CD Aves 1-2 SC Braga: Sofrer sem necessidade

- Advertisement -

A primeira partida dos quartos de final da Taça de Portugal colocava frente a frente dois dos últimos três vencedores do troféu e com uma especial particularidade: ambos os treinadores cumpriam castigo e, por isso, eram os adjuntos a comandar as equipas.

Sem grandes surpresas, foi o SC Braga que esteve por cima no primeiro tempo. Com os centro-campistas, especialmente Novais, a serem fundamentais na sua manobra criou várias oportunidades de golo, permitindo clamorosos desperdícios a Paulinho.

Felizmente para os arsenalistas, à desinspiração de Paulinho respondeu Wilson Eduardo com inspiração, marcando os dois tentos que davam vantagem aos Guerreiros do Minho ao intervalo.

Cedo, aos 11’, desmarcou-se de forma sublime para aproveitar passe a rasgar de Novais e fintar o guardião tirsense para inaugurar a contagem. Mais perto do intervalo, aos 41’, apareceu novamente no espaço vazio, desta feita descoberto por Claudemir, e rematou colocado perante André Ferreira.

Teremos os quatro grandes nas meias da Taça?
Fonte: SC Braga

A segunda metade viu os da casa entrarem mais aguerrido e tornarem o encontro mais dividido. Apesar de tudo, os bracarenses pareciam ter o encontro sob controlo. O problema é que, aos 70’, Marafona saiu mal num canto e quem saltou mais alto foi Falcão que cabeceou para reduzir a diferença.

Contrariamente ao aconselhável, o Braga deixou-se dominar pela equipa avense e foi sofrendo desnecessariamente com o domínio adversário, merecendo especial destaque uma jogada de Baldé aos 78’.

Os instantes finais foram frenéticos, com uma excelente defesa de Marafona a cabeceamento de Derley aos 90+1’ e um remate à barra de Murilo aos 90+4’, mas o resultado manter-se-ia inalterado.

Os favoritos apuram-se para as meias, mas ficou na retina uma segunda metade bem aquém do esperado. Em especial, a substituição tão cedo no jogo de Novais, que estava a ser fulcral na manobra arsenalista, foi incompreensível e precipitou o domínio do Desportivo daí em diante.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

CD Aves: André Ferreira; Milos, Ponck, Jorge Fellipe, Vitor Costa; Braga (Vitor Gomes 57′), Falcão, Derley; Baldé, Fariña (Luquinhas 69′), Amilton (Rodrigues 80′)

SC Braga: Marafona; Goiano, Raul, Bruno Viana, Sequeira; João Novais (Ricardo Horta 65′), Claudemir, Palhinha, Esgaio; Wilson Eduardo (Murilo 86′), Paulinho (Ryller 74′)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Al Wasl de Rui Vitória vence Dibba Al Fujairah por 4-2

O Al Wasl, orientado por Rui Vitória, venceu o Dibba Al Fujairah por 4-2, no jogo da 23ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Carlos Queiroz apresentado como selecionador do Gana: «Esta alma é grande»

Carlos Queiroz foi oficialmente apresentado como novo selecionador do Gana, assumindo a nona seleção nacional da sua carreira.

Carlos Alcaraz falha o Roland Garros devido a lesão

Carlos Alcaraz, de 22 anos, vai falhar o Roland Garros e o Masters 1000 de Roma devido a lesão, comprometendo a defesa do título em Paris.

As primeiras palavras de José Neto depois da renovação pelo Benfica: «Tenho muito a agradecer a José Mourinho pelo que tem feito por mim»

José Neto renovou contrato com o Benfica até 2031. O lateral esquerdo deu uma primeira entrevista depois da oficialização.

PUB

Mais Artigos Populares

Lens garante empate épico depois de estar a perder por 3-0 contra o Brest… mas abre caminho ao PSG na luta pelo título da...

O Lens esteve a perder por 3-0, mas resgatou um empate por 3-3 na visita ao terreno do Brest. Ainda assim, clube está mais longe do sonho do título.

Alverca vence Arouca e garante matematicamente a manutenção na Primeira Liga

O Alverca vai continuar na Primeira Liga. Emblema do Ribatejo confirma continuidade na prova com vitória sobre o Arouca.

Héctor Bellerín marca nos descontos e Real Bétis trava Real Madrid que pode ir a Camp Nou perder o título da La Liga

O Real Bétis conseguiu resgatar um empate contra o Real Madrid. Golo de Héctor Bellerín nos descontos deu pontos ao conjunto da casa.