5 jogadores que podem decidir a final da Taça da Liga

- Advertisement -

Numa edição inédita do derby minhoto na discussão de um título doméstico, Vitória SC e Braga defrontam-se na final da Taça da Liga no próximo sábado no Estádio Municipal de Leiria, num duelo que se espera eletrizante e carregado de simbolismo. Devo confessar que me cria uma particular ilusão que esta edição da Taça da Liga se decida entre estes dois clubes que ao longo dos anos protagonizaram uma rivalidade histórica no panorama nacional, e cujas massas associativas vivem o futebol de uma forma muito apaixonada e intensa.

Estes dois emblemas e os seus adeptos já mereciam viver uma final desta importância e envergadura, estando convicto de que o povo minhoto irá trazer um colorido ainda mais especial às bancadas. Depois de vimaranenses (com uma recuperação de contornos épicos) e bracarenses terem contrariado o favoritismo de Sporting e Benfica respetivamente, existem vários jogadores dentro de ambas as equipas que podem decidir esta final memorável.

LÊ MAIS: Leiria com final à moda do Minho | Vitória SC x SC Braga

Estes são os cinco jogadores que acredito que possam ter um peso determinante nesta final da Taça da Liga.

5.

Ricardo Horta Amar Dedic
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Ricardo Horta – Em busca do tri nesta competição (depois de ter ajudado o Braga a conquistar as edições de 2019-20 e 2023-24, o avançado internacional português irá tentar ajudar a sua equipa a mais um título nesta competição. Estando atualmente num grande momento de forma, Ricardo Horta é daqueles jogadores que pode sempre decidir qualquer jogo, fruto da sua grande capacidade de finalização e superior visão de jogo. O recordista de jogos pelo Braga, com mais de 450 (!) partidas ao serviço da equipa bracarense, certamente vai querer deixar a sua marca numa final tão significativa tendo em conta o rival que defronta.

4. 

Charles Silva
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Charles Silva –  Certamente moralizado depois de uma exibição monumental contra o Sporting, o experiente guardião brasileiro poderá ser o grande obstáculo para as intenções dos sempre perigosos atacantes bracarenses. Guarda-redes de grandes reflexos, os seus defesas sabem que têm em Charles um porto seguro, e alguém que poderá voltar a transcender-se num grande palco, naquele que seguramente será o jogo mais importante da sua carreira.

3.

Alioune Ndoye Maxi Araújo
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Alioune Ndoye – A par do guardião Charles, o ponta delança senegalês foi o grande responsável pela passagem da equipa vimaranense à sua primeira final da Taça da Liga. Na meia-final contra o Sporting, marcou dois golos já no período de compensação, em dois lances que revelaram todo o seu sentido de oportunidade e instinto matador. Não sendo um habitual titular da equipa vitoriana, pode ser a arma secreta lançada pelo técnico Luís Pinto para desbloquear o resultado. Muito forte nos duelos, fruto da sua compleição física, Ndoye poderá ser determinante para que a equipa da cidade do Berço saia de Leiria com o tão desejado troféu nas mãos.

2.

Noah Saviolo
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Noah Saviolo – Apesar de por vezes pecar por excesso de individualismo e não ter a melhor tomada de decisão, Noah Saviolo tem um descaramento no seu jogo, que se pode revelar decisivo para uma lenta e permeável defesa bracarense. O extremo belga é um jogador imprevisível com grande capacidade técnica, sempre ligado à corrente, e se o jogo estiver demasiado amarrado, pode ser que saque um coelho da cartola (como já o tem feito várias vezes ao longo desta época) e se revele o herói vimaranense na conquista deste troféu.

1.

Rodrigo Zalazar
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Rodrigo Zalazar – Na minha opinião, o internacional uruguaio é dos melhores jogadores a atuar no campeonato português. De fino recorte técnico, Zalazar é daqueles jogadores que pode fazer a diferença em qualquer momento do jogo. Com uma grande versatilidade, pois tanto pode jogar em zonas interiores, nos corredores, ou surgindo em zonas de finalização, mostrou toda a sua classe com um golo de antologia na meia-final contra o Benfica. É um dos poucos craques de que dispõe o futebol português, estando claramente chamado a outros voos. Será o jogador a seguir nesta final minhota, e arrisco-me a dizer que será provavelmente o melhor jogador da partida.

Tiago Campos
Tiago Campos
O Tiago Campos tem um mestrado em Comunicação Estratégica mas sempre foi um grande apaixonado pelo jornalismo desportivo, estando a perseguir agora esse sonho. Fã acérrimo do "Joga Bonito".

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.