Um sportinguista não tira férias

Este ano, infelizmente, fui a Carrazeda mas não fui a Parambos. A sensação quando regressei foi de incompletude, como se não tivesse feito o meu dever de Leão. Fi-lo nos outros anos em que lá estive, o ano passado vi mesmo lá um jogo de pré-época da nossa equipa. Não que não estivesse acompanhado de Sportinguistas que me “puxassem” para ir, mas as circunstâncias da retirada transmontana não ditaram tal destino. Fica para o ano, certamente.

Mas não se pense que o Sporting esteve ausente de mim nestes tempos de retirada transmontana. Coloquei a minha camisola do Sporting na mala antes de partir para férias e passei grande parte do fim-de-semana naquela vila transmontana a passear a camisola verde e branca do nosso grande clube. A sensação foi maravilhosa. Apenas uma “boca” me chamou a atenção, de um jovem da vila:

 

Mesmo nas férias, o Sporting está presente em todos os seus adeptos Fonte: Sporting CP
Mesmo nas férias, o Sporting está presente em todos os seus adeptos
Fonte: Sporting CP

“- O que é que os “lagartos” andam aqui a fazer por estes lados?!”

Pelos vistos, os adeptos dos nossos clubes rivais também andam por aí de férias, por esse Portugal fora. Também são grandes clubes, claro que sim. Por isso é que têm adeptos de outras geografias além de Lisboa e Porto, a sua grandeza permitiu que atravessassem regiões e fronteiras para captar a alma e o coração dos adeptos. Foi o meu caso. Sou sportinguista desde que me conheço, com as minhas outras simpatias clubísticas evidentemente, mas nunca em momento algum abandonei o clube do meu coração, nem houve distância física que se sobrepusesse ao meu palpitar cardíaco. Porque os clubes não estão nos estádios nem nos pavilhões, estão no coração dos adeptos e sócios. E foi por isso com todo o gosto e prazer que passeei a minha camisola verde e branca por terras transmontanas. Vesti-la é sentir-me em casa pois convém não esquecer que um sportinguista não tira férias.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.