Académica OAF 1-0 CD Nacional: O mesmo resultado, um jogo diferente

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Quinze dias depois do último confronto, para o campeonato, Académica e Nacional voltaram a medir forças no Cidade de Coimbra. Clubes iguais, jogo diferente – pelas cinco mudanças operadas por Costinha no onze dos madeirenses, pela mudança de líder no comando técnico da Académica (Ricardo Soares estreou-se) – … mas com o mesmo resultado de há quinze dias.

Os primeiros minutos do Académica-Nacional da Taça foram bem mais aborrecidos que os do campeonato. Não fosse uma bola na trave, cortesia de João Real, a agitação trazida por Chiquinho, da parte dos estudantes e de Murilo (obrigou Ricardo Ribeiro, guarda-redes da Académica, a aplicar-se numa das suas escapadelas pelo lado esquerdo do ataque nacionalista), da parte dos madeirenses e a primeira parte teria sido remédio santo para quem andasse com dificuldades em adormecer.

O segundo tempo trouxe mais motivos de interesse. A Académica passou a ser mais incisiva na circulação de bola e, antes de ameaçar marcar (Guima e Chiquinho estiveram perto de ser felizes, chegou mesmo a vantagem por intermédio de Marinho que de cabeça, e à segunda recarga de um remate de Chiquinho, inaugurou o marcador.

A Académica ficou confortável no jogo, e Costinha decidiu mexer no jogo, fazendo entrar Witi para o lugar de Murilo. Decisão acertada. O recém-entrado nº7 do Nacional agitou o jogo dos insulares e, para além de conseguir arrancar a expulsão de Nélson Pedroso, por acumulação de amarelos, ainda assustou o Cidade de Coimbra com um cabeceamento que obrigou Ricardo Ribeiro a enorme defesa.

Os esforços de Witi, porém, não tiveram reflexo no resultado, que não mais não se alterou até final da partida.

A estreia de Ricardo Soares no comando técnico da Académica foi, assim, apadrinhada por uma vitória saborosa – por ser frente a um rival na luta pela subida, mas também por carimbar a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há novidades importantes quanto à ida de Bernardo Silva para o Real Madrid de José Mourinho

Bernardo Silva já assinou oficialmente o seu contrato no Real Madrid. Internacional português é um dos reforços do clube merengue.

É oficial: Anthony Lopes tem novo clube em França

O Angers oficializou a contratação de Anthony Lopes. Internacional português assina contrato de duas épocas, com opção de mais uma.

PSG renova contrato de jovem promessa perante interesse vindo de Inglaterra

Senny Mayulu quer continuar no PSG e está tudo encaminhado para isso. Jovem de 20 anos prepara-se para renovar contrato.

Manchester City ganha luta ao Real Madrid e garante continuidade de peça importante

Josko Gvardiol vai renovar contrato com o Manchester City. Real Madrid estava interessado no defesa internacional croata.

PUB

Mais Artigos Populares

Samuel Silva a caminho do Vitória SC depois de brilhar na Segunda Liga

Samuel Silva será reforço do Vitória SC para a próxima temporada. Português foi eleito o Guarda-redes do Ano da Segunda Liga em 2025/26, ao serviço do Marítimo.

Há novidades importantes quanto à ida de Ruben Amorim para o AC Milan

Ruben Amorim já assinou o seu contrato no AC Milan. Técnico português vai mesmo voltar ao ativo e treinar os Rossoneri.

Garantem em Itália: Ruben Amorim recusou Benfica e Arábia Saudita à espera do AC Milan

Ruben Amorim vai assumir o AC Milan. Técnico português recusou Benfica e um clube da Arábia Saudita, segundo a imprensa italiana.