CD Aves 1-2 SC Braga: Sofrer sem necessidade

- Advertisement -

A primeira partida dos quartos de final da Taça de Portugal colocava frente a frente dois dos últimos três vencedores do troféu e com uma especial particularidade: ambos os treinadores cumpriam castigo e, por isso, eram os adjuntos a comandar as equipas.

Sem grandes surpresas, foi o SC Braga que esteve por cima no primeiro tempo. Com os centro-campistas, especialmente Novais, a serem fundamentais na sua manobra criou várias oportunidades de golo, permitindo clamorosos desperdícios a Paulinho.

Felizmente para os arsenalistas, à desinspiração de Paulinho respondeu Wilson Eduardo com inspiração, marcando os dois tentos que davam vantagem aos Guerreiros do Minho ao intervalo.

Cedo, aos 11’, desmarcou-se de forma sublime para aproveitar passe a rasgar de Novais e fintar o guardião tirsense para inaugurar a contagem. Mais perto do intervalo, aos 41’, apareceu novamente no espaço vazio, desta feita descoberto por Claudemir, e rematou colocado perante André Ferreira.

Teremos os quatro grandes nas meias da Taça?
Fonte: SC Braga

A segunda metade viu os da casa entrarem mais aguerrido e tornarem o encontro mais dividido. Apesar de tudo, os bracarenses pareciam ter o encontro sob controlo. O problema é que, aos 70’, Marafona saiu mal num canto e quem saltou mais alto foi Falcão que cabeceou para reduzir a diferença.

Contrariamente ao aconselhável, o Braga deixou-se dominar pela equipa avense e foi sofrendo desnecessariamente com o domínio adversário, merecendo especial destaque uma jogada de Baldé aos 78’.

Os instantes finais foram frenéticos, com uma excelente defesa de Marafona a cabeceamento de Derley aos 90+1’ e um remate à barra de Murilo aos 90+4’, mas o resultado manter-se-ia inalterado.

Os favoritos apuram-se para as meias, mas ficou na retina uma segunda metade bem aquém do esperado. Em especial, a substituição tão cedo no jogo de Novais, que estava a ser fulcral na manobra arsenalista, foi incompreensível e precipitou o domínio do Desportivo daí em diante.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

CD Aves: André Ferreira; Milos, Ponck, Jorge Fellipe, Vitor Costa; Braga (Vitor Gomes 57′), Falcão, Derley; Baldé, Fariña (Luquinhas 69′), Amilton (Rodrigues 80′)

SC Braga: Marafona; Goiano, Raul, Bruno Viana, Sequeira; João Novais (Ricardo Horta 65′), Claudemir, Palhinha, Esgaio; Wilson Eduardo (Murilo 86′), Paulinho (Ryller 74′)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace toma decisão quanto ao futuro de Oliver Glasner

Oliver Glasner vai continuar no Crystal Palace até ao final da temporada. Declarações do técnico caíram mal, mas há aposta na continuidade.

Monterrey pode avançar para a contratação de Antoine Griezmann

O Monterrey está interessado em garantir os serviços do campeão do mundo, Antoine Griezmann, que representa o Atlético Madrid desde 2021.

PSG divulga convocados para o jogo contra o Sporting e revela ausência de João Neves

O PSG anunciou os convocados para o duelo contra o Sporting. João Neves está lesionado e é baixa para o duelo da Champions League.

Alverca proibido de inscrever novos jogadores pela FIFA devido a dívidas na transferência de Matheus Mendes

O Alverca enfrenta um transfer ban imposto pela FIFA. Em causa, alegadas dívidas referentes à transferência de Matheus Mendes.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli ainda não pensa no Clássico contra o Sporting: «Isso é a 8 ou 9 de fevereiro»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Vitória SC. Dragões arrancam segunda volta com mais três pontos.

Francesco Farioli elogia estreia de reforço pelo FC Porto: «Os primeiros sinais foram muito positivos e estamos muito felizes com o primeiro impacto»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Vitória SC. Dragões arrancam segunda volta com mais três pontos.

João Neves pode falhar encontro com o Sporting na Champions League

João Neves não foi convocado para o encontro frente ao Lille por desconforto muscular e ainda está em dúvida para o jogo com o Sporting.