📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wendel foi jantar com D. Sebastião

- Advertisement -

Os noticiários e os diferentes meios jornalísticos aborrecem qualquer alma viva pela constância da informação que subsiste: politiquices, politiquices e mais politiquices. Dos “diz que disse” aos Orçamentos de Estado, com breve passagem pelas trocas de carinho contempladas na Assembleia da República sobre medidas de diversas temáticas (o verniz é estalado, nunca serviu para pintar) e pelas polémicas envoltas em corrupção massiva. Existe, claro está, uma semelhança entre todas: para a linhagem real, nenhuma apresenta qualquer fundamento e ninguém assume culpa de nada.

A CMTV, ao longo do tempo, inovou e aprimorou uma técnica de retenção de espectadores, cozinhando escândalos, cenários irrisórios e peripécias à boa moda portuguesa. No fundo, o jornalismo é cru e temperado com altas dosagens de sensacionalismo. Dos mais jovens aos mais idosos, a sintonização no canal começa a ser imediata. Antes da ocorrência da tragédia, os vários repórteres (feiticeiros, bruxos e mais algumas designações no mundo da objetividade) são os primeiros a atracar no local, a recolher impressões digitais e a cobrir os corpos com o desígnio de não agoniar a população quando se está perante uma morte de um veado em época de caça furtiva.

Contudo, algo me tem vindo a inquietar na atualidade informativa do canal. Wendel, médio do Sporting Clube de Portugal, esconde, há sensivelmente dois meses, os seus sinais vitais. Atenção, não confundamos: refiro-me ao jogador da última metade da época transata, que vencia duelos porque era mais inteligente e mais forte, que era temerário na condução da bola, com qualidade e critério vincados, rasgando, muitas vezes, defesas com passes de qualidade superior e balizas com golos de antologia. Surpreende-me que o Correio da Manhã não esteja encarregue do caso…

O jovem brasileiro tem estado em destaque pela negativa e por aquilo que faz fora das quatro linhas
Fonte: Sporting CP

Não é meu dever, nem do meu interesse, alertar os que da minha paixão bebem e se embebedam, mas estamos perante um naufrágio da nau de madeira pouco ou nada maciça, com dois grandes buracos no cerne: para além de a posição seis estar completamente deserta, a posição oito é ocupada ora por Eduardo, ora por Miguel Luís que, “por miúdos”, significa quase o mesmo. Ciente de que fevereiro está longe, urge colocá-lo no nosso horizonte porque é extremamente necessário que o meio campo dance ao ritmo do samba das terras de Vera Cruz. Se em 1500 conquistamos o ouro do Brasil, em 2020 buscamos o futebol que respira o ritmo latino e tropical.

D. Sebastião orgulha-se do seu aprendiz. Num tête-à-tête, confessou-me conhecer o paradeiro do brasileiro embora não o descortinasse. O seu desaparecimento na batalha de Alvalade, diante do SC Braga, deixa mágoa e marcas no reino do leão. E é que a confusão eclode porque a maturidade é mais do que suficiente para assumir o miolo, para ser o regente, a par de Bruno Fernandes, das cortes leoninas. A situação era desculpável com 14 anos, não com 22.

Sportinguistas, agora, num momento cem por cento telepático, raciocinemos: se a CMTV não se ocupou do caso nem lhe atribui qualquer relevância, então a nossa preocupação é escusada e em vão. Ele aparecerá, numa noite de nevoeiro!

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting visita Braga em momento crítico da época | Futsal

A ANTEVISÃO: PARA SER LEÃO É PRECISO GARRA, EM...

Marco Silva revela história por detrás do convite para treinar o Estoril: «Foi uma decisão difícil»

Marco Silva recordou os tempos no Estoril Praia. Treinador do Fulham deu entrevista em programa emitido pela Sky Sports.

Rio Ave sente-se prejudicado e quer reunião com Conselho de Arbitragem da FPF

O Rio Ave vai pedir uma audiência com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Luis Suárez explica celebração no Sporting x AVS SAD

Luis Suárez apresentou nova celebração no Estádio de Alvalade. Avançado colombiano marcou dois golos pelo Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa identifica 5 pontos fortes do Sporting em resposta ao Bola na Rede: «São situações difíceis de controlar»

João Pedro Sousa analisou o Sporting x AVS SAD para a Primeira Liga. Técnico da equipa visitante respondeu ao Bola na Rede.

Cristiano Ronaldo pode juntar-e à saga Velocidade Furiosa: »Escrevemos um papel para ele»

Cristiano Ronaldo é desejado por Vin Diesel para o Velocidade Furiosa 11. Ainda assim, a presença do internacional português não é fácil.

Rui Borges justifica ausência de Morten Hjulmand: «Ele podia ter jogado, mas foi honesto comigo»

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa depois da vitória do Sporting contra o AVS SAD, por seis bolas a zero.