📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Viver ou morrer em Arouca

- Advertisement -

porta

As escorregadelas dos principais rivais no passado fim de semana trouxeram de novo a esperança. Ainda mais sabendo que dentro de pouco mais de uma semana o Sporting recebe em sua casa o actual líder do campeonato e, caso consiga vencer essa partida, fica cada vez mais perto do topo da classificação. Mas, para que esse jogo se revista de toda esta importância, é preciso bater o Arouca no Domingo.

Desta forma, o jogo frente à equipa de Pedro Emanuel transforma-se numa verdadeira final, num jogo equiparado talvez ao do Dragão para a Taça de Portugal, em que só a vitória interessa – esperemos que sem erros de arbitragem – , seja por que resultado for e contra  uma equipa que nada tem a perder.

O treinador do Arouca já nos fez passar por alguns dissabores, sendo que o que mais me marcou até hoje foi a final da Taça de Portugal frente à Académica de Coimbra. E é pegando exactamente nessa partida que me inspiro para escrever este texto. Cuidado com as faltas de concentração e o pensar que certos jogos são “favas contadas”; que as derrotas de Porto e Benfica sejam um aviso sério para o que pode acontecer em caso de desleixo. E, como bom Sportinguista que sou, acredito na Lei de Murphy e em que quando tudo pode acontecer… muito provavelmente acontecerá.

Rojo marcou o primeiro golo na vitória da temporada passada Foto: Facebook Oficial do Sporting
Rojo marcou o primeiro golo na vitória da temporada passada
Foto: Facebook Oficial do Sporting

Não pode haver desleixos, faltas de respeito para com o adversário e entrar em campo a pensar que o golo acabará por acontecer sem grande esforço, ainda para mais num campo que, com a chuva que muito provavelmente cairá à hora do jogo, ficará quase impraticável.

Chegar ao confronto frente aos rivais de Lisboa com sete pontos – que bom seria ser ainda menos – de atraso é o objectivo. Vencer é obrigatório, mesmo num jogo em que não poderemos contar com Nani.

Paulinho faz 46 anos hoje, 27 dos quais ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Deixo aqui um voto de muitos parabéns, e que continuemos por muitos anos a experienciar o teu amor e contínua dedicação ao nosso clube.

Foto de Capa: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting quer contratar extremo brasileiro que atua na Premier League e há conversações

O Sporting quer contratar Luís Guilherme ao West Ham. Leões abrem conversações pelo extremo brasileiro de 19 anos.

Roberto Martínez elogia 2 jogadores da Seleção Nacional: «É capaz de executar o que nós, treinadores, pensamos a qualquer momento»

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal MARCA. Selecionador Nacional mostra-se rendido a Vitinha e a Nuno Mendes.

Os 3 pilares, a mudança de Cristiano Ronaldo e os 1000 golos: tudo o que disse Roberto Martínez sobre o capitão da Seleção

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.

Roberto Martínez e a conquista da Liga das Nações: «Não tem o prestígio de um Europeu ou de um Mundial, mas o grau de...

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Selecionador Nacional abordou a conquista da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez não coloca Portugal como favorito a ganhar o Mundial 2026 e explica o porquê

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com algumas declarações do Selecionador Nacional.

Roberto Martínez comenta sorteio de Portugal e revela não gostar do novo formato do Mundial: «Gostaria que…»

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.

Roberto Martínez faz balanço do tempo na Seleção Nacional: «Conseguimos um equilíbrio muito bom e uma grande consistência»

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Selecionador Nacional fez balanço destes quase três anos.