Um sportinguista não tira férias

Este ano, infelizmente, fui a Carrazeda mas não fui a Parambos. A sensação quando regressei foi de incompletude, como se não tivesse feito o meu dever de Leão. Fi-lo nos outros anos em que lá estive, o ano passado vi mesmo lá um jogo de pré-época da nossa equipa. Não que não estivesse acompanhado de Sportinguistas que me “puxassem” para ir, mas as circunstâncias da retirada transmontana não ditaram tal destino. Fica para o ano, certamente.

Mas não se pense que o Sporting esteve ausente de mim nestes tempos de retirada transmontana. Coloquei a minha camisola do Sporting na mala antes de partir para férias e passei grande parte do fim-de-semana naquela vila transmontana a passear a camisola verde e branca do nosso grande clube. A sensação foi maravilhosa. Apenas uma “boca” me chamou a atenção, de um jovem da vila:

 

Mesmo nas férias, o Sporting está presente em todos os seus adeptos Fonte: Sporting CP
Mesmo nas férias, o Sporting está presente em todos os seus adeptos
Fonte: Sporting CP

“- O que é que os “lagartos” andam aqui a fazer por estes lados?!”

Pelos vistos, os adeptos dos nossos clubes rivais também andam por aí de férias, por esse Portugal fora. Também são grandes clubes, claro que sim. Por isso é que têm adeptos de outras geografias além de Lisboa e Porto, a sua grandeza permitiu que atravessassem regiões e fronteiras para captar a alma e o coração dos adeptos. Foi o meu caso. Sou sportinguista desde que me conheço, com as minhas outras simpatias clubísticas evidentemente, mas nunca em momento algum abandonei o clube do meu coração, nem houve distância física que se sobrepusesse ao meu palpitar cardíaco. Porque os clubes não estão nos estádios nem nos pavilhões, estão no coração dos adeptos e sócios. E foi por isso com todo o gosto e prazer que passeei a minha camisola verde e branca por terras transmontanas. Vesti-la é sentir-me em casa pois convém não esquecer que um sportinguista não tira férias.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas condenado a pagar 12,500 por chamar «bandido» a Pinto Costa

Frederico Varandas foi condenado por crime de difamação após ter chamado "bandido" a Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto.

Nais Djouahra foi campeão na Croácia e é reforço do Arouca até 2027

O Arouca oficializou um reforço de peso para o ataque. Nais Djouahra chega a Portugal depois de ser campeão da Croácia pelo Rijeka.

Obi Mikel sugere jogador do Benfica ao Chelsea: «Devem contratá-lo»

John Obi Mikel ficou um admirador de Anatoliy Trubin após o Mundial de Clubes 2025. Lenda dos blues quer o guarda-redes do Benfica no Chelsea.

Braga tem princípio de acordo para fechar mais um reforço

O Braga está mais próximo de garantir a contratação de Gustaf Lagerbielke. Minhotos têm princípio de acordo para a transferência.  

PUB

Mais Artigos Populares

Pachuca reforça-se com antigo destaque do Famalicão após Mundial de Clubes 2025

O Pachuca garantiu a contratação de Jhonder Cádiz. Ex-avançado do Famalicão troca de clube por empréstimo do León.

Jarel Quansah troca Liverpool pelo Bayer Leverkusen e é a transferência mais cara da história dos alemães

Jarell Quansah foi apresentado como novo jogador do Bayer Leverkusen. Central deixa o Liverpool em definitivo.

Jarrad Branthwaite continua no Everton: «É algo que me deixa muito entusiasmado»

O Everton anunciou esta quarta-feira a contratação de Jarrad Brantwhaite. Defesa-central assina por mais cinco anos.