📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma Alternativa Máxima

- Advertisement -

“Ano novo, vida nova” é um ditado obsoleto. No pensamento da classe trabalhadora surge apenas como uma velha máxima na qual, numa primeira instância, se depositam esperanças e crenças para que a qualidade de vida melhore, que os salários aumentem e que os impostos sejam reduzidos; posto isso, após repararem que janeiro correu a maratona sob valores que almejam o atual recorde mundial e que fevereiro já irrompe no mesmo sentido, deparam-se com o sumo dos desejos espremido até à última gota e facilmente se deixam invadir pela aridez da ignorância. “Cão que ladra, não morde”. No fundo, as promessas de sempre, com o discurso de sempre, às pessoas de sempre. Um ciclo sem fim!

Ora, supracitado está a vítima de sempre. O Sporting Clube de Portugal. “Chora-se sob um leite derramado” durante anos a fio e que, incrivelmente, continua a ser motivo para a menor das coisas: a divisão interna, a instabilidade, os croquetes e os viscondes. “Roupa suja lava-se em casa”, mas esta é estendida e presa por molas maciças no estendal da esfera pública. Perante a precipitação de teses e o clima vivido no espaço mediático, ergue-se o cheiro da humidade. Portanto, preservando o bem-estar do clube, pede-se a labuta doméstica de forma mais reservada, mais privada.

Contudo, no seio de tanto temporal opinativo, subsistem algumas dádivas vindas do Além. Diz-se que “no fim da tempestade, vem a bonança” e eu vou estruturando o meu espírito consoante o ideal. Um Luís Maximiano não germina diária nem semanalmente.

O jovem guardião tem convencido o tribunal de Alvalade
Fonte: Bola na Rede

“Nem tudo o que reluz é ouro”, mas o jovem guarda redes leonino brilha e ofusca o lampejo ofensivo de qualquer equipa, independentemente da intensidade do mesmo.  “Águas passadas não movem moinhos”, mas Rui Patrício ainda é relembrado pela maioria da massa adepta: o choro instala-se e contemplam-se tantas lágrimas quantas estiradas suas. Não! É tempo de virar a página, de recrutar o soldado mais imberbe, de ir à cata da segurança e devolvê-la à equipa! “Quem não tem cão, caça com um gato”!

“Planta-se verde para colher maduro”. O 81 leonino é discípulo do clube, proclama os seus valores e percebe o que de impercetível se diz ou se faz. Sente o clube e respira-o. Logo aí, a espécie possui vantagem competitiva face ao seu colega de posto, Renan Ribeiro. “Amigos, amigos, negócios à parte”. Além disto, é efetivamente e em larga escala superior ao brasileiro, excluindo na detenção de grandes penalidades: saída rápida e não comprometedora dos postes, segurança a jogar com os pés, ágil, excelente capacidade de posicionamento e de leitura de jogo. A irreverência corre-lhe no sangue e o amor ao clube idem.

“Há males que vêm por bem”. O infortúnio de Renan conduziu Maximiano à titularidade e este último, fazendo jus ao leão que ruge dentro de si, agarrou-a com as presas bem apressadas. Considero que a exibição diante do Lask Linz dissipou todo aquele tradicional inquérito que se realiza para os botões pessoais. “Uma andorinha sozinha não faz verão”, mas endossa a coletividade e confere confiança a uma equipa periclitante: o internacional sub-21 caminha nesse sentido. Mais tarde ou mais cedo, tornar-se-á a muralha que urge reerguer.

“O barato sai caro”. Caso abandone a casa onde cresceu, no futuro, assegurará uma quantia elevada aos cofres do Sporting Clube de Portugal. “Para bons entendedores, meia palavra basta” e, para que o Sporting se mantenha minimamente respirável, basta que Luís Maximiano continue a defender as suas cores.

Foto de Capa: Bola na Rede

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.