Calem-se, tenham vergonha e joguem à bola

Os jogadores que ganham muitos milhares ou milhões de euros, que treinam todos os dias para jogarem uma ou duas vezes por semana, têm a vida que todos os adeptos queriam ter. Não tenham dúvidas que, se esta suspensão aos jogadores se mantiver, teriam três milhões de candidatos a jogar com essa camisola no domingo. É o sonho de qualquer adepto e aquilo que vocês deveriam fazer durante os noventa e tal minutos de cada partida: ter o maior esforço, dedicação e devoção para chegar à glória.

Agora, é preciso serenidade, ter os pés bem assentes no chão e pensar que o Sporting é maior do que todos os que protagonizaram a vergonha dos últimos dois dias. O presidente pode ser muito afeto ao clube, mas não é mais adepto do que nós, todos aqueles que apoiamos a equipa incessantemente, há anos e anos.

Aos jogadores, dizer que não devem amuar devido a isto. São pagos a peso de ouro para jogar futebol e tentar ganhar títulos. São pagos para se esforçarem nos limites em todos os jogos, todos os segundos. É bom que ganhem todos os jogos que faltam até ao final da época, e que não sejam protagonistas de uma maiores humilhações da história do Sporting Clube de Portugal. Todos nós temos patrões que ralham conosco, não se façam de coitadinhos.

Bruno de Carvalho devia falar muito em privado e nada em público
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Sentem-se todos juntos e resolvam isto cara a cara, como homens. Não sejam infantis a tentarem resolver as coisas em público. Parecem os miúdos na escola a ver quem a tem maior, se é que me faço entender. Tenham vergonha na cara e tenham aquilo que Paulo Futre já mostrou no balneário do Atlético de Madrid para resolverem os problemas como devem ser resolvidos. Existem, pelo menos, mais oito jogos para vencer nesta temporada e é bom que terminem a temporada de cara lavada e levantada.

Quanto a Bruno de Carvalho, faça o seu trabalho e mantenha-se afastado das redes sociais. Assim como teve 90% de apoiantes, também os poderá ter de adversários…

O Sporting Clube de Portugal tem 111 anos de história, não é brincadeira nenhuma. Não brinquem com isto, porque vale muito mais que cada um de vocês.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix volta a sorrir: os números da grande fase do avançado português

João Félix mudou-se para o Al Nassr no último mercado de transferências e está a realizar um grande começo de temporada.

Luís Freire: «Estamos cada vez mais esclarecidos sobre o que temos de fazer»

Luís Freire falou durante esta segunda-feira aos jornalistas, de maneira a antever o Escócia x Portugal, em Sub-21.

FC Porto confirma lesões de Luuk de Jong e William Gomes: situação não é favorável

O FC Porto emitiu uma nota a confirmar o tipo de lesões de Luuk de Jong e William Gomes, que se lesionaram frente ao Lusitânia Lourosa.

Nacional da Madeira pondera falta de comparência para a partida contra o FC Porto

O Nacional da Madeira está ponderar não marcar presença na partida frente ao FC Porto, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

A realidade do Sporting na posição de extremo: as opções de Rui Borges

O Sporting esteve no mercado em busca de um extremo até ao final da janela de transferências, mas não conseguiu fechar nenhum nome.

Nottingham Forest pondera despedir Nuno Espírito Santo e já há um candidato ao lugar do português

O Nottingham Forest está a ponderar seriamente demitir Nuno Espírito Santo. Domenico Tedesco é visto como o grande candidato ao posto.

Luís Filipe Vieira apresenta regulamento eleitoral alternativo para as eleições do Benfica

Luís Filipe Vieira é um dos candidatos à presidência do Benfica e quer um regulamento eleitoral alternativo para as eleições de outubro.