Viver ou morrer em Arouca

- Advertisement -

porta

As escorregadelas dos principais rivais no passado fim de semana trouxeram de novo a esperança. Ainda mais sabendo que dentro de pouco mais de uma semana o Sporting recebe em sua casa o actual líder do campeonato e, caso consiga vencer essa partida, fica cada vez mais perto do topo da classificação. Mas, para que esse jogo se revista de toda esta importância, é preciso bater o Arouca no Domingo.

Desta forma, o jogo frente à equipa de Pedro Emanuel transforma-se numa verdadeira final, num jogo equiparado talvez ao do Dragão para a Taça de Portugal, em que só a vitória interessa – esperemos que sem erros de arbitragem – , seja por que resultado for e contra  uma equipa que nada tem a perder.

O treinador do Arouca já nos fez passar por alguns dissabores, sendo que o que mais me marcou até hoje foi a final da Taça de Portugal frente à Académica de Coimbra. E é pegando exactamente nessa partida que me inspiro para escrever este texto. Cuidado com as faltas de concentração e o pensar que certos jogos são “favas contadas”; que as derrotas de Porto e Benfica sejam um aviso sério para o que pode acontecer em caso de desleixo. E, como bom Sportinguista que sou, acredito na Lei de Murphy e em que quando tudo pode acontecer… muito provavelmente acontecerá.

Rojo marcou o primeiro golo na vitória da temporada passada Foto: Facebook Oficial do Sporting
Rojo marcou o primeiro golo na vitória da temporada passada
Foto: Facebook Oficial do Sporting

Não pode haver desleixos, faltas de respeito para com o adversário e entrar em campo a pensar que o golo acabará por acontecer sem grande esforço, ainda para mais num campo que, com a chuva que muito provavelmente cairá à hora do jogo, ficará quase impraticável.

Chegar ao confronto frente aos rivais de Lisboa com sete pontos – que bom seria ser ainda menos – de atraso é o objectivo. Vencer é obrigatório, mesmo num jogo em que não poderemos contar com Nani.

Paulinho faz 46 anos hoje, 27 dos quais ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Deixo aqui um voto de muitos parabéns, e que continuemos por muitos anos a experienciar o teu amor e contínua dedicação ao nosso clube.

Foto de Capa: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting terá de ter em atenção: ‘meia Premier League’ de olho em Geny Catamo

Geny Catamo é um dos destaques da equipa do Sporting. Vários emblemas da Premier League estão atentas ao internacional moçambicano.

Martín Anselmi vs José Mourinho: Onde ver o Elche x Real Madrid para a La Liga?

O Real Madrid de José Mourinho vai enfrentar esta terça-feira o Elche de Martín Anselmi na La Liga. Jogo passa na DAZN 1.

À Prova de Bola #38 – O pré-clássico de FC Porto e Benfica e o deslize do Sporting

Sporting empatou contra o Famalicão a uma bola numa semana em que FC Porto e Benfica não vacilaram, antes do Clássico.

Início da caminhada europeia: Onde ver o AC Milan de Ruben Amorim x Benfica?

O AC Milan e o Benfica enfrentam-se esta quarta-feira para a Europa League. Jogo vai ter transmissão na Sport TV 5.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o Médio do Mês da Liga Portugal

Gabri Veiga venceu o prémio de Médio do Mês da Liga Portugal, referente a agosto. Médio do FC Porto ficou com 40,8% dos votos.

João Almeida fecha Vuelta 2026 com uma mensagem: «Uma grande bagagem de momentos para o resto da vida»

Longe do top-10 na Vuelta, João Almeida fez um balanço positivo da experiência e destacou os momentos que leva consigo da prova.

Vitória SC vive pior registo ofensivo em mais de duas décadas

O Vitória SC apresenta o pior registo goleador desde 2004/05, com apenas quatro golos marcados em seis jornadas.