns anos atrás.

Não tendo grandes expectativas, não deixa de ser um nome sonante no futebol nacional e no Sporting CP. Tem capacidade para mais e cheguei a pensar que a vinda para o futebol português poderia ser o suficiente para realmente relançar a sua carreira, sendo que 26 anos não é de todo um velho jogador. Rende melhor como extremo esquerdo do que como falso ponta de lança, como muitas vezes joga, pois se é um avançado mais móvel não poderá estar constantemente parado entre o central e o lateral adversário, sem se dar e sem procurar o jogo. Jesé demonstra ser bom com bola e algo displicente sem ela, faltando alguma cultura tática.

As performances de Jesé não têm sido as expectadas, mas acrescento também que para avaliar isso temos de analisar também o contexto da equipa. A tática sem extremos, e jogar por vezes numa dupla de avançados, não favorece o seu estilo de jogo. Por outro lado, a crise de resultados que o Sporting atravessou pode também afetar a performance do jogador. Em suma, é um jogador que no 1×1 e nas decisões demonstra qualidade e tem de conseguir ser mais regular e ser presença mais assídua no onze leonino. Vietto e Bruno Fernandes, juntamente com Jesé e Bolasie, são mais que nomes suficientes para garantir ao Sporting CP qualidade exibicional e qualidade individual para ganhar entre 95 a 97% dos jogos das competições nacionais. Esperemos que (finalmente) o espanhol se dedique ao futebol como se dedica ao reggaeton.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.