📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um sportinguista não tira férias

- Advertisement -

Este ano, infelizmente, fui a Carrazeda mas não fui a Parambos. A sensação quando regressei foi de incompletude, como se não tivesse feito o meu dever de Leão. Fi-lo nos outros anos em que lá estive, o ano passado vi mesmo lá um jogo de pré-época da nossa equipa. Não que não estivesse acompanhado de Sportinguistas que me “puxassem” para ir, mas as circunstâncias da retirada transmontana não ditaram tal destino. Fica para o ano, certamente.

Mas não se pense que o Sporting esteve ausente de mim nestes tempos de retirada transmontana. Coloquei a minha camisola do Sporting na mala antes de partir para férias e passei grande parte do fim-de-semana naquela vila transmontana a passear a camisola verde e branca do nosso grande clube. A sensação foi maravilhosa. Apenas uma “boca” me chamou a atenção, de um jovem da vila:

 

Mesmo nas férias, o Sporting está presente em todos os seus adeptos Fonte: Sporting CP
Mesmo nas férias, o Sporting está presente em todos os seus adeptos
Fonte: Sporting CP

“- O que é que os “lagartos” andam aqui a fazer por estes lados?!”

Pelos vistos, os adeptos dos nossos clubes rivais também andam por aí de férias, por esse Portugal fora. Também são grandes clubes, claro que sim. Por isso é que têm adeptos de outras geografias além de Lisboa e Porto, a sua grandeza permitiu que atravessassem regiões e fronteiras para captar a alma e o coração dos adeptos. Foi o meu caso. Sou sportinguista desde que me conheço, com as minhas outras simpatias clubísticas evidentemente, mas nunca em momento algum abandonei o clube do meu coração, nem houve distância física que se sobrepusesse ao meu palpitar cardíaco. Porque os clubes não estão nos estádios nem nos pavilhões, estão no coração dos adeptos e sócios. E foi por isso com todo o gosto e prazer que passeei a minha camisola verde e branca por terras transmontanas. Vesti-la é sentir-me em casa pois convém não esquecer que um sportinguista não tira férias.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.