Sporting entre as 4 melhores da Europa

u

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal, recebeu e venceu a UD Oliveirense, por 3-2, em jogo a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europeia.

Perante mais de 1500 sportinguistas e um extraordinário ambiente, na casa das modalidades, no Pavilhão João Rocha, assistiu-se a mais um jogo equilibrado. Os leões liderados por Paulo Freitas, acabaram por vencer de uma forma justa, tendo marcado para o Sporting João Pinto, o capitão, e Vítor Hugo, que bisou. Em destaque, além de uma grande exibição coletiva, esteve novamente Ângelo Girão, o melhor guarda-redes do mundo, com defesas importantes, inclusivamente uma grande penalidade.

Com esta vitória, o Sporting carimbou a passagem à “Final-Four” da Liga Europeia. Um feito histórico para o Hóquei em Patins leonino, regressa assim 29 anos depois, à meia-final da “Champions”.

O Sporting está de volta à elite do hóquei em patins europeu
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Hóquei em Patins

Na “Final-Four”, o Sporting irá defrontar o FC Porto, na luta por um lugar entre as duas melhores equipas da Europa. No outro jogo, será disputado um duelo entre espanhóis, frente a frente vão estar Barcelona e Reus. Uma fase final da maior competição europeia de clubes, que poderá vir a realizar-se no Pavilhão João Rocha, o que seria um fator importante para os leões, disputarem a “Final-Four” perante a família sportinguista.

Numa temporada em que o Sporting tem apresentado bons resultados, em que segue na liderança do campeonato nacional, mas sobretudo com um coletivo forte, a união e o compromisso têm sido a chave do sucesso. Com a qualidade exibicional que os leões têm apresentado, podemos sonhar em estar na final e vencer!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Hóquei em Patins

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Asensio oficializado como reforço do Fenerbahçe e junta-se a Kerem Akturkoglu na Turquia

O Fenerbahçe continua a apresentar novidades. Depois de Kerem Akturkoglu, também Marco Asensio foi confirmado como novo jogador do clube.

Nottingham Forest ‘trama’ Sporting: eis o valor pedido por Jota Silva

Jota Silva não vai ser jogador do Sporting. A negociação com o Nottingham Forest pelo internacional português está perto de cair.

Pedro Lima oficializado como novo reforço do FC Porto para a defesa

Pedro Lima já foi apresentado como novo reforço do FC Porto. Lateral direito de 19 anos chega proveniente do Wolverhampton como negócio de fim de mercado.

Tondela surpreende e contrata Jordan Siebatcheu

Jordan Siebatcheu foi confirmado esta segunda-feira como o mais recente reforço do Tondela, chegando ao clube por empréstimo do Reims.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca confirma contratação de Figueiredo

Figueiredo foi confirmado durante esta segunda-feira como reforço do Alverca. O jogador representava o Vasco da Gama.

Jota Silva está cada vez mais longe do Sporting e transferência está perto de cair

Jota Silva está muito perto de ver a transferência para o Sporting cair. O acordo com o Nottingham Forest está praticamente inalcançável.

Andrea Belotti reforça o Cagliari em definitivo

Andrea Belotti é o mais recente do Cagliari. O antigo jogador do Benfica assinou um contrato válido por uma temporada.