What is football? Jesus, don´t hurt us, no more!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Se houvesse música para cantar ao mister do Sporting, o tema dos Haddaway seria o adaptado. Imaginem Alan Ruiz na grelha do restaurante Fogo de Chão a assar uma picanha, todo contente, por ter a sua derradeira oportunidade frente a uma equipa do segundo escalão. E, por falar em oportunidades, quem mais terá de mostrar serviço? Iuri, o rei das chances falhadas, pode surgir na “confusão” do jogo que se adivinha. Se Salin estará na baliza, é possível que a defesa seja composta por Ristovski, André Pinto, Jonathan e o ousado Tobias Figueiredo. Ousado, porque aquilo que oferece ao jogo do Sporting atreve-se a ser… nada! A dúvida estará no miolo, Palhinha com Petrovic no centro, ou Petrovic atrás para, no eixo da defesa, para não arriscar em André Pinto e na possível recuperação de Mathieu com a inclusão de Bruno César, caso essa seja a opção. No apoio, “the son of Bebeto”, Mattheus Oliveira. O “Aramis” do exército verde e branco conclui o trio de mosqueteiros do meio campo, bem atrás de Gelson Dala, Iuri Medeiros e Alan Ruiz que, provavelmente, serão os homens da frente.

 Jorge Jesus tem tido pouca capacidade para reagir às adversidades dos jogos Fonte: Sporting Clube de Portugal

Jorge Jesus tem tido pouca capacidade para reagir às adversidades dos jogos
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Depois de dois empates seguidos, do atraso na perseguição ao líder e da reintegração de Bryan Ruiz, segue mais uma jornada dupla na arena de Alvalade. Rodar a equipa num encontro que se presume difícil, para estar na máxima força frente aos gregos do Olympiacos.  A hierarquia que Jesus privilegia em detrimento da necessidade do jogo ou aquilo que ele oferece. Esta questão é simples de explicar, frente ao Chaves e com o resultado feito, o mister preferiu consentir a ordem do estatuto no plantel. Errado, no meu ponto de vista. Frente ao Braga, quando foi cirúrgico mudar o esquema tático, notou-se a falta de soluções. Entre lesões e falta de ritmo, as opções não foram apropriadas. Pior do que fracturar as costelas como, infelizmente, Andrew Cotton sofreu, foi “fracturar” a inteligência que o jogo pedia e aumentar o zelo da antipatia que alguns sócios ainda sofrem com o treinador.

É preciso ser uniforme nos minutos e oportunidades aos que menos jogam e deixar de magoar os adeptos com substituições que nada oferecem aos jogos. Não se pode ser astuto apenas na Champions. Cada partida tem de ter a astúcia para superar dificuldades. Perder pontos em Alvalade terá de ser excomungado. É preciso confiar nos jogadores e arriscar mais, mesmo quando em vantagem. Se Jorge Jesus conseguir juntar a leitura de jogo e a capacidade para mudar algo na altura certa ao talento que tem na preparação dos jogos, o Sporting poderá recuperar terreno perdido. Caso contrário, acrescentará mais um ano de miragem à falta de títulos, colocando em risco toda uma estrutura que tem realizado um bom trabalho.

Doumbia poderá voltar a ser a surpresa no jogo frente ao Olympiacos Fonte: Sporting Clube de Portugal
Doumbia poderá voltar a ser a surpresa no jogo frente ao Olympiacos
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Para concluir, esperamos que a inclusão de Bryan não sirva simplesmente para ajudar Alan Ruiz e companhia nos churrascos. A sua qualidade técnica será uma mais valia e se voltar a jogar em Alvalade, que seja igual ou melhor ao ano em que se estreou pela equipa verde e branca.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga e o lance polémico de Gianluca Prestianni: «No máximo até à última gota de suor»

O Braga publicou nas redes sociais do clube uma imagem da entrada de Gianluca Prestianni após a vitória frente ao Benfica na Taça da Liga.

Alex Pinto chega a acordo com o Arouca para uma rescisão amigável

Na passada quarta-feira, o Arouca anunciou a rescisão amigável do contrato do defesa-lateral português, Alex Pinto.

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

Vitória SC x Braga na Taça da Liga vai fazer história e Dérbi do Minho decidir pela 1ª vez título em Portugal

O Vitória SC e o Braga chegaram à final da Taça da Liga e um Dérbi do Minho apurará o vencedor do troféu. Jogo vai ser inédito.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta com números inéditos na NBA desde 1989 na derrota dos Boston Celtics contra os Denver Nuggets

Neemias Queta chegou aos 20 ressaltos na derrota dos Boston Celtics diante dos Denver Nuggets na NBA. Exibição de gala do poste português.

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.

Kenneth Taylor chega a princípio de acordo e prepara-se para deixar o Ajax e encontrar novo clube

Kenneth Taylor está a caminho da Lazio como substituto de Mattéo Guendouzi. Médio neerlandês vai deixar o Ajax.