Viver ou morrer em Arouca

- Advertisement -

porta

As escorregadelas dos principais rivais no passado fim de semana trouxeram de novo a esperança. Ainda mais sabendo que dentro de pouco mais de uma semana o Sporting recebe em sua casa o actual líder do campeonato e, caso consiga vencer essa partida, fica cada vez mais perto do topo da classificação. Mas, para que esse jogo se revista de toda esta importância, é preciso bater o Arouca no Domingo.

Desta forma, o jogo frente à equipa de Pedro Emanuel transforma-se numa verdadeira final, num jogo equiparado talvez ao do Dragão para a Taça de Portugal, em que só a vitória interessa – esperemos que sem erros de arbitragem – , seja por que resultado for e contra  uma equipa que nada tem a perder.

O treinador do Arouca já nos fez passar por alguns dissabores, sendo que o que mais me marcou até hoje foi a final da Taça de Portugal frente à Académica de Coimbra. E é pegando exactamente nessa partida que me inspiro para escrever este texto. Cuidado com as faltas de concentração e o pensar que certos jogos são “favas contadas”; que as derrotas de Porto e Benfica sejam um aviso sério para o que pode acontecer em caso de desleixo. E, como bom Sportinguista que sou, acredito na Lei de Murphy e em que quando tudo pode acontecer… muito provavelmente acontecerá.

Rojo marcou o primeiro golo na vitória da temporada passada Foto: Facebook Oficial do Sporting
Rojo marcou o primeiro golo na vitória da temporada passada
Foto: Facebook Oficial do Sporting

Não pode haver desleixos, faltas de respeito para com o adversário e entrar em campo a pensar que o golo acabará por acontecer sem grande esforço, ainda para mais num campo que, com a chuva que muito provavelmente cairá à hora do jogo, ficará quase impraticável.

Chegar ao confronto frente aos rivais de Lisboa com sete pontos – que bom seria ser ainda menos – de atraso é o objectivo. Vencer é obrigatório, mesmo num jogo em que não poderemos contar com Nani.

Paulinho faz 46 anos hoje, 27 dos quais ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Deixo aqui um voto de muitos parabéns, e que continuemos por muitos anos a experienciar o teu amor e contínua dedicação ao nosso clube.

Foto de Capa: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda do Manchester United afirma: «Carrick está a cometer o mesmo erro que Ten Hag e Ruben Amorim»

Gary Neville deixou críticas a Michael Carrick, após o empate do Manchester United frente ao Everton, lembrando Erik Ten Hag e Ruben Amorim.

Atenção, Benfica: Moreirense não conta com duas peças importantes para o jogo em atraso da 3.ª jornada

Guilherme Liberato e João Veloso são baixas de peso para o Moreirense. Equipa de Vasco Botelho da Costa recebe o Benfica na próxima quarta-feira.

Marisa Gomes e Marta Gago reagem à derrota de Portugal frente à Coreia do Norte: «Não foi a estreia que queríamos»

A selecionadora Marisa Gomes e a médio Marta Gago analisaram o desaire de Portugal na abertura do Mundial Feminino Sub-20, frente à Coreia do Norte.

Manchester City com duas baixas de peso para a visita ao FC Porto na Champions League: Eis a convocatória

Nico O'Reilly e Jeremy Doku não foram incluídos na convocatória do Manchester City para o duelo com o FC Porto, após falharem o treino desta segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Ligue 1: Três portugueses escolhidos para a Equipa da Semana

Hugo Oliveira foi eleito o Treinador da Semana, enquanto Diogo Sousa e Flávio Nazinho foram escolhidos para o Onze da 3.ª jornada da Ligue 1.

Alexandre Santos é o novo treinador do CD Nacional

CD Nacional anunciou Alexandre Santos como novo treinador. O técnico português de 49 anos substituiu João Gião.

Jogou pelo Benfica há mais de 1 ano e está a caminho da Segunda Liga de Itália

Andrea Belotti está a caminho do Modena, clube que disputa a Série B. Avançado chega à cidade ainda esta segunda-feira.