Uma vitória suada | Sporting x Benfica

- Advertisement -

O atual campeão nacional, Sporting encontrou-se com o vencedor da Taça da Liga, e segundo classificado, Benfica num dos jogos mais importantes do futebol português, a final da Taça de Portugal, no Jamor.

À entrada para esta final o favoritismo estava do lado sportinguista que tinha acabado de vencer o bicampeonato, algo que não acontecia há mais de 70 anos. Contudo, os primeiros 45 minutos foram do Benfica. As iniciativas partiram todas da equipa de Bruno Lage. Variações, investidas individuais e duas oportunidades claras, ditaram o que foi a primeira parte.

Já o Sporting, não conseguiu ser constante no último terço. Em alguns momentos, teve bola, mas a falta de ideias foi evidente. Era notório o desespero em ativar Gyokeres, algo que dificultou a imposição dos leões.

Na chegada dos balneários, o Benfica continuo com o pêndulo ofensivo e chegou à vantagem com Kokçu. O turco, conseguiu, finalmente, aparecer em jogos grandes. E desta feita, com a sua especialidade, o remate fora da área.

Morten Hjulmand
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No entanto, as águias, apesar da vantagem, não souberam jogar com ela e foram perdendo o controlo do jogo ao longo da segunda parte. Bruno Lage decidiu “prender” a equipa com as entradas de Renato Sanches, Leandro Barreiro e, em contrapartida, Rui Borges soube mexer, principalmente com a entrada de Harder. O dinamarquês posicionou-se pela esquerda e conseguiu ter impacto.

Até que já na reta final, e após uma exibição apagada, Viktor Gyokeres apareceu. O internacional conquistou, para lá dos 90 minutos, uma penalidade que viria a deixar o Benfica de rastos.

E no prolongamento, a lógica, tendo em conta o que estava a acontecer, os leões dilataram, por duas oportunidades, o resultado. Foi preciso chegar a esta altura da final para os campeões nacionais se imporem. Até ao golo do avançado sportinguista, a superioridade do Benfica foi evidente.

Sem jogadores para fazer a diferença, a equipa da luz sofreu e Harder, aos 99 minutos, com uma impulsão digna de registo deu a vantagem e, posteriormente, Trincão, aos 120, selaram uma temporada que ficará na história do Sporting.

A dobradinha veio e confirma as expectativas do início da época. O Sporting é, atualmente, a melhor equipa em Portugal. Numa altura em que os níveis de competitividade estão muito abaixo, os leões aproveitam para se evidenciar.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.