📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Covilhã 1-1 Vitória FC: A emoção ficou guardada para o fim

- Advertisement -

A cidade da Covilhã e sua equipa sensação da Segunda Liga prepararam-se a preceito para receber o primo-divisionário Vitória FC, diretamente da cidade de Setúbal.

Depois de ter sido eliminado da Taça de Portugal, frente ao Lusitano de Lourosa, a equipa que até ao inicio do dia era líder isolado da Segunda Liga (a vitória de hoje do Nacional permitiu a ultrapassagem) pretendia certamente dar uma nova face, e embora o formato da Taça da Liga não seja o mais amigável para as equipas do segundo escalão, certamente que Ricardo Soares e os adeptos não pediam menos que uma vitória.

Os 11 iniciais não deixaram margem para dúvidas, as duas equipas vinham para lutar pelos três pontos.

A equipa de Sandro que leva apenas um golo marcado na Liga, e com um estilo de jogo vincadamente defensivo, não alterou as coisas apesar de um adversário teoricamente mais acessível.

O inicio do jogo foi uma repetição daquilo a que estamos habituados a ver nos jogos do Vitória FC. O Sporting da Covilhã dono e senhor da posse de bola e o Vitória a entregar claramente a construção do jogo à equipa serrana, preferindo focar-se no aspeto defensivo.

A verdade é que os leões da serra também sentiram dificuldades em penetrar a linha defensiva muito bem montada do Vitória FC. O primeiro sinal de perigo veio ao minuto 13 dos pés de Kukula, pouco mais se viu de jogo a partir daqui.

Berto era o jogador mais inconformado do Vitória FC e que tentava constantemente acelerar o jogo na sua equipa. Foi numa das suas acelerações pelo corredor esquerdo que surgiu o erro forçado de Tiago Moreira que acabou por marcar autogolo. Na tentativa de evitar que o cruzamento chegasse ao pés de Hachadi, o defesa serrano acabou por introduzir a bola na sua própria baliza.

O Vitória FC fazia aquilo que tinha mais dificuldade: o golo.

Fonte: Bola na Rede

Ficava um certo sabor de injustiça no Estádio José Santos Pinto perante este resultado ao intervalo.

A segunda parte trouxe um jogo com mais energia, mas que continuou a assustar pouco as duas balizas.

O Sporting da Covilhã teve que obrigatoriamente subir as suas linhas e isso fez com que houvesse mais espaço em campo. Ainda assim, foi o Vitória FC que teve mais perto de ampliar a vantagem com um remate a passar muito perto da baliza serrana.

Era claro o domínio da posse de bola do Sporting da Covilhã, mas os leões da serra tinham muita dificuldade em traduzir esse domínio em real perigo à baliza de Makaridze. O Vitória FC também ia tentando quebrar o ritmo que a equipa da Serra da Estrela impunha com algum anti-jogo.

O golo que trouxe alguma justiça ao resultado, aconteceu já em período de compensação, com o avançado Silva a responder de cabeça ao cruzamento e a colocar a bola no fundo da baliza do Vitória FC.

Loucura no Estádio José Santos Pintos com este golo que como disse veio trazer mais justiça a este resultado. As duas equipas continuam assim com legitimas aspirações de passar à final-four da Taça da Liga.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SC Covilhã: Carlos Henriques, Daniel Martins, Adriano Castanheira, Rodrigo (Miranda ’79), Tiago Moreira, Kukula, Zarabi, Brendon,Mica, Jean (Silva ’65), Bonani (Deivison ’78).

Vitória FC: Makaridze, Jubal (B.Fernandes ’36), Mano, Hachadi (Ghilas ’72), Eber Bessa, Berto, André Sousa, Mansilia (Zequinha ’66), Pirri, Semedo, Carlinhos.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Clube das distritais de Aveiro tenta convencer Jackson Martínez a regressar aos relvados depois do fim da carreira

Jackson Martínez está a ser seduzido pelo Cesarense. Paulo Assunção quer levar o avançado para a Divisão de Elite da AF Aveiro.

Abel Ferreira em 1º lugar e Jorge Jesus no pódio: domínio português na votação do melhor treinador do século no futebol brasileiro

Abel Ferreira e Jorge Jesus estão no pódio do melhor treinador do século do Brasil. Votação foi levada a cabo pelo Globoesporte.

Rui Costa conta como contratou José Mourinho para o Benfica: «Foi surpreendente a vontade que senti nele de vir treinar o Benfica»

Rui Costa recordou as negociações com José Mourinho e revelou como aconteceu. O presidente do Benfica destacou a rapidez do negócio.

Filipe Cândido antevê o confronto frente ao Sporting: «Vamos encarar o jogo com entusiasmo»

Filipe Cândido comentou o encontro frente ao Sporting para a Taça de Portugal. O técnico garante um Paços de Ferreira focado e determinado.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Chaves e do Benfica para o arranque da 3ª eliminatória da Taça de Portugal

O Chaves recebe o Benfica no arranque da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Já são conhecidos os onzes das duas equipas.

Piloto português Jorge Brandão morre na última etapa do Rali de Marrocos na sequência de uma queda

O mundo do automobilismo está de luto. O piloto português Jorge Brandão faleceu na última etapa do Rali de Marrocos.

João Matos e fim de carreira: «Não faço ideia quando me vou retirar»

João Matos esteve à conversa com o Bola na Rede. O jogador do Sporting é um dos pilares dos leões e da seleção nacional.