SC Covilhã 0-1 Vitória SC: A velha máxima “Quem não marca sofre”

- Advertisement -

Conferência BnR

BnR: O Covilhã jogou há um mês contra o Marítimo. Nota algum tipo de evolução entre esse jogo e o jogo de hoje?

Pedro Martins: Hoje era diferente. A própria prova da Taça da Liga normalmente está muito formatada para diversas equipas, e aqui o Sporting da Covilhã tinha eliminado o detentor da Taça de Portugal, sabia que estava às portas de uma meia-final e sabia que era uma oportunidade extraordinária para o próprio clube e para os jogadores. Para além desta dificuldade acrescida, sabemos também que os jogos da Taça de Portugal têm sempre um cariz muito distinto daquilo que é uma prova nacional, e o plantel do Sporting da Covilhã é recheado de bons jogadores e é bem orientado.

 

BnR: E sai daqui satisfeito com a forma como a equipa se apresentou?

Pedro Martins: Nós demos tudo o que tínhamos. Saio daqui muito satisfeito com a entrega, com o espírito de sacrifício, e nos momentos mais críticos soubemos superar também as adversidades e as dificuldades.

 

BnR: Filipe, em primeiro lugar, quero dar-lhe os parabéns pela forma como se apresentou e jogou hoje, frente ao Guimarães. Qual foi a mensagem deixada aos jogadores, no balneário?

Filipe Gouveia: Foi uma mensagem de orgulho, mais uma vez. Nesse aspecto, são fantásticos. São muito aplicados no trabalho, e mesmo no dia-a-dia não tenho nada a apontar a nenhum jogador. Trabalham nos limites e prova disso é que no último mês fizemos oito jogos e ainda hoje trabalharam da maneira que disse – e obrigado pelos parabéns – e entregaram-se ao jogo de uma maneira fantástica. Na segunda-feira temos outro jogo, contra o Sporting, e sei que se vão entregar da mesma maneira, mesmo sabendo que, neste momento, somos a equipa que mais quilómetros faz para jogar. Estamos longe de tudo, mas não há que lamentar; apenas trabalhar e valorizar o que têm feito.

 

BnR: O objetivo, então, neste momento, passa por conseguir a melhor classificação possível no campeonato?

Filipe Gouveia: O objetivo passa por irmos para um patamar condizente com o valor do grupo de trabalho. Eu acho que esta tabela classificativa, na Segunda Liga, não corresponde ao valor do trabalho. Mas isso temos de provar dentro da campo e teremos de, todos os jogos, dar uma resposta, para estarmos de acordo com o valor que o grupo merece.

 

BnR: Quanto a saídas, suponho que esteja a dizer que não irão acontecer… 

Filipe Gouveia: No futebol não podemos estar a dizer que alguém vai sair ou vai ficar. Se aparecer uma proposta e se for boa para o jogador e para o clube… Não contava com a saída do Davidson e, neste momento, ele já está nas meias-finais. Nesse aspecto não há nada a lamentar. No futebol é assim. Desde que seja bom para o jogador e para o clube, acho que é bom para toda a gente. É sinal de que o jogador foi valorizado, é sinal de que o clube conseguiu rentabilizar os seus activos e é bom para todas as partes.

Rescaldo da autoria de Marta Reis e José Pedro Barata

Foto de Capa: Bola na Rede

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.