📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Viver ou morrer em Arouca

- Advertisement -

porta

As escorregadelas dos principais rivais no passado fim de semana trouxeram de novo a esperança. Ainda mais sabendo que dentro de pouco mais de uma semana o Sporting recebe em sua casa o actual líder do campeonato e, caso consiga vencer essa partida, fica cada vez mais perto do topo da classificação. Mas, para que esse jogo se revista de toda esta importância, é preciso bater o Arouca no Domingo.

Desta forma, o jogo frente à equipa de Pedro Emanuel transforma-se numa verdadeira final, num jogo equiparado talvez ao do Dragão para a Taça de Portugal, em que só a vitória interessa – esperemos que sem erros de arbitragem – , seja por que resultado for e contra  uma equipa que nada tem a perder.

O treinador do Arouca já nos fez passar por alguns dissabores, sendo que o que mais me marcou até hoje foi a final da Taça de Portugal frente à Académica de Coimbra. E é pegando exactamente nessa partida que me inspiro para escrever este texto. Cuidado com as faltas de concentração e o pensar que certos jogos são “favas contadas”; que as derrotas de Porto e Benfica sejam um aviso sério para o que pode acontecer em caso de desleixo. E, como bom Sportinguista que sou, acredito na Lei de Murphy e em que quando tudo pode acontecer… muito provavelmente acontecerá.

Rojo marcou o primeiro golo na vitória da temporada passada Foto: Facebook Oficial do Sporting
Rojo marcou o primeiro golo na vitória da temporada passada
Foto: Facebook Oficial do Sporting

Não pode haver desleixos, faltas de respeito para com o adversário e entrar em campo a pensar que o golo acabará por acontecer sem grande esforço, ainda para mais num campo que, com a chuva que muito provavelmente cairá à hora do jogo, ficará quase impraticável.

Chegar ao confronto frente aos rivais de Lisboa com sete pontos – que bom seria ser ainda menos – de atraso é o objectivo. Vencer é obrigatório, mesmo num jogo em que não poderemos contar com Nani.

Paulinho faz 46 anos hoje, 27 dos quais ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Deixo aqui um voto de muitos parabéns, e que continuemos por muitos anos a experienciar o teu amor e contínua dedicação ao nosso clube.

Foto de Capa: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Lopes acredita em Benfica a ganhar a Primeira Liga: eis o que disse sobre a corrida

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre vários temas em entrevista. Entre eles, a corrida pela Primeira Liga.

Paulo Lopes e o Benfica x Sporting: «Por experiência própria, ninguém costuma partir à frente»

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre o dérbi. Águias recebem esta sexta-feira o Sporting na Primeira Liga.

Angola convoca 3 jogadores da Primeira Liga para a CAN 2025

Jonathan Buatu, Pedro Bondo e Beni Mukendi integram lista alargada de 28 nomes escolhidos por Angola para atacar a CAN 2025.

Paulo Lopes em entrevista: «Costumo brincar e dizer que fui o guarda-redes com mais azar e, ao mesmo tempo, com mais sorte no mundo»

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre vários temas associados ao seu passado na Luz. Anteviu também o dérbi.

PUB

Mais Artigos Populares

Como Ruben Amorim se protege das críticas: «É a única maneira de sobreviver neste mundo»

Ruben Amorim fez a antevisão ao Manchester United x West Ham para a Premier League. Técnico português abordou críticas.

Liverpool não esquece aniversário de Diogo Jota: «Eternamente o nosso número 20»

O Liverpool assinalou o aniversário de Diogo Jota com uma mensagem nas redes sociais. Português faria esta quinta-feira 29 anos.

Neymar faz hat-trick na luta pela manutenção: quem desce no Brasileirão?

O Santos venceu o Juventude por 3-0 e saiu da zona de despromoção do Brasileirão. Neymar destacou-se e marcou os três golos.