Viver ou morrer em Arouca

- Advertisement -

porta

As escorregadelas dos principais rivais no passado fim de semana trouxeram de novo a esperança. Ainda mais sabendo que dentro de pouco mais de uma semana o Sporting recebe em sua casa o actual líder do campeonato e, caso consiga vencer essa partida, fica cada vez mais perto do topo da classificação. Mas, para que esse jogo se revista de toda esta importância, é preciso bater o Arouca no Domingo.

Desta forma, o jogo frente à equipa de Pedro Emanuel transforma-se numa verdadeira final, num jogo equiparado talvez ao do Dragão para a Taça de Portugal, em que só a vitória interessa – esperemos que sem erros de arbitragem – , seja por que resultado for e contra  uma equipa que nada tem a perder.

O treinador do Arouca já nos fez passar por alguns dissabores, sendo que o que mais me marcou até hoje foi a final da Taça de Portugal frente à Académica de Coimbra. E é pegando exactamente nessa partida que me inspiro para escrever este texto. Cuidado com as faltas de concentração e o pensar que certos jogos são “favas contadas”; que as derrotas de Porto e Benfica sejam um aviso sério para o que pode acontecer em caso de desleixo. E, como bom Sportinguista que sou, acredito na Lei de Murphy e em que quando tudo pode acontecer… muito provavelmente acontecerá.

Rojo marcou o primeiro golo na vitória da temporada passada Foto: Facebook Oficial do Sporting
Rojo marcou o primeiro golo na vitória da temporada passada
Foto: Facebook Oficial do Sporting

Não pode haver desleixos, faltas de respeito para com o adversário e entrar em campo a pensar que o golo acabará por acontecer sem grande esforço, ainda para mais num campo que, com a chuva que muito provavelmente cairá à hora do jogo, ficará quase impraticável.

Chegar ao confronto frente aos rivais de Lisboa com sete pontos – que bom seria ser ainda menos – de atraso é o objectivo. Vencer é obrigatório, mesmo num jogo em que não poderemos contar com Nani.

Paulinho faz 46 anos hoje, 27 dos quais ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Deixo aqui um voto de muitos parabéns, e que continuemos por muitos anos a experienciar o teu amor e contínua dedicação ao nosso clube.

Foto de Capa: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

À atenção de Portugal: Uzbequistão já partiu para os EUA

O Uzbequistão está no Grupo de Portugal no Mundial 2026 e comitiva partiu esta terça-feira para os Estados Unidos da América.

Eis o salário que o Benfica oferece a José Mourinho para renovar contrato

O Benfica quer renovar contrato com José Mourinho. Já são conhecidos detalhes da oferta salarial encarnada ao treinador.

André Villas-Boas elogia João Brandão ao abordar renovação: «Essa é a linha de continuidade que se pretende»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, deixou elogios a João Brandão. Técnico de 43 anos renovou contrato até 2028.

Rafael Obrador tem interessado de peso em Itália e pode deixar o Benfica para jogar Champions League

A AS Roma está muito interessada na contratação de Rafael Obrador. Torino ainda tem opção de compra pelo defesa do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Polónia divulga convocados com presença de trio do FC Porto

A Polónia divulgou os convocados para os dois próximos jogos particulares. Jan Bednarek, Jakub Kiwior e Oskar Pietuszewski foram chamados.

Benfica poderá ter 4 jogos particulares na pré-época

Estão previstos quatro jogos particulares para a pré-temporada do Benfica. Águias regressam aos trabalhos no dia 25 de junho.

«O futebol é visto como uma indústria e um clube é visto como uma empresa e isso requer resultados imediatos» – Entrevista Bola na...

Dos métodos ao balneário, das decisões difíceis às razões para o insucesso, Filipe Martins é o mais recente entrevistado, numa conversa que tem o futebol no círculo central.