CD Aves 1-2 SC Braga: Sofrer sem necessidade

- Advertisement -

A primeira partida dos quartos de final da Taça de Portugal colocava frente a frente dois dos últimos três vencedores do troféu e com uma especial particularidade: ambos os treinadores cumpriam castigo e, por isso, eram os adjuntos a comandar as equipas.

Sem grandes surpresas, foi o SC Braga que esteve por cima no primeiro tempo. Com os centro-campistas, especialmente Novais, a serem fundamentais na sua manobra criou várias oportunidades de golo, permitindo clamorosos desperdícios a Paulinho.

Felizmente para os arsenalistas, à desinspiração de Paulinho respondeu Wilson Eduardo com inspiração, marcando os dois tentos que davam vantagem aos Guerreiros do Minho ao intervalo.

Cedo, aos 11’, desmarcou-se de forma sublime para aproveitar passe a rasgar de Novais e fintar o guardião tirsense para inaugurar a contagem. Mais perto do intervalo, aos 41’, apareceu novamente no espaço vazio, desta feita descoberto por Claudemir, e rematou colocado perante André Ferreira.

Teremos os quatro grandes nas meias da Taça?
Fonte: SC Braga

A segunda metade viu os da casa entrarem mais aguerrido e tornarem o encontro mais dividido. Apesar de tudo, os bracarenses pareciam ter o encontro sob controlo. O problema é que, aos 70’, Marafona saiu mal num canto e quem saltou mais alto foi Falcão que cabeceou para reduzir a diferença.

Contrariamente ao aconselhável, o Braga deixou-se dominar pela equipa avense e foi sofrendo desnecessariamente com o domínio adversário, merecendo especial destaque uma jogada de Baldé aos 78’.

Os instantes finais foram frenéticos, com uma excelente defesa de Marafona a cabeceamento de Derley aos 90+1’ e um remate à barra de Murilo aos 90+4’, mas o resultado manter-se-ia inalterado.

Os favoritos apuram-se para as meias, mas ficou na retina uma segunda metade bem aquém do esperado. Em especial, a substituição tão cedo no jogo de Novais, que estava a ser fulcral na manobra arsenalista, foi incompreensível e precipitou o domínio do Desportivo daí em diante.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

CD Aves: André Ferreira; Milos, Ponck, Jorge Fellipe, Vitor Costa; Braga (Vitor Gomes 57′), Falcão, Derley; Baldé, Fariña (Luquinhas 69′), Amilton (Rodrigues 80′)

SC Braga: Marafona; Goiano, Raul, Bruno Viana, Sequeira; João Novais (Ricardo Horta 65′), Claudemir, Palhinha, Esgaio; Wilson Eduardo (Murilo 86′), Paulinho (Ryller 74′)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting sobe a parada e chega aos 16 milhões de euros para contratar mais um médio

O Sporting está na mesa de negociações por Sergi Altimira. Leões fizeram nova proposta pelo médio do Real Bétis.

Florentino Pérez explica demora na renovação de Vinícius Júnior e rejeita envolvimento no dossier: «Acha que eu mando em tudo, mas isso é da...

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid falou da renovação de Vinícius Júnior.

Florentino Pérez tenta fugir ao tema Kylian Mbappé, mas deixa escapar crítica: «Há algo a melhorar»

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid falou de Kylian Mbappé.

Florentino Pérez ataca Barcelona: «Não quero ter qualquer relação com um clube que subornou árbitros durante duas décadas»

Florentino Pérez está no centro do furacão e concedeu uma entrevista. Presidente do Real Madrid visou Barcelona pelo Caso Negreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Alavés vence campeão Barcelona e atira Luís Castro para a zona de despromoção: eis os resultados do dia na La Liga

O Alavés surpreendeu o Barcelona e venceu os culés por 1-0. Vitória permite ao conjunto orientado por Quique Flores deixar a zona de despromoção.

Hearts de Cláudio Braga e Celtic de Jota e Paulo Bernardo vencem e vão decidir título na Escócia com autêntica final no sábado

No próximo sábado, será conhecido o vencedor da Liga Escocesa. Hearts e Celtic lutam pelo título com vantagem para Cláudio Braga e companhia.

Inter Milão vence Lazio na final e junta a Taça de Itália à Serie A nos títulos da temporada

O Inter Milão selou a conquista da Taça de Itália. Conjunto nerazzurri venceu Lazio na final e carimbou a dobradinha na temporada.