📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Leões a cumprir calendário? Sporting CP x FC Famalicão

- Advertisement -
Primeira Liga, jornada 30. Domingo, 20h30, 30 de Abril de 2023

ANTEVISÃO: EQUIPA DE AMORIM RECEBE O SEMPRE COMPLICADO FAMALICÃO EM ALVALADE

O Sporting Clube de Portugal recebe este domingo a equipa do FC Famalicão que ainda sonha com uma possível ida às competições europeias.

A equipa liderada por Rúben Amorim também tem ainda o objetivo de chegar à zona de apuramento para Liga dos Campeões, porém esse objetivo é complicado, vista a vantagem de sete pontos do SC Braga.

João Pedro Sousa conduz uma formação com muita qualidade, que conta, neste momento, com três jogos sem perder seguidos para o campeonato. A equipa que geralmente joga em 4-3-3 tendo como referência no ataque o venezuelano Jhonder Cadiz.

Os famalicenses vêm de uma derrota por 1-2 a contar para a primeira mão da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, mas venceram na última jornada do campeonato o CS Marítimo por 3-2.

O Sporting parte para este jogo como favorito e assim tem de o ser, apesar dos objetivos não terem sido cumpridos, este jogo é muito importante para a imagem que os adeptos vão ter da equipa até ao final da temporada.

Rúben Amorim deve trazer o seu típico estilo de jogo 3-4-3 com um ataque móvel. Os “leões” vem de uma vitória tranquila em Guimarães frente ao Vitória SC.

O treinador leonino tem indisponíveis para este encontro Jeremiah St. Juste, Paulinho, Jovane Cabral e Daniel Bragança, todos por lesão.

Já João Pedro Sousa tem apenas três jogadores de fora, e também todos por estarem lesionados, são eles: Theo Fonseca, Pelé e Puma.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Sporting venceu três dos últimos cinco jogos frente ao Famalicão;
  2. Nos últimos cinco jogos entre as duas equipas foram marcados no total 12 golos;
  3. O Sporting encontra-se no 4.º lugar da Primeira Liga;
  4. O Famalicão está na 6.ª posição do campeonato;
  5. O Sporting marcou sempre na receção ao Famalicão;
  6. Nos últimos cinco jogos entre as duas equipas, o Famalicão não marcou em apenas um;
  7. Manuel Ugarte e Pedro Gonçalves vão voltar a reencontrar a sua antiga equipa;
  8. O melhor da equipa famalicense no campeonato é Iván Jaime, com oito golos;
  9. Pedro Gonçalves é o melhor marcador dos “leões”, com 15 golos;
  10. A última vitória do Famalicão em Alvalade foi em 2019.

JOGADORES A TER EM CONTA

Pedro Gonçalves Sporting CP FC Famalicão
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Pedro Gonçalves – O número 28 dos “leões” deverá alinhar no trio de ataque, sendo um dos finalizadores do Sporting CP, mas também será uma peça fundamental no jogo leonino através da sua capacidade no último passe e visão.

Sporting FC Famalicão
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Iván JaimeO jogador famalicense tem sido um dos jogadores revelação do nosso campeonato, sendo o melhor marcador da equipa. O avançado espanhol destaca-se pela sua qualidade de passe e finalização.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting CP(3-4-3): António Adán; Gonçalo Inácio; Seba Coates; Diomande; Ricardo Esgaio; Manuel Ugarte; Morita; Nuno Santos; Pedro Gonçalves; Francisco Trincão e Marcus Edwards.

Treinador: Rúben Amorim

«Não interessa a altura da época, é sempre importante criar uma sequência de vitórias. Terminar com essa sensação é a nossa obrigação e também um objectivo, tal como voltar a não sofrer golos».

FC Famalicão (4-3-3) – Luiz Junior; Penetra; Mihaj; Otavio; Moura; Youssouf; Dobre; Colombatto; Rodrigues; Cadiz e Iván Jaime.

Treinador: João Pedro Sousa

«Independentemente do adversário e de quem vai jogar, a nossa ideia não muda. Vamos abordar o jogo da mesma forma, mesmo sendo um jogo no meio de uma sequência tão forte como esta».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 2-1 FC Famalicão
Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Verissimo nomeado depois das polémicas: eis a lista de árbitros da 11ª jornada da Primeira Liga

Já são conhecidos os árbitros da 11.ª jornada da Primeira Liga. Destaque à presença de Fábio Veríssimo na lista depois dos incidentes dos últimos dias.

André Villas-Boas responde ao Benfica: «Há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso. Penso que é mais com isso...

André Villas-Boas comentou a polémica a envolver o FC Porto e Fábio Veríssimo. Presidente reagiu ao comunicado do Benfica.

André Villas-Boas e polémica entre o FC Porto e Fábio Veríssimo: «Iremos ajudar os órgãos competentes na avaliação do relatório»

André Villas-Boas comentou a polémica a envolver o FC Porto e Fábio Veríssimo. Declarações na partida dos dragões para os Países Baixos.

Nuno Gomes responde a Mário Branco: «Ao contrário do que tem sido a postura de José Mourinho, os comentários de Mário Branco vão um pouco...

Nuno Gomes já respondeu a Mário Branco. Candidato a vice-presidente do Benfica não se mostrou satisfeito com postura do diretor-geral encarnado.

PUB

Mais Artigos Populares

«Irei tomar as melhores decisões no mercado e na construção do plantel do Benfica» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Amaral

Em entrevista ao Bola na Rede, Tomás Amaral aponta vários erros à gestão das transferências nos últimos anos e para a identificação do potencial, para os mercados globais e para o que deve implicar a construção do plantel do Benfica.

John McGinn renova contrato com o Aston Villa até 2028

O Aston Villa anunciou a renovação do contrato com John McGinn. O médio escocês de 31 anos estendeu o vínculo até junho de 2028.

Daniele De Rossi perto de voltar ao ativo para assumir equipa da Serie A

O Genoa está em vias de confirmar Daniele De Rossi como novo treinador. O técnico italiano está sem clube desde que deixou a AS Roma no início da época passada.