📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores Que Admiro #92 – Bruno Fernandes

- Advertisement -

53 jogos. Dezasseis golos. Vinte assistências. Estes são números completamente arrasadores e que por si só já explicam aquilo que Bruno Fernandes representa no plantel do Sporting Clube de Portugal. O médio é já o patrão da equipa leonina e todo o jogo passa pelos seus pés.

É extremamente complicado definir a característica principal. Bruno Fernandes é dono de uma qualidade inegável e de um pé direito capaz de deliciar qualquer adepto de futebol. Exemplos? O golo ao Vitória Sport Clube na terceira jornada, a assistência para Bas Dost no jogo do Restelo ou a “cueca” ao Idris no passado jogo em casa frente ao Boavista são, de facto, momentos que fazem de Bruno Fernandes um grande jogador. A acrescentar a tudo isto, a “alma” (expressão muito utilizada por Jorge Jesus) presente no jogo do médio e a raça com que disputa todos os lances fazem com que nenhum adepto seja capaz de dizer: “Não gosto do Bruno Fernandes.”

Bruno, eles até tremem quando chutas à baliza
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Aos 23 anos de idade, o médio nortenho já fez circular, ao todo, cerca de dezoito milhões de euros. Em 2012, o Novara pagou quarenta mil euros ao Boavista para o adquirir. Deu nas vistas e não tardou muito a dar o salto para a primeira divisão italiana: logo em 2013, a Udinese contratou-o por dois milhões e meio de euros. Três anos depois, em 2016, foi para a Sampdoria por empréstimo, mas a “Samp” quis logo o seu passe e desembolsou seis milhões de euros para o obter. O Sporting não se deixou dormir e no início desta época Bruno de Carvalho “arranjou” quase dez milhões (nove milhões e 700 mil euros) para o resgatar. Com 120 jogos na primeira liga italiana, Bruno Fernandes rapidamente deu o salto para um grande em Portugal e já se assumiu como um dos melhores médios portugueses da atualidade.

Festejos não te vão faltar, Bruno!
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Há ainda outro dado capital na ainda recente carreira de Bruno Fernandes. Desde muito cedo, mais propriamente desde os dezoito anos de idade, que o médio pisa os relvados internacionais. Nunca ninguém sabia quem era “aquele jogador desconhecido que brilhava nos jogos, mas que jogava em Itália”. Porém, bastava ver um jogo para se perceber que a qualidade era mais do que evidente e notória. Fernando Santos, o mundial está aí. Não te esqueças.

Bruno, sei que muito provavelmente não vais ler este texto e que também não vamos ser campeões, mas deixo-te aqui as minhas mais sinceras palavras de admiração. Mais: se há alguém que merece ser festejar, és tu, Bruno!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.