Tempestade “Bruno”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O futebol português tem sofrido nos últimos tempos com um temporal de revelações e denúncias de tal forma que já deveria ter, pelo menos, lavado um pouco de tanta sujidade que se tem descoberto.

A verdade é que está tudo já tão profundo e ressequido que não será com qualquer lavagem superficial que desaparece. Para que isso aconteça, terá que passar uma daquelas tempestades com possibilidades de passar a furacão, para que alguma coisa se revele ao ponto de já não haver forma de esconder, ocultar ou varrer para debaixo de qualquer tapete.

Desde o Apito Dourado que o futebol português tinha caído numa aparente calma, sem esquemas (ou menos esquemas), em que tudo era normal, até porque tudo o que se ganhava era apontado aos méritos de uma estrutura forte e dez anos à frente de todos os outros. E até porque ainda nos íamos entretendo com uns Dias da Cunha a falar em sistemas (que agora cada vez mais me parece ter servido como espantalho lançado por um qualquer adversário nosso para manter o povo entretido enquanto ia ganhando vantagem nos bastidores), e outros que se seguiram e nada mais fizeram do que ir deixando o nosso clube quase “morrer” até desaparecer ou se tornar num satélite gerido na sombra por rivais. Ainda há umas “madeiras” com resquícios dessa tendência.

O trabalho do presidente leonino não se pode resumir a bons negócios. Tem de estar atento a tudo Fonte: Facebook oficial de Bruno Fernandes
O trabalho do presidente leonino não se pode resumir a bons negócios. Tem de estar atento a tudo
Fonte: Facebook oficial de Bruno Fernandes

Por muito que apontem estragos ao Bruno, se esta tempestade não tivesse caído sobre o futebol português, ainda hoje andaríamos a ver outros com estruturas cada vez mais consolidadas, a ganhar em todos os campos e ringues, sem que alguém sequer colocasse em causa a anormalidade desses resultados inquinados que, em termos probabilísticos, seriam impossíveis numa concorrência leal e competitiva.

Esta tempestade teve o mérito de fazer levantar muitos tapetes e carpetes (tapeçaria de muita qualidade, cara, mas de material já velho e muito usado) de onde surgiu muita sujidade. Trouxe à vista de todos o que estava bem escondido apesar de se desconfiar que existisse. A desvantagem desta tempestade é ter levantado muita areia que alguns aproveitam para tentar desviar atenções dos reais problemas, e que lançam aos olhos de outros para tentar esconder o que ficará à vista de todos assim que a poeira assentar.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luka Modric decisivo na vitória do AC Milan no terreno do Pisa

O AC Milan precisou de um golo ao cair do pano de Luka Modric para alcançar a vitória por 2-1 frente ao Pisa, num encontro da 25.ª jornada da Serie A.

Atletismo: A Pista é Curta para tanto ego: Benfica e Sporting resolvem tudo em Braga

Os Nacionais de Clubes de Atletismo da I, II e III Divisão prometem euforia, adrenalina e uma batalha épica entre Sporting e Benfica pela hegemonia do atletismo nacional.

Fórmula 1: Testes Bahrain #1: Muitas voltas, mas poucas certezas

Os primeiros três treinos oficiais de Fórmula 1 no Bahrain chegaram ao fim e depois de vários quilómetros percorridos será que as equipas obtiveram os resultados pretendidos?

Chelsea e Wrexham garantem qualificação para os oitavos-de-final da Taça de Inglaterra: Pedro Neto em grande destaque

Na quarta ronda da Taça de Inglaterra, o Chelsea derrotou o Hull City por 4-0 e o Wrexham bateu o Ipswich pela margem mínima.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem baixa confirmada para a receção ao AVS SAD na 23.ª jornada da Primeira Liga

Gianluca Prestianni recebeu o 5.º amarelo por demorar demasiado tempo a sair de campo quando foi substituído durante a vitória do Benfica sobre o Santa Clara.

Petit descarta culpas do Santa Clara no campo: «Não treinámos aqui um dia para poupar o relvado»

Petit analisou o desfecho do Santa Clara x Benfica. Encontro dos Açores abriu a 22.ª jornada da Primeira Liga.

José Mourinho analisa vitória do Benfica sobre o Santa Clara e faz pedido: «Quase que fazia o apelo ao Governo Regional, ponham aqui um...

José Mourinho analisou o desfecho do Santa Clara x Benfica. Encontro dos Açores abriu a 22.ª jornada da Primeira Liga.