SC Covilhã 1-1 Vitória FC: A emoção ficou guardada para o fim

- Advertisement -

A cidade da Covilhã e sua equipa sensação da Segunda Liga prepararam-se a preceito para receber o primo-divisionário Vitória FC, diretamente da cidade de Setúbal.

Depois de ter sido eliminado da Taça de Portugal, frente ao Lusitano de Lourosa, a equipa que até ao inicio do dia era líder isolado da Segunda Liga (a vitória de hoje do Nacional permitiu a ultrapassagem) pretendia certamente dar uma nova face, e embora o formato da Taça da Liga não seja o mais amigável para as equipas do segundo escalão, certamente que Ricardo Soares e os adeptos não pediam menos que uma vitória.

Os 11 iniciais não deixaram margem para dúvidas, as duas equipas vinham para lutar pelos três pontos.

A equipa de Sandro que leva apenas um golo marcado na Liga, e com um estilo de jogo vincadamente defensivo, não alterou as coisas apesar de um adversário teoricamente mais acessível.

O inicio do jogo foi uma repetição daquilo a que estamos habituados a ver nos jogos do Vitória FC. O Sporting da Covilhã dono e senhor da posse de bola e o Vitória a entregar claramente a construção do jogo à equipa serrana, preferindo focar-se no aspeto defensivo.

A verdade é que os leões da serra também sentiram dificuldades em penetrar a linha defensiva muito bem montada do Vitória FC. O primeiro sinal de perigo veio ao minuto 13 dos pés de Kukula, pouco mais se viu de jogo a partir daqui.

Berto era o jogador mais inconformado do Vitória FC e que tentava constantemente acelerar o jogo na sua equipa. Foi numa das suas acelerações pelo corredor esquerdo que surgiu o erro forçado de Tiago Moreira que acabou por marcar autogolo. Na tentativa de evitar que o cruzamento chegasse ao pés de Hachadi, o defesa serrano acabou por introduzir a bola na sua própria baliza.

O Vitória FC fazia aquilo que tinha mais dificuldade: o golo.

Fonte: Bola na Rede

Ficava um certo sabor de injustiça no Estádio José Santos Pinto perante este resultado ao intervalo.

A segunda parte trouxe um jogo com mais energia, mas que continuou a assustar pouco as duas balizas.

O Sporting da Covilhã teve que obrigatoriamente subir as suas linhas e isso fez com que houvesse mais espaço em campo. Ainda assim, foi o Vitória FC que teve mais perto de ampliar a vantagem com um remate a passar muito perto da baliza serrana.

Era claro o domínio da posse de bola do Sporting da Covilhã, mas os leões da serra tinham muita dificuldade em traduzir esse domínio em real perigo à baliza de Makaridze. O Vitória FC também ia tentando quebrar o ritmo que a equipa da Serra da Estrela impunha com algum anti-jogo.

O golo que trouxe alguma justiça ao resultado, aconteceu já em período de compensação, com o avançado Silva a responder de cabeça ao cruzamento e a colocar a bola no fundo da baliza do Vitória FC.

Loucura no Estádio José Santos Pintos com este golo que como disse veio trazer mais justiça a este resultado. As duas equipas continuam assim com legitimas aspirações de passar à final-four da Taça da Liga.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SC Covilhã: Carlos Henriques, Daniel Martins, Adriano Castanheira, Rodrigo (Miranda ’79), Tiago Moreira, Kukula, Zarabi, Brendon,Mica, Jean (Silva ’65), Bonani (Deivison ’78).

Vitória FC: Makaridze, Jubal (B.Fernandes ’36), Mano, Hachadi (Ghilas ’72), Eber Bessa, Berto, André Sousa, Mansilia (Zequinha ’66), Pirri, Semedo, Carlinhos.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O impacto das lesões no resto da temporada do FC Porto

O impacto das lesões começa a assumir contornos decisivos no Dragão e ameaça condicionar de forma séria o que resta da temporada do FC Porto.

UFC Fight Night: o Mau e o Fofinho

UFC Fight Night, 21 de fevereiro de 2026, 1h00: Antevisão: Sean Strickland e Anthony Hernandéz lutam pela chance de desafiar Chimaev.

A Batalha Eterna | Braga x Vitória SC

Continua a eterna batalha entre guerreiros e conquistadores, desta vez com palco na cidade de Braga. Pouco mais de um mês depois, joga-se novamente o domínio pela região do Minho, que marca vantagem tangencial para a equipa de Guimarães, após a vitória na final da Taça da Liga.

Teste exigente do leão na perseguição ao líder | Moreirense x Sporting

Não é muito habitual acontecer, mas nesta jornada Sporting e Benfica entram em campo ao mesmo tempo para disputarem a 23.ª jornada do campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni já foi interrogado pela UEFA e revelou a sua versão sobre o que terá dito a Vinícius Júnior

Gianluca Prestianni já foi interrogado pela UEFA. O avançado argentino revelou que chamou "maricón" a Vinícius Júnior durante o Benfica x Real Madrid.

Tondela ganha na casa do Estrela da Amadora e volta aos triunfos na Primeira Liga

O Tondela vence fora de casa o Estrela da Amadora por 2-0 na jornada 23 da Primeira Liga e regressa aos triunfos.

Sporting: Há grande novidade na convocatória para o jogo frente ao Moreirense

Fotis Ioannidis está integrado na comitiva do Sporting e volta assim à convocatória. Leões enfrentam este sábado o Moreirense.