📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

What is football? Jesus, don´t hurt us, no more!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Se houvesse música para cantar ao mister do Sporting, o tema dos Haddaway seria o adaptado. Imaginem Alan Ruiz na grelha do restaurante Fogo de Chão a assar uma picanha, todo contente, por ter a sua derradeira oportunidade frente a uma equipa do segundo escalão. E, por falar em oportunidades, quem mais terá de mostrar serviço? Iuri, o rei das chances falhadas, pode surgir na “confusão” do jogo que se adivinha. Se Salin estará na baliza, é possível que a defesa seja composta por Ristovski, André Pinto, Jonathan e o ousado Tobias Figueiredo. Ousado, porque aquilo que oferece ao jogo do Sporting atreve-se a ser… nada! A dúvida estará no miolo, Palhinha com Petrovic no centro, ou Petrovic atrás para, no eixo da defesa, para não arriscar em André Pinto e na possível recuperação de Mathieu com a inclusão de Bruno César, caso essa seja a opção. No apoio, “the son of Bebeto”, Mattheus Oliveira. O “Aramis” do exército verde e branco conclui o trio de mosqueteiros do meio campo, bem atrás de Gelson Dala, Iuri Medeiros e Alan Ruiz que, provavelmente, serão os homens da frente.

 Jorge Jesus tem tido pouca capacidade para reagir às adversidades dos jogos Fonte: Sporting Clube de Portugal

Jorge Jesus tem tido pouca capacidade para reagir às adversidades dos jogos
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Depois de dois empates seguidos, do atraso na perseguição ao líder e da reintegração de Bryan Ruiz, segue mais uma jornada dupla na arena de Alvalade. Rodar a equipa num encontro que se presume difícil, para estar na máxima força frente aos gregos do Olympiacos.  A hierarquia que Jesus privilegia em detrimento da necessidade do jogo ou aquilo que ele oferece. Esta questão é simples de explicar, frente ao Chaves e com o resultado feito, o mister preferiu consentir a ordem do estatuto no plantel. Errado, no meu ponto de vista. Frente ao Braga, quando foi cirúrgico mudar o esquema tático, notou-se a falta de soluções. Entre lesões e falta de ritmo, as opções não foram apropriadas. Pior do que fracturar as costelas como, infelizmente, Andrew Cotton sofreu, foi “fracturar” a inteligência que o jogo pedia e aumentar o zelo da antipatia que alguns sócios ainda sofrem com o treinador.

É preciso ser uniforme nos minutos e oportunidades aos que menos jogam e deixar de magoar os adeptos com substituições que nada oferecem aos jogos. Não se pode ser astuto apenas na Champions. Cada partida tem de ter a astúcia para superar dificuldades. Perder pontos em Alvalade terá de ser excomungado. É preciso confiar nos jogadores e arriscar mais, mesmo quando em vantagem. Se Jorge Jesus conseguir juntar a leitura de jogo e a capacidade para mudar algo na altura certa ao talento que tem na preparação dos jogos, o Sporting poderá recuperar terreno perdido. Caso contrário, acrescentará mais um ano de miragem à falta de títulos, colocando em risco toda uma estrutura que tem realizado um bom trabalho.

Doumbia poderá voltar a ser a surpresa no jogo frente ao Olympiacos Fonte: Sporting Clube de Portugal
Doumbia poderá voltar a ser a surpresa no jogo frente ao Olympiacos
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Para concluir, esperamos que a inclusão de Bryan não sirva simplesmente para ajudar Alan Ruiz e companhia nos churrascos. A sua qualidade técnica será uma mais valia e se voltar a jogar em Alvalade, que seja igual ou melhor ao ano em que se estreou pela equipa verde e branca.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.