Jogadores que Admiro #74 – Paulo Oliveira

Paulo Oliveira deu seguimento à liderança na defesa da equipa na época seguinte. No início da temporada passada, às ordens de Jorge Jesus, era o patrão do setor mais recuado, na companhia de Naldo. Só que aí chegou uma lesão e o percurso de Paulo abrandou. O regresso foi complicado e ainda hoje vai alternando a titularidade com Rúben Semedo, apesar de ser, teoricamente o segundo central da equipa leonina.

Ainda assim, apesar dos tempos recentes um pouco mais modestos, Paulo Oliveira continua a receber o consenso dos adeptos do Sporting: um jogador que dá tudo pela camisola, que sem grandes exuberâncias sabe trabalhar de forma eficaz e simples, tendo sido eleito o homem do jogo por diversas vezes esta temporada – a última foi mesmo no último fim de semana, frente ao Belenenses. A calma com que o central aborda os lances, a juntar a uma eficácia no corte acima da média, permitem que Paulo Oliveira compense o seu ponto fraco, a saída com bola, ainda que seja um jogador com boas capacidades a nível do passe, sendo frequente vê-lo lançar bolas altas na frente com qualidade, ao contrário de Coates, que tem como ponto forte a saída com bola controlada. Não é tosco tecnicamente nem lento, fazendo da sua concentração no posicionamento uma carta no seu leque de qualidades que me fazem caraterizá-lo numa só palavra: segurança.

Fonte: Sporting CP
Fonte: Sporting CP

E se Paulo Oliveira me fez apaixonar pelas suas potencialidades futebolísticas, o seu lado humano fez-me ter orgulho em ter um jogador como ele na minha lista de jogadores favoritos: a humildade, o trabalho, a educação e a boa disposição passam para dentro do campo – já viu Paulo Oliveira no meio de alguma picardia? Tive o prazer de o conhecer em 2015 e falar cinco minutos com ele. Mostrou-se genuinamente interessado em saber mais sobre mim, um fã, mostrando gratidão por aqueles que o seguem. Sempre a rir e cordial, vi nele aquilo que deve ser um jogador de futebol, um ídolo. E são todas estas qualidades – principalmente o facto de ser trabalhador e humilde – que o fizeram acabar o ensino secundário com média de 17,1 valores, estando ainda hoje a realizar a licenciatura em fisioterapia, ainda que esta esteja agora em pausa.

Muito se tem falado sobre o futuro de Paulo Oliveira, que não aceitou a primeira proposta de renovação. Muito potencial se vê ainda no menino humilde e educado, que chorava quando não conseguia melhorar nas camadas jovens. Como sincero adepto das suas qualidades como jogador e como pessoa, tenho um desejo: que o veja por cá, de leão ao peito, por mais algum tempo. E que depois expluda: merece outras paragens.

Foto de Capa: Sporting CP

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim | E se correr mal?

De um conto de fadas em Alvalade para um inferno em Old Traford. Assim vai a vida de Ruben Amorim por terras inglesas

Entre a garra e o erro | Nápoles 2-1 Sporting

Rui Borges não esteve feliz na escolha inicial: Geny Catamo à esquerda nunca se justificou quando Alisson pedia minutos

Derrotar trevos para mudar a sorte | Celtic x Braga

O Celtic recebe o Sporting de Braga em Glasgow, num dos jogos mais aguardados da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa

Manchester City avança com 120 milhões de euros por internacional português

O Manchester City quer contratar João Neves. Cityzens avançam com 120 milhões de euros pelo médio internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «É diferenciado e único no que dá à equipa»

Rui Borges analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.

Gonçalo Ramos marca ao cair do pano e dá vitória ao PSG em casa do Barcelona: eis os resultados do dia na Champions League

O PSG conseguiu dar a volta ao marcador e venceu o Barcelona. Gonçalo Ramos foi herói na Catalunha com o golo da vitória.

Antonio Conte relembra alerta após vitória sobre o Sporting: «Estamos numa situação de emergência»

Antonio Conte analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.