Jogadores que Admiro #67 – Miguel Lamperti

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesQuando o mundo conspira para que uma criança fanática e praticante de basquetebol se torne um dos melhores jogadores de Padel do circuito mundial, os adeptos da modalidade só têm a agradecer.

Miguel Lamperti, jogador argentino e actual número sete do ranking WPT, joga ao lado de Juani Mieres, amigo que conhece desde o seu início no Padel profissional.

Em 2016, tive oportunidade de o ver jogar e ganhar, ao lado de Cristián Gutiérrez, o mundial de Padel, disputado em Portugal. E se assistir a um mundial da modalidade é quase sempre sinónimo de assistir a grandes jogos e grandes demonstrações de skills, assistir a um mundial onde joga Miguel Lamperti é sempre sinónimo de assistir a um espectáculo, dentro e fora de campo.

O argentino é um dos jogadores mais carismáticos do circuito. Para além da qualidade técnica inquestionável, o jogador é sobejamente conhecido pela sua generosidade e bom carácter, em jogo e fora dele. Lamperti preserva os valores, num momento em que muitos atletas, nas mais variadas modalidades, parecem começar a desprezá-los.

lamperti fas
Lamperti é um dos jogadores mais acarinhados pelo público, muito devido à sua atitude e carinho
Fonte: Miguel Lamperti

O jogador, cujo jogo se caracteriza acima de tudo pelo controlo, começou a jogar Padel aos 12 anos e a disputar os primeiros torneios aos 16, e desde aí a sua carreira é recheada de sucessos. Miguel Lamperti não mais parou… até 2005, ano em que, ao deslocar-se ao Brasil, teve um grave acidente de automóvel, vendo-se obrigado a parar cerca de seis meses. A maré de azar não tinha terminado e Miguel Lamperti lidou ainda com a morte da mãe, nesse mesmo ano.

Depois de recuperar deste período conturbado, regressou em força e chegou a número um da Argentina, em 2006, e, desde aí, tem vindo a garantir um bom nível de jogo no circuito mundial.

O jogador argentino é a personificação perfeita do desportivismo e aconselho vivamente a que assistam a uma exibição dele.

Para mim, Miguel Lamperti é indiscutivelmente um dos melhores e mais marcantes jogadores de Padel, até à data. Um verdadeiro gentleman que conquista multidões, não só com a qualidade brilhante que apresenta em jogo, como com a disponibilidade e generosidade com que se dirige aos fãs.

Foto de capa: Miguel Lamperti

Francisca Carvalho
Francisca Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Aos 20 anos, a Francisca gosta de dar pontapés na bola, mas evita os pontapés na gramática. É uma confessa adepta do Sporting e grande fã de desporto, em especial futebol e ténis, embora não saiba o suficiente para escrever sobre qualquer um deles.                                                                                                                                                 A Francisca não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.