📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP: Jogador do Ano, Desilusão e Revelação de 2019

- Advertisement -

A DESILUSÃO DO ANO

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Jesé Rodríguez – O espanhol que foi formado no Real Madrid, era em 13/14 visto como um dos mais promissores jovens e contou ainda com quase 100 jogos pela formação espanhola. Foi vendido ao PSG por 25M€, mas não rendeu. De empréstimo em empréstimo, com exibições irregulares e sobretudo pouco profissionalismo, Jesé ficou assim rotulado e tornou-se difícil de convencer alguém de que realmente tinha todo o potencial que demonstrou há uns anos atrás.

Não tendo grandes expectativas, não deixa de ser um nome sonante no futebol nacional e no Sporting CP. Tem capacidade para mais e cheguei a pensar que a vinda para o futebol português poderia ser o suficiente para realmente relançar a sua carreira, sendo que 26 anos não é de todo um velho jogador. Rende melhor como extremo esquerdo do que como falso ponta de lança, como muitas vezes joga, pois se é um avançado mais móvel não poderá estar constantemente parado entre o central e o lateral adversário, sem se dar e sem procurar o jogo. Jesé demonstra ser bom com bola e algo displicente sem ela, faltando alguma cultura tática.

As performances de Jesé não têm sido as expectadas, mas acrescento também que para avaliar isso temos de analisar também o contexto da equipa. A tática sem extremos, e jogar por vezes numa dupla de avançados, não favorece o seu estilo de jogo. Por outro lado, a crise de resultados que o Sporting atravessou pode também afetar a performance do jogador. Em suma, é um jogador que no 1×1 e nas decisões demonstra qualidade e tem de conseguir ser mais regular e ser presença mais assídua no onze leonino. Vietto e Bruno Fernandes, juntamente com Jesé e Bolasie, são mais que nomes suficientes para garantir ao Sporting CP qualidade exibicional e qualidade individual para ganhar entre 95 a 97% dos jogos das competições nacionais. Esperemos que (finalmente) o espanhol se dedique ao futebol como se dedica ao reggaeton.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira e goleada sofrida contra o FC Porto: «Temos de crescer para lutar por finais no futuro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli elogia guarda-redes do FC Porto e destaca João Costa: «Como líder do grupo é incrível»

Francesco Farioli analisou o desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

Sorriso e a derrota contra o FC Porto: «Não podemos errar contra as equipas grandes»

Sorriso fez a análise ao desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

William Gomes após mais uma vitória do FC Porto: «Devemos este momento à humildade»

William Gomes fez a análise ao desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os destaques do FC Porto x Famalicão da Taça de Portugal

O FC Porto recebeu o Famalicão em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os destaques do encontro.

Goleada no Estádio do Dragão: FC Porto elimina Famalicão e marca duelo com o Benfica nos quartos da Taça de Portugal

FC Porto venceu o Famalicão por 4-1 e avançou para os quartos de final da Taça de Portugal. Os dragões vão defrontar o Benfica na próxima fase da prova.

Fase regular da Conference League termina: eis os apurados, quem vai ao playoff e os eliminados

A fase regular da Conference League terminou esta quinta-feira. Fica com todas as decisões, desde apurados, playoff e eliminados.