📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores que Admiro #121 – Andreas Samaris

- Advertisement -

Andreas Samaris é um jogador à SL Benfica. Chegou à Luz em 2014, proveniente do Olympiacos FC, por uma verba a rondar os dez milhões de euros e depressa se tornou numa figura importante no universo encarnado.

Em apenas seis meses, tornou-se num dos jogadores mais queridos pelos adeptos, ao demonstrar uma enorme capacidade para aprender a língua de Camões, assim como uma grande vontade de mergulhar na cultura deste nosso pequeno país à beira mar plantado. E se fora de campo ia ganhando pontos junto dos benfiquistas, dentro de campo as coisas corriam-lhe igualmente bem.

Na sua época de estreia em Portugal somou 37 jogos ao serviço das “águias”, assumindo-se como o patrão do meio campo do SL Benfica bicampeão de Jorge Jesus.

No entanto, a situação do grego iria mudar drasticamente nas épocas seguintes. Com a entrada de Rui Vitória, o internacional helénico perdeu espaço no plano de jogo dos encarnados, sendo relegado para um papel secundário. Durante as três épocas e meia de Rui Vitória ao serviço do SL Benfica, Andreas somou apenas 5794 minutos de competição.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Apesar de não ser uma aposta regular para o técnico ribatejano, Samaris nunca perdeu o empenho e a sua atitude foi sempre elogiada pelos restantes colegas de equipa, tornando-se numa referência quer para os colegas, quer para os adeptos. Com a entrada de Bruno Lage na equipa, o grego ganhou um novo fôlego e, aos poucos, foi conquistando um lugar no onze encarnado, tendo sido uma peça fundamental para a conquista do 37º campeonato nacional, na temporada passada.

Na presente época, e após desperdiçar uma vantagem de sete pontos para o FC Porto, o grego voltou a mostrar a sua importância no núcleo das “águias”. Depois de não ser utilizado com regularidade na primeira metade da temporada, Bruno Lage chamou Samaris para as últimas partidas, numa tentativa de estabilizar o setor intermediário da equipa.

Apesar de não envergar a braçadeira de capitão, Andreas Samaris é uma das principais vozes de comando do SL Benfica. Numa altura em que o campeonato vai recomeçar, após dois meses de interrupção, devido à pandemia de COVID-19, a liderança do internacional helvético poderá ser fulcral para que as “águias” alcancem o 38º campeonato nacional e, porventura, a 27ª Taça de Portugal da sua história.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal recebe o prémio para a Melhor Seleção: «Foi um ano muito especial, perdemos duas grandes lendas em Portugal, Jorge Costa e Diogo Jota»

Portugal foi eleita a Melhor Seleção, prémio relativo aos Globe Soccer Awards. Pedro Proença deslocou-se para receber o galardão.

Globe Soccer Awards 2025 em direto: eis os vencedores dos prémios

Os prémios dos Globe Soccer Awards de 2025 foram entregues neste domingo. Vários portugueses foram nomeados e venceram galardões.

Jorge Mendes dá grande elogio a Cristiano Ronaldo e afirma: «O jogador português está em alta»

Jorge Mendes está presente este domingo nos Globe Soccer Awards e deixou elogios a vários jogadores portugueses.

Sunderland e Leeds United empatam para a Premier League

O Sunderland e o Leeds United empataram a uma bola durante a tarde deste domingo, num encontro da 18.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Aston Villa rendido a Unai Emery: «É um génio da tática, deixe-me dizer isso»

Ollie Watkins teceu rasgados elogios para Unai Emery. O avançado marcou dois golos na vitória do Aston Villa frente ao Chelsea, na Premier League.

Frente de ataque do Sporting: Fotis Ioannidis para seguir o exemplo de Conrad Harder?

Fotis Ioannidis está a ser apontado à Lazio, numa mudança que ocorreria somente no verão de 2026. O avançado pertence ao Sporting.

Christian Eriksen deixa críticas às palavras de Ruben Amorim na época passada: «Não me parece que isso tenha ajudado os jogadores»

Christian Eriksen criticou publicamente as palavras de Ruben Amorim, na época passada, sobre a qualidade do Manchester United. O médio dinamarquês está ao serviço do Wolfsburgo.