📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Covilhã 1-1 CS Marítimo: Temos Taça!

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNum dia de Inverno que não se apresentava como tal, ninguém quis faltar à primeira jornada – e única em casa do Covilhã – da Taça da Liga. Os adeptos da equipa da casa dirigiram-se, em grande massa, ao estádio José Santos Pinto. Ninguém, sem excepção, porque até Pedro Martins, treinador do Guimarães, marcou presença.

O jogo começou bastante interessante para ambos os lados. No entanto, foram os Covilhanenses a fazer a festa, através de Mike. O defesa dos serranos terminou da melhor forma uma jogada iniciada por Harramiaz, que passou a Medarious, para este fazer um cruzamento magistral para Mike encostar para dentro da baliza, fazendo assim o primeiro golo da partida.

Quem visse este jogo de fora nunca diria que eram duas equipas de escalões diferentes em campo. A primeira parte foi bem disputada e bastante equilibrada, com oportunidades de parte a parte. As ocasiões criadas pelo Marítimo foram, em grande parte, facilitadas pela defesa do Covilhã, que permitia que a bola chegasse com relativa facilidade à baliza, sempre bem protegida por Igor Rodrigues. Na outra ponta do terreno, Chaby e Harramiz faziam as delícias dos adeptos, dando criatividade aos ataques da sua equipa e sendo os motores do ataque da equipa da casa.

O Sporting da Covilhã teve ainda outra grande oportunidade para chegar ao segundo golo. Numa altura de pressão aos jogadores insulares, Diarrá consegue roubar a bola perto do meio-campo, conduzindo-a até ao início da grande área, onde passou para Harramiz, que, através de um remate muito forte, obrigou Gottardi a defender para canto.

15442268_1137860939663303_1636936114389671613_n
Diarrá (21) foi uma peça fundamental este jogo. Fonte: Facebook SC Covilhã

O golo do empate chega quase sobre o apito para intervalo. Após uma boa jogada de entendimento do lado direito, que Ofori não acompanhou até ao fim, Patrick cruzou para Djousse, que, na pequena área, encostou para dentro da baliza.

Já na segunda parte, o Marítimo começou à procura de um melhor resultado. Uma das jogadas de perigo chegou através de um livre bem batido do lado esquerdo por Ghazaryan, com uma defesa apertada de Igor Rodrigues para canto. O jogo continuava cada vez mais equilibrado, por parte das duas equipas, com um jogo bastante combatido mas, ao mesmo tempo, com bastante qualidade. A única equipa menos bem dentro de campo era mesmo a de arbitragem, que já tinha cometido alguns erros na primeira parte. Apesar do critério largo, parecia que a rigidez dos cartões pendia apenas para um lado, para o da equipa da Segunda Liga, quando houve pelo menos três entradas perigosas por parte dos médios e defesas do Marítimo, que mereciam uma cartolina.

O Covilhã não deixava as investidas do Marítimo sem resposta. Medarious criou mais uma oportunidade para os covilhanenses. O avançado dos leões da serra, depois de passar pelas costas dos adversários, rematou forte para uma defesa apertada de Gottardi, que tentou logo lançar o contra-ataque, mas sem efeito.

Por fim, a jogada mais perigosa da segunda parte vem novamente pelos pés da equipa da Covilhã. Pintassilgo, através de um remate/cruzamento, obriga Gottardi a mandar a bola para canto.

O jogo acabou empatado a uma bola. Um resultado justo para o que foi o jogo, com o Covilhã a mostrar que poderá ser uma surpresa nas Taças internas. 

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.