Viver ou morrer em Arouca

- Advertisement -

porta

As escorregadelas dos principais rivais no passado fim de semana trouxeram de novo a esperança. Ainda mais sabendo que dentro de pouco mais de uma semana o Sporting recebe em sua casa o actual líder do campeonato e, caso consiga vencer essa partida, fica cada vez mais perto do topo da classificação. Mas, para que esse jogo se revista de toda esta importância, é preciso bater o Arouca no Domingo.

Desta forma, o jogo frente à equipa de Pedro Emanuel transforma-se numa verdadeira final, num jogo equiparado talvez ao do Dragão para a Taça de Portugal, em que só a vitória interessa – esperemos que sem erros de arbitragem – , seja por que resultado for e contra  uma equipa que nada tem a perder.

O treinador do Arouca já nos fez passar por alguns dissabores, sendo que o que mais me marcou até hoje foi a final da Taça de Portugal frente à Académica de Coimbra. E é pegando exactamente nessa partida que me inspiro para escrever este texto. Cuidado com as faltas de concentração e o pensar que certos jogos são “favas contadas”; que as derrotas de Porto e Benfica sejam um aviso sério para o que pode acontecer em caso de desleixo. E, como bom Sportinguista que sou, acredito na Lei de Murphy e em que quando tudo pode acontecer… muito provavelmente acontecerá.

Rojo marcou o primeiro golo na vitória da temporada passada Foto: Facebook Oficial do Sporting
Rojo marcou o primeiro golo na vitória da temporada passada
Foto: Facebook Oficial do Sporting

Não pode haver desleixos, faltas de respeito para com o adversário e entrar em campo a pensar que o golo acabará por acontecer sem grande esforço, ainda para mais num campo que, com a chuva que muito provavelmente cairá à hora do jogo, ficará quase impraticável.

Chegar ao confronto frente aos rivais de Lisboa com sete pontos – que bom seria ser ainda menos – de atraso é o objectivo. Vencer é obrigatório, mesmo num jogo em que não poderemos contar com Nani.

Paulinho faz 46 anos hoje, 27 dos quais ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Deixo aqui um voto de muitos parabéns, e que continuemos por muitos anos a experienciar o teu amor e contínua dedicação ao nosso clube.

Foto de Capa: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Iván Fresneda soma interessados: Sporting já recebeu abordagens

Iván Fresneda pode sair do Sporting no mercado de verão. Os leões têm em mãos abordagens pelo lateral direito.

Mercado: William Carvalho está livre para um novo desafio

William Carvalho rescindiu o seu contrato com o Pachuca e está livre para um novo projeto para a sua carreira.

Vitória SC: eleições antecipadas é forte possibilidade

O Vitória SC pode ir a eleições antecipadas no final da época, com António Miguel Cardoso a ponderar demitir-se.

Lusitânia Lourosa empata contra o FC Porto B (que marcou através de promessa de 17 anos) para a Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa e o FC Porto B empataram a uma bola durante esta segunda-feira, num encontro da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Silva assina primeiro contrato profissional pelo Benfica

João Silva assinou o primeiro contrato profissional e renovou com o Benfica, clube que representa desde 2022.

FC Porto pode receber 5,5 milhões de euros por jogador emprestado

O FC Porto pode ver Tomás Pérez rumar a título definitivo para o Atlético Mineiro, por cinco milhões e meio de euros.

Alvo do Benfica expulso no Corinthians x Palmeiras por… agarrar os genitais

O médio do Corinthians e alvo do Benfica, André, recebeu o cartão vermelho direto após agarrar os genitais num gesto contra Andreas Pereira.