Uma Alternativa Máxima

- Advertisement -

“Ano novo, vida nova” é um ditado obsoleto. No pensamento da classe trabalhadora surge apenas como uma velha máxima na qual, numa primeira instância, se depositam esperanças e crenças para que a qualidade de vida melhore, que os salários aumentem e que os impostos sejam reduzidos; posto isso, após repararem que janeiro correu a maratona sob valores que almejam o atual recorde mundial e que fevereiro já irrompe no mesmo sentido, deparam-se com o sumo dos desejos espremido até à última gota e facilmente se deixam invadir pela aridez da ignorância. “Cão que ladra, não morde”. No fundo, as promessas de sempre, com o discurso de sempre, às pessoas de sempre. Um ciclo sem fim!

Ora, supracitado está a vítima de sempre. O Sporting Clube de Portugal. “Chora-se sob um leite derramado” durante anos a fio e que, incrivelmente, continua a ser motivo para a menor das coisas: a divisão interna, a instabilidade, os croquetes e os viscondes. “Roupa suja lava-se em casa”, mas esta é estendida e presa por molas maciças no estendal da esfera pública. Perante a precipitação de teses e o clima vivido no espaço mediático, ergue-se o cheiro da humidade. Portanto, preservando o bem-estar do clube, pede-se a labuta doméstica de forma mais reservada, mais privada.

Contudo, no seio de tanto temporal opinativo, subsistem algumas dádivas vindas do Além. Diz-se que “no fim da tempestade, vem a bonança” e eu vou estruturando o meu espírito consoante o ideal. Um Luís Maximiano não germina diária nem semanalmente.

O jovem guardião tem convencido o tribunal de Alvalade
Fonte: Bola na Rede

“Nem tudo o que reluz é ouro”, mas o jovem guarda redes leonino brilha e ofusca o lampejo ofensivo de qualquer equipa, independentemente da intensidade do mesmo.  “Águas passadas não movem moinhos”, mas Rui Patrício ainda é relembrado pela maioria da massa adepta: o choro instala-se e contemplam-se tantas lágrimas quantas estiradas suas. Não! É tempo de virar a página, de recrutar o soldado mais imberbe, de ir à cata da segurança e devolvê-la à equipa! “Quem não tem cão, caça com um gato”!

“Planta-se verde para colher maduro”. O 81 leonino é discípulo do clube, proclama os seus valores e percebe o que de impercetível se diz ou se faz. Sente o clube e respira-o. Logo aí, a espécie possui vantagem competitiva face ao seu colega de posto, Renan Ribeiro. “Amigos, amigos, negócios à parte”. Além disto, é efetivamente e em larga escala superior ao brasileiro, excluindo na detenção de grandes penalidades: saída rápida e não comprometedora dos postes, segurança a jogar com os pés, ágil, excelente capacidade de posicionamento e de leitura de jogo. A irreverência corre-lhe no sangue e o amor ao clube idem.

“Há males que vêm por bem”. O infortúnio de Renan conduziu Maximiano à titularidade e este último, fazendo jus ao leão que ruge dentro de si, agarrou-a com as presas bem apressadas. Considero que a exibição diante do Lask Linz dissipou todo aquele tradicional inquérito que se realiza para os botões pessoais. “Uma andorinha sozinha não faz verão”, mas endossa a coletividade e confere confiança a uma equipa periclitante: o internacional sub-21 caminha nesse sentido. Mais tarde ou mais cedo, tornar-se-á a muralha que urge reerguer.

“O barato sai caro”. Caso abandone a casa onde cresceu, no futuro, assegurará uma quantia elevada aos cofres do Sporting Clube de Portugal. “Para bons entendedores, meia palavra basta” e, para que o Sporting se mantenha minimamente respirável, basta que Luís Maximiano continue a defender as suas cores.

Foto de Capa: Bola na Rede

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez é alvo do Newcastle e Sporting já definiu o preço do avançado

Luis Suárez só sai pela cláusula de rescisão. Sporting quer resistir ao assédio do Newcastle e pretende segurar o colombiano.

Rodrigo Zalazar já tem acordo pessoal com o Sporting para contrato até 2031 e negócio está em andamento

Rodrigo Zalazar chegou a acordo com o Sporting para os termos pessoais. Leões e Braga prosseguem negociações.

Sérgio Conceição: «Tive contactos com clubes italianos, mas não digo os nomes»

Sérgio Conceição, treinador do Al Ittihad, confirmou em declarações ao jornal Repubblica ter sido abordado por clubes italianos.

Benfica empata um terço dos jogos no campeonato: eis as equipas que travaram as águias

O Benfica somou o 11.º empate da temporada para a Primeira Liga, frente ao Braga. As águias mantêm-se invictas para o campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Ousmane Dembélé após receber o prémio de melhor jogador da Ligue 1: «Todos os troféus individuais que ganhei são graças a toda esta equipa»

Ousmane Dembélé foi eleito o melhor futebolista da Ligue 1 pela segunda época consecutiva. Michael Olise foi distinguido como o melhor jogador francês a atuar no estrangeiro.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Nós sabíamos que íamos bater 4×4, mas tentámos ajustar a meio da primeira parte»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Rio Ave. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Ex-diretor de comunicação do Benfica arrasa Rui Costa: «Ninguém o leva a sério nos corredores do poder»

O antigo diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, recorreu às suas redes sociais para criticar a atual direção do Benfica.