Académica OAF 1-0 CD Nacional: O mesmo resultado, um jogo diferente

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Quinze dias depois do último confronto, para o campeonato, Académica e Nacional voltaram a medir forças no Cidade de Coimbra. Clubes iguais, jogo diferente – pelas cinco mudanças operadas por Costinha no onze dos madeirenses, pela mudança de líder no comando técnico da Académica (Ricardo Soares estreou-se) – … mas com o mesmo resultado de há quinze dias.

Os primeiros minutos do Académica-Nacional da Taça foram bem mais aborrecidos que os do campeonato. Não fosse uma bola na trave, cortesia de João Real, a agitação trazida por Chiquinho, da parte dos estudantes e de Murilo (obrigou Ricardo Ribeiro, guarda-redes da Académica, a aplicar-se numa das suas escapadelas pelo lado esquerdo do ataque nacionalista), da parte dos madeirenses e a primeira parte teria sido remédio santo para quem andasse com dificuldades em adormecer.

O segundo tempo trouxe mais motivos de interesse. A Académica passou a ser mais incisiva na circulação de bola e, antes de ameaçar marcar (Guima e Chiquinho estiveram perto de ser felizes, chegou mesmo a vantagem por intermédio de Marinho que de cabeça, e à segunda recarga de um remate de Chiquinho, inaugurou o marcador.

A Académica ficou confortável no jogo, e Costinha decidiu mexer no jogo, fazendo entrar Witi para o lugar de Murilo. Decisão acertada. O recém-entrado nº7 do Nacional agitou o jogo dos insulares e, para além de conseguir arrancar a expulsão de Nélson Pedroso, por acumulação de amarelos, ainda assustou o Cidade de Coimbra com um cabeceamento que obrigou Ricardo Ribeiro a enorme defesa.

Os esforços de Witi, porém, não tiveram reflexo no resultado, que não mais não se alterou até final da partida.

A estreia de Ricardo Soares no comando técnico da Académica foi, assim, apadrinhada por uma vitória saborosa – por ser frente a um rival na luta pela subida, mas também por carimbar a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Académica bate o Real SC e avança para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

A vitória da Académica por 3-1 sobre o Real SC abriu as contas da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Daniel Podence relembra experiência com Jorge Jesus: «Encontrávamo-nos no ginásio e decidíamos quem tinha ouvido mais gritos»

Daniel Podence relembrou histórias dos tempos no Sporting, em que era treinado pelo novo selecionador nacional, Jorge Jesus.

Martín Anselmi conquista a primeira vitória no comando do Elche com 10 jogadores em campo

Na sétima jornada da La Liga, o Elche de Martín Anselmi alcançou a primeira vitória da temporada, batendo o Espanyol por 3-1.

Chelsea volta a escorregar e Brentford volta a derrubar um ‘gigante’ na Premier League

Esta sexta-feira, o Brentford recebeu e derrotou o Chelsea por 2-0, mantendo o registo invicto ao fim de 5 jornadas na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Monza vence Sassuolo com bis de Gustavo Varela

O Monza venceu na receção ao Sassuolo por 2-1, em jogo referente à 5.ª jornada da Serie A. Gustavo Varela bisou ao serviço da equipa italiana.

Bayern Munique goleia Union Berlin por 7-0 na abertura da 4.ª jornada da Bundesliga

O Bayern Munique recebeu e goleou o Union Berlin por 7-0, na 4.ª jornada da Bundesliga. Michael Olise assinou um hat-trick.

Jorge Jesus após anunciar a sua primeira convocatória de Portugal: «Viemos para vencer»

Jorge Jesus partilhou uma publicação nas redes sociais, depois de anunciar a sua primeira convocatória como selecionador de Portugal.