📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académica OAF 1-0 CD Nacional: O mesmo resultado, um jogo diferente

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Quinze dias depois do último confronto, para o campeonato, Académica e Nacional voltaram a medir forças no Cidade de Coimbra. Clubes iguais, jogo diferente – pelas cinco mudanças operadas por Costinha no onze dos madeirenses, pela mudança de líder no comando técnico da Académica (Ricardo Soares estreou-se) – … mas com o mesmo resultado de há quinze dias.

Os primeiros minutos do Académica-Nacional da Taça foram bem mais aborrecidos que os do campeonato. Não fosse uma bola na trave, cortesia de João Real, a agitação trazida por Chiquinho, da parte dos estudantes e de Murilo (obrigou Ricardo Ribeiro, guarda-redes da Académica, a aplicar-se numa das suas escapadelas pelo lado esquerdo do ataque nacionalista), da parte dos madeirenses e a primeira parte teria sido remédio santo para quem andasse com dificuldades em adormecer.

O segundo tempo trouxe mais motivos de interesse. A Académica passou a ser mais incisiva na circulação de bola e, antes de ameaçar marcar (Guima e Chiquinho estiveram perto de ser felizes, chegou mesmo a vantagem por intermédio de Marinho que de cabeça, e à segunda recarga de um remate de Chiquinho, inaugurou o marcador.

A Académica ficou confortável no jogo, e Costinha decidiu mexer no jogo, fazendo entrar Witi para o lugar de Murilo. Decisão acertada. O recém-entrado nº7 do Nacional agitou o jogo dos insulares e, para além de conseguir arrancar a expulsão de Nélson Pedroso, por acumulação de amarelos, ainda assustou o Cidade de Coimbra com um cabeceamento que obrigou Ricardo Ribeiro a enorme defesa.

Os esforços de Witi, porém, não tiveram reflexo no resultado, que não mais não se alterou até final da partida.

A estreia de Ricardo Soares no comando técnico da Académica foi, assim, apadrinhada por uma vitória saborosa – por ser frente a um rival na luta pela subida, mas também por carimbar a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.