📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça de Portugal – 1.ª Eliminatória: Surpresas em Évora e em Resende

- Advertisement -

Série D

O Beira Mar e o São João de Ver aplicaram derrotas pesadas ao Sporting da Mêda (6-0) e ao Mortágua (7-1) e deram um passo em frente na competição. Já o Marialvas eliminou o Vila Cortez do Mondego, em jogo entre equipas a disputar competições distritais na região Centro. Mais trabalho teve o Oliveira do Hospital que preciso do prolongamento para eliminar o Lusitânia de Lourosa.

Destaque também para o jogo entre o Lusitano de Vildemoinhos da Divisão de Honra da AF Viseu e a AD Sanjoanense da Liga 3. Desde cedo que a equipa da Tiago Moutinho mostrou a sua superioridade em termos de qualidade e de condição física e chegou ao golo logo aos 11´. Na sequência de um canto pela esquerda, Joel cabeceou na recarga a uma defesa de Baía para o fundo da baliza.

Ainda na primeira parte, um choque de cabeças no ar entre Pedro Pereira e Marcus Brazion levou a que os dois tivessem de ser transportados de ambulância para o hospital. Segundo os treinadores no final da partida, ambos os atletas estavam estabilizados e a aguardar a realização de exames clínicos.

A Sanjoanense chegaria ao golo depois de alguns minutos em que a equipa da casa esteve por cima do encontro. Cruzamento pelo lado esquerdo do ataque e Calico infeliz desvia para a sua própria baliza aos 49´. O Lusitano ainda teve uma grande oportunidade para reduzir com Barry à meia volta a rematar forte para defesa apertada de Gabriel Souza. O clube do distrito de Aveiro fixou o resultado final aos 87´, numa transição rápida com Meek a fazer o golo na recarga a uma defesa de Baía com a equipa da casa a ficar a protestar um alegado fora de jogo.Na conferência de imprensa, o treinador do Lusitano, Fábio Farias, referiu que “há muita coisa a melhorar”, mas ficou satisfeito com “termos criado alguns lances de perigo frente a uma equipa da Liga 3 mais forte”. O técnico defende que “a intensidade e o ritmo de jogo da Sanjoanense estão muito melhores” por “já estarem a trabalharem a dois, três meses”. De referir que foi a estreia oficial da equipa de Viseu ao passo que a Sanjoanense já leva três jogos na Liga 3.

Quanto ao técnico da AD Sanjoanense, Tiago Moutinho, salienta que “o resultado é justo” afirma que “a equipa vinha preparada para ter uma entrada forte” contra “uma equipa muito competitiva” e que “na segunda parte tirámos partido da diferença dos índices físicos e do jogo estar mais partido, podíamos ter feito mais golos”. Em relação à preparação do jogo, o técnico da equipa de São João da Madeira explica que “havia um desconhecimento do adversário e por isso estivemos presentes no jogo de apresentação aos sócios” e garante que “o segredo da vitória foi pela atitude e profissionalismo e, por isso, não deixou que o adversário acreditasse que teria alguma chance de vencer o jogo”.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.