Tempestade “Bruno”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O futebol português tem sofrido nos últimos tempos com um temporal de revelações e denúncias de tal forma que já deveria ter, pelo menos, lavado um pouco de tanta sujidade que se tem descoberto.

A verdade é que está tudo já tão profundo e ressequido que não será com qualquer lavagem superficial que desaparece. Para que isso aconteça, terá que passar uma daquelas tempestades com possibilidades de passar a furacão, para que alguma coisa se revele ao ponto de já não haver forma de esconder, ocultar ou varrer para debaixo de qualquer tapete.

Desde o Apito Dourado que o futebol português tinha caído numa aparente calma, sem esquemas (ou menos esquemas), em que tudo era normal, até porque tudo o que se ganhava era apontado aos méritos de uma estrutura forte e dez anos à frente de todos os outros. E até porque ainda nos íamos entretendo com uns Dias da Cunha a falar em sistemas (que agora cada vez mais me parece ter servido como espantalho lançado por um qualquer adversário nosso para manter o povo entretido enquanto ia ganhando vantagem nos bastidores), e outros que se seguiram e nada mais fizeram do que ir deixando o nosso clube quase “morrer” até desaparecer ou se tornar num satélite gerido na sombra por rivais. Ainda há umas “madeiras” com resquícios dessa tendência.

O trabalho do presidente leonino não se pode resumir a bons negócios. Tem de estar atento a tudo Fonte: Facebook oficial de Bruno Fernandes
O trabalho do presidente leonino não se pode resumir a bons negócios. Tem de estar atento a tudo
Fonte: Facebook oficial de Bruno Fernandes

Por muito que apontem estragos ao Bruno, se esta tempestade não tivesse caído sobre o futebol português, ainda hoje andaríamos a ver outros com estruturas cada vez mais consolidadas, a ganhar em todos os campos e ringues, sem que alguém sequer colocasse em causa a anormalidade desses resultados inquinados que, em termos probabilísticos, seriam impossíveis numa concorrência leal e competitiva.

Esta tempestade teve o mérito de fazer levantar muitos tapetes e carpetes (tapeçaria de muita qualidade, cara, mas de material já velho e muito usado) de onde surgiu muita sujidade. Trouxe à vista de todos o que estava bem escondido apesar de se desconfiar que existisse. A desvantagem desta tempestade é ter levantado muita areia que alguns aproveitam para tentar desviar atenções dos reais problemas, e que lançam aos olhos de outros para tentar esconder o que ficará à vista de todos assim que a poeira assentar.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jornalista espanhola descreve o caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni como um «Escândalo Mundial»

A jornalista da esRadio, Maria Trisac, deixou fortes críticas aos acontecimentos que envolveram Vinícius Júnior no embate da Champions League frente ao Benfica.

Benfica emite comunicado oficial no qual descreve «campanha de difamação» contra Gianluca Prestianni

Esta quarta-feira, o Benfica emitiu um comunicado oficial, no qual demonstraram confiança no argentino e manifestaram «total colaboração»com a UEFA. 

UEFA nomeia inspetor que investigará a acusação de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni

Na manhã desta quarta-feira, a UEFA anunciou que nomeou um Inspetor de Ética e Disciplina para investigar os acontecimentos do Benfica x Real Madrid.

Flamengo apoia Vinícius Júnior: «Dói ver alguém ser atacado por ser quem é»

O Flamengo, onde Vinícius Júnior se estreou como profissional, saiu em defesa do brasileiro nas redes sociais, relativamente às acusações de racismo.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola reage ao triunfo do Real Madrid: «Vinícius põe Lisboa de pernas para o ar»

A imprensa espanhola refletiu sobre a vitória do Real Madrid frente ao Benfica por uma bola a zero, na primeira mão do playoff da Champions League.

Samu já foi operado e não joga mais pelo FC Porto nesta temporada

Samu foi operado ao joelho direito nesta quarta-feira. O ponta de lança espanhol não vai jogar mais pelo FC Porto nesta temporada.

O que é o protocolo anti-racismo acionado durante o Benfica x Real Madrid pelas acusações de Vinícius Júnior?

Após as acusações de Vinícius Júnior, o árbitro do encontro acionou o protocolo anti-racismo da FIFA, que forçou a paragem momentânea do jogo.